Poemas de palavras

Cerca de 26795 poemas palavras Poemas de

⁠"Não apliques o coração a todas as palavras que se dizem!"
***
"Não dê atenção a todas as palavras que o povo diz, caso contrário, poderá ouvir o seu próprio servo falando mal de você;
pois em seu coração você sabe que muitas vezes você mesmo também falou mal de outros"
(Eclesiastes 7:21,22)

Mas, então:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele, 'Jesus Cristo,' é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós".
(I João 1:9,10) .

Inserida por Carlosamferreira

⁠O poder das palavras é imenso, e a maneira como interpretamos e internalizamos as palavras dos outros pode ter um grande impacto em nossas vidas. Ser receptivo e buscar entender o que está sendo comunicado com profundidade pode nos proporcionar valiosos aprendizados
A frase de Maria, “DEUS SABE QUE PRECISA ME OUVIR”, lembra-me da importância de ter fé e de confiar que há um propósito maior em tudo o que vivemos. Mesmo quando não conseguimos ver o quadro completo, acreditar que estamos sendo guiados e que nossas experiências têm um significado pode nos dar força para continuar. Aqui no coletivo escrevendo é um propósito.
Todos nós um dia teremos passado por situações que podem nos deixar muito triste e se formos reflexivos podemos perceber que nós, na verdade, estavam sendo alunos da escola da vida e grande lição que temos que tirar da escola da vida e tudo é passageiro e que nunca vale a pena carregar sentimentos contrários as qualidades de nosso criador. Que essa reflexão possa inspirar a todos a encontrar propósito e significado em suas próprias jornadas, lembrando que, independentemente das dificuldades, sempre há uma lição a ser aprendida e uma razão para seguir em frente com esperança e fé. J.R

Inserida por JOSERAFAEL

⁠Quando o coração não aguenta mais e as palavras transbordam úmidas pelos olhos, a que lugar pertenço agora?
A tristeza é ousada e mal educada, entra sem permissão, faz morada sem consentimento. Nefasta, devasta, faz o fim querer voltar ao começo, quando o amor era o único preço e ainda assim era dado de graça.
Nesses dias a poeira flutua mostrando a sujeira que me fizeram, estava ali o tempo todo mas meus olhos só enxergavam o amor, amor que hoje flutua como pó de areia, ferindo meus olhos quando venta, enquanto minha alma despedaçada apenas, tenta, tenta e tenta.
A que lugar pertenço agora que não pertences mais a mim?

Inserida por samara_lissonger

⁠Na sombra da tua poesia, eu me perco,
Entre os versos teus, encontro o meu caminho.
Tuas palavras, como um sussurro, são um cerco,
No silêncio da noite, fazem-se carinho.

Recordo ainda o que lia, com fervor,
Cada estrofe tua, uma nova descoberta.
Teu poema, um espelho de amor,
Reflete em mim, alma aberta.

Versos que fizeste, ecoam no peito,
São melodias de um coração pulsante.
E eu, humilde poeta, aceito,
Teu convite a este enlace vibrante.

O que achei dos teus versos? São estrelas,
A brilhar no infinito da minha mente.
São chamas que se erguem, a aquecê-las,
Minhas noites de sonho, tão contentes.

Respondo-te assim, em rima e canção,
Grato por cada palavra que me ofertaste.
Nos teus versos, encontro a direção,
E na poesia, nosso laço, eternizaste.

Inserida por matheushruiz

⁠Seu biquinho é perfeito e me deixa
com vontade de lhe falar, palavras afetivas e com esperança de lhe conquistar...
Seus olhos têm um infinito
iluminada em noite enluarada
me hipnotizando e encantando, por você que é muito amada
Então lhe questiono
Posso lhe cortejar com as minhas doces palavras?

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Às vezes, a interação com outras pessoas não se limita a uma simples troca de palavras ou experiências; pode ser um diálogo interno, onde cada indivíduo se estende através do outro, contribuindo para a construção e preservação da própria identidade e existência.

Essa conexão intrapessoal é moldada pela presença e influência desse ser, percebido como um instrumento fundamental nesse processo.

Inserida por I004145959

PIT.

O que dizer de ti?
Que palavras usarei para descrever-te?
Acho que não detenho tais palavras.
Foste mais do que um cão.
Foste um indiscutível companheiro.
Um verdadeiro cão de guarda, um cão amigo.
Enfrentavas quem, e o que quer que fosse.
Corajoso e destemido, esse era o seu jeito de ser.
Ocupavas todos os cantos da casa, assim nos habituaste.
Cão maroto e irrequieto. Por vezes desobediente, mas sempre leal.
Foi duro ver-te naquele estado, debilitado e sem forças.
Pois, sempre habituaste-nos a ser um cão forte e resistente.
Sequer acredito que não mais virei-te e ouvirei-te ladrar.
Ouvia dizer que o cão é o melhor amigo do homem.
Aprendi isso consigo, deixas um enorme vazio.
Esse é um vazio que cão nenhum preencherá.
Tu eras único e especial.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

⁠Lilian, uma certa amiga, disse que sentia algo como que Diabólico em minhas palavras. Em outras ocasiões, sentia paz interior e algo como que Divino.( Vindo de Deus).
Há *daimons* do bem e *daimons* do mal. Há gênios espirituais que te inspiram para ambos propósitos.


🦉

Inserida por FabioSilvaDN

É sabido por todos que a gratidão é um sentimento, não palavras. Há tempos venho tentando definir esse sentimento, agora me arrisco:

"Gratidão é apreciar a presença sem a necessidade de experienciar a ausência".

Inserida por joao_neto_fernandes

⁠Agradável está o clima, melhor ainda se houver palavras positivas... E para que a manhã se inicie com desejos perfeitos e realizáveis, aceite meus sinceros cumprimentos como um amuleto sagrado;
Para que o seu dia seja de muita sorte dê o seu esforço máximo durante o seu trabalho e à noite agradeça por você ser uma pessoa muito forte;
Contudo, desejo que seus momentos sejam de alegria, eu desejo e você... O meu cumprimento recheado de Bom dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O problema é que a maioria das pessoas não sabem diferenciar as palavras.

Muita gente fala assim eu estou cheio de problemas.

Enquanto na realidade você não está cheio de problemas mas sim de desafios.

Problema é quem quer comer e não tem o que comer.

Problema é quem quer se levantar de uma cama e está condenado a ficar nela para o resto da vida.

Problema é que tem uma doença que não há cura.

O problema é quem estava cheio de vida tinha tudo para viver e infelizmente por uma fatalidade do destino deixou de viver.

Esse exemplos citados aí em cima são problemas se você não os tem.

Então você não tem problemas mas sim desafios.

Mude as sua palavras, que elas irão fazer você mudar seu futuro.

Daí-me força e fortalece a minha fé para a cumprir a sua vontade Paí.

R&F Perazza.'.


Inserida por RFPerazza

⁠Eu existo nas palavras
Eu hábito no navegar
Eu consisto no recitar
Eu moro na poesia
Enfim sou detalhes de uma sintonia.

Inserida por kaike_machado_01

O amor tem um juiz,
decide o que é certo ou errado,
Sábio nas palavras que diz,
Mantém o amor longe de pecado.

Ele é tudo,
Dele penso ser sua amada,
Para ele eu dava o mundo,
Mesmo não tendo nada.

Amor eu te prometo,
Que farei de tudo por você,
Lembrarei daquele momento,
O dia que fui te conhecer.

Inserida por VitoriaAlmeida0512

⁠De repente é possível encontrar a saída do labirinto confuso das palavras apenas deixando de olhar para um foco específico. Levantar os olhos e mover a cabeça para outras direções pode ajudar a encontrar a saída de um labirinto de confusões.
O homem não é uma árvore afixada em terrenos detentores de suas raízes.

ABRIR OS OLHOS DA MENTE é ter a capacidade de analisar outras possibilidades e outras opiniões, e não somente acatar como verdades absolutas, a opinião de meia dúzia de cabeças.

Inserida por bellamagnolia

⁠A Poesia é silêncio em harmonia
Sintonia nas palavras
Sonoridade no recitar
Cantoria em versos
Sensações em cada beleza.

Inserida por kaike_machado_01

No corredor da morte

quais palavras buscar para expressar o abortar voluntário dos sentimentos que dão vida as flores

nada que se diga esclarece o que parece ser, mas não é

é deste arremedo de poema de onde as letras sangram que meus sentimentos expressam um silêncio a dizer que Te Amo

se soubesses o quanto me dói, rasga a alma escrever tais palavras, expressar os gritos de minha alma

posto que o Amor foi tudo que expressei, e não foi suficiente, bem disseram que o Amor vai muito além do que pobres palavras podem expressar

ainda assim, tal qual o último pedido de um condenado no corredor da morte, suplico-lhe

atente seus olhos a onomatopeia dos meus versos rotos

não é a alma a busca do reencontro onde de dois se tornam um e um de dois?

como, quando e porque nunca importa

vê, ouve o silêncio no desabrochar das flores, sinta o aroma no abrir das pétalas

a suavidade do pólem que escapa ao toque da borboleta e sobe rasgando o firmamento chegando as estrelas e as fazendo sorrir

eis que tua divindade se faz presente, te venero

como um sacrílego, temo olhar-te, muito menos tocar-te

no entanto, tal qual uma divindade, em ti sinto o desprezar pela morte, sinto em ti o tempo como um eternizar este sentir

não serei mais um dos que morrem enquanto Amam e deixam versos na alma sem expo-los a sua Amada

cada sentir, tu o saberás, enquanto seus ouvidos estiverem abertos a ler-me

jamais enterrarei em minha alma e meu coração, o mínimo sentir que seja..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Porque as palavras de algumas pessoas, pessoas que nós amamos e consideramos muito, são palavras que têm um grande impacto sobre nós?
Sejam as más palavras ou a falta de boas palavras. Elas tem o poder de arruinar ou melhor o nosso dia, até nossa vida!
E porque nós damos esse poder a alguém? Perceba, dar a alguém uma importância exacerbada não vai nos fazer bem!
Na verdade a nossa alegria fica a cargo de alheios, tornando nossa felicidade refém.

Inserida por PatySdQ

⁠Palavras ao vento
Eu queria escrever apenas lindas palavras, mas não consigo pensar lê com crê
A cabeça roda, a tristeza grita,
E minha alma de cansaço chora!
As vezes sinto que não vou longe, piso firme, ergo a cabeça e saio rasgando o vento,
mesmo assim as lágrimas pingam! Pingam! pingam!
Perco as forças e acho que não tenho mais tempo, mas outras vezes tenho certeza que o tempo não existe, mas mesmo assim as vezes ele voa! E outras parece estagnado, mas não importa! Não á tempo para lamento, e hora de descansar, e mesmo que seja pouco, a sempre tempo de recomeçar.


Inserida por EmanoelaMorais

⁠Sempre observei atitudes, sempre coloquei a frente a atitude bem antes das palavras, pra se falar não se impõe limites, tudo é fácil, tudo acontece... tudo é fácil pra acontecer,palavras são os sonhos e as vontades que saem pro mundo mas elas são apenas a vontade.
Atitude é você se desafiar, meter a cara a tapa e seguir pra luta com garra e vontade, mesmo sem saber como será o final, mas com a certeza que vai sim tentar, e conseguir o que as palavras diziam.
Confie em você, na sua força e fé e se der errado, relaxa...
NADA FÁCIL TEM TANTO SABOR!
E na batalha não se ganha só do inimigo, se ganha experiência também pra na próxima não cometer os mesmos erros.
Vai,o mundo é teu e ninguém vai fazer por você,ACREDITE! VOCÊ É SIM FORTE PRA VENCER.

Inserida por Guimmadeira

⁠Esqueça as juras de amor que eu te fiz
Não se lembre das palavras
Nem de que um dia eu te quis
Abstenha-se da minha presença
Fuja, afaste-se de mim
Esqueça a convivência, a cumplicidade
Esqueça-se de mim.

Inserida por JunioCruz