Poemas de palavras
Já que as minhas palavras não te convencem, quem sabe o meu silêncio consegue te revelar o quanto a minha saudade quer contigo estar.
De tudo o que eu disse, o mais profundo foi quando me calei. As palavras perdem a sua força quando todo o resto do corpo fala.
Pra mim, a maior liberdade que uma pessoa pode ter é a autonomia das suas próprias ações; sem que haja interferências, muito menos alguém que nos imponha o que devemos fazer ou não fazer. E sem prejudicar ninguém, sem agredir ninguém, a gente segue a caminhada nossa diária pelos dias afora. E quando a noite chega, que possamos suspirar aliviados e dizer: mesmo diante de toda liberdade que eu tenho, nada fiz de mal, nem por palavras, nem por pensamentos e muito menos por ações, contra o meu próximo.
Você pode até não saber escrever bem, mas é indispensável o modo que você expressa suas palavras; pois são elas que definirão se você será empregado ou patrão
E quando sinto teu riso, vejo ! Descubro que por trás de um grande silêncio há vômitos de palavras e escondido nos olhos, carradas de emoções !
29/06/2017
Certas palavras acumulam-se no pensamento e não são ditas. Enroscam-se na garganta, estonteadas, mas sempre conseguem libertar-se, quando se deixam sair em forma de poesia.
No meu tempo os nadas nadavam, faltavam às aulas só para mergulhar no mar, os tudos estudavam, faltavam ao mar só para poderem se empenhar. No meu tempo não havia tempo para meios. E eu meio que era um “meio”, um meio termo sem meios, que não nadava, não estudava e não se importava. Com nada.
No meu tempo os nadas nadavam, faltavam às aulas só para mergulhar no mar, os tudos estudavam, faltavam ao mar só para poderem se empenhar. No meu tempo não havia tempo para meios. E eu meio que era um “meio”, um meio termo sem meios, que não nadava, não estudava e não se importava. Com nada.
Boa parte dos nossos conflitos não existiriam, se os nossos pensamentos fossem sopesados na balança do discernimento, antes de os expressarmos através das palavras.
"Não procureis, apenas, a beleza que queres ver refletida em um espelho. sugiro que, (reflita!) pergunte-se:O que há de admirável em mim? ou... o que há de mais belo no mais fundo do meu "EU"? então... encontrará uma das mais valorosas belezas do mundo; E que, refletindo-a... esta, não estilhaçará! Mesmo que atirem-lhe pedras."
"Aquele ou aquela que ama (aprender), carrega consigo uma tocha. que, além de iluminá-lo(a)... pode ser usada para dissipar à escuridão da ignorância."
Se não fomos abençoado o suficiente que achamos é porque não nos esforçamos o bastante para chegar aonde desejamos.
Se não fomos abençoado o suficiente que achamos é porque não nos esforçamos o bastante para chegar aonde desejamos.
Detesto enrolação. Gosto de palavras claras e sentimentos verdadeiros, não me preocupo em disfarçar, apenas deixo acontecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp