Poemas de palavras

Cerca de 27240 poemas palavras Poemas de

"Jamais ouse diminuir seus sonhos
Pois suas palavras são maiores
Seus sonhos são maiores
E você os fará acontecer"

Inserida por batistavictor

no meu silencio a tantas palavras...
ate nudez do teu coração...
separada num aplauso até o adeus,
conformo me de ser apenas
coadjuvante entre um ato ou outro,
debulho antecipações de...
um ultimo momento de sua vida,
cantei e chorei por um estante
vi mundo padecer numa história
do qual me apaixonei...
então tudo mudou momento
que mais precisei, tudo se tornou...
obscuro e opaco,
numa distancia nunca vista
como estranhos num ritual de medo,
o pavor existente na flor da pele,
ate solidão marcar com ferro e fogo.

Inserida por celsonadilo

E em todos os textos, frases e versos eu tentei encaixar as palavras que eu mais achava bonitas sem sucesso.
Escrevia, reescrevia, mas percebi que eram palavras tristes que relatavam um passado distante. Percebi que eu tenho sérios poemas mentais.
"Vendada no escuro, sem saber pra onde ir"
E de fato, você apareceu e me deu uma luz.
Hoje não estou vendada, muito menos no escuro, a ignorância me foi tirada sendo surrada pelo mundo. Mas pra onde eu quero ir? Quero procurar abrigo, de preferência no seu coração.
Abrigo, amigo, ferido, perigo
Rimas soam bonitas, mas não são necessárias para dizer a verdade, e nada mais belo que as nossas emoções sendo expressadas.
"Tirei a venda de meus olhos, as feridas cicatrizaram, as dores antigas não me incomodavam mais. Meu brilho próprio era tão forte que iluminava todo o meu caminho em direção á você".
E mudei as palavras, e mudei minha vida, no presente, e no futuro, quem sabe?

Inserida por beatrizcitro

...desenhei palavras
pois não sabia amar,
sonhei tive pesadelos
pois ainda me perdi...
o mundo é grande
em um sonho,
para que mais
viver se sonhar é um pesadelo...

Inserida por celsonadilo

SOCIEDADE PADRÃO

Nas normas da sociedade, palavras são desnecessárias;
O importante é o quanto você calça,
Para que consuma o mais novo tênis que as ondas televisivas
Divulgam e que a massa,
Está usando.
O padrão é ser igual, na sociedade atual.
Divergências são aberrações;
E a anorexia embala as mais tristes canções.
A bulimia contrasta com os sonhos das crianças;
Que apenas queriam ter uma bela infância distante do preconceito e do riso sombrio que as amedronta.
Sociedade padrão!
Padrão socializado em meio ao caos e preconceito.
Sociedade padrão!
Antro de desrespeito, de contradição;
Onde uma vida vale menos que um celular; e o BIG MAC comercializa o câncer em forma alimentar.
Os padrões são moldados e confeccionados.
Depois são enlatados e comercializados.
Os padrões destroem, corroem e fazem cirurgias
Sem anestesia.
Os padrões nos cercam, entorpecem, e envenenam até mesmo a alma;
Que depois de certo tempo, também se torna padronizada.

Inserida por UmSimplesAutor

Palavras falsas
trazem um falso sentimento,
onde era pra tudo ser belo
acaba em sofrimento.

Inserida por srpulga

Olhos fechados, e vem palavras borbulhando de um coração doído e sem rumo.
Dentro de mim um labirinto que não encontro saída.
Abro uma porta e vejo meus sonhos sufocados.
Abro outra os meus sentimentos gritando socorro, abro outra e meus medos querem ajuda, abro outra e tudo está sem ordem e sem lógica.
Dentro de nós existe a nossa escuridão e a nossa luz.
Somos um labirinto.
E aonde é escuro, só nós e Deus sabemos.
À luz é o que deixamos visível aos olhos de todos.
Mas existe uma luz que não só clareia, mas dissipa
E que consegue extirpar a nossa escuridão.
É Jesus!

Inserida por iorlanymelo

SAUDADE

Embalo uma saudade
nas palavras do verso
e danço num poema.
Emolduro a distância,
suavizo minha dor
quando guardo você
em um porta retrato.

Inserida por MadalenaPizzatto

Palavras são bonitas e ninguém pode roubar,
Assim como os maravilhosos momentos que sempre ficará.
Escrevo no infinito de sentimentos que sempre foi te amar.
Palavras perdidas no inconscientes que aparacem em frações de segundos em um simples te olhar.
Te desejo o mais belo bom dia que jamais toda as flores o receberá.
Apenas a mais bela de todas que tem o privilégio.
De um pequeno cravo nos mais puros azuis de todo o céu rabiscar,
Palavras de teus traços para assim eternizar.

Inserida por Edy27

RESQUÌCIOS

Resquícios do fim de tarde
tornaram as palavras invisíveis.
Secaram os olhos e os sonhos.

Inserida por kadesa

Inspiração....

Um poeta sem inspiração
Um Deus sem dom da criação
Palavras falsas de um verdadeiro coração
Uma rima estranha, sem emoção

Estou perdido na escuridão
Vejo algo que parece a solução
Uma luz, um coração
Algo que desperta minha sedução

Algo estranho para mim
Afinal estou onde achava ser o fim
Junto a aquele coração
encontrei o que procurava, encontrei inspiração
Encontrei amizade e talvez... uma paixão.

Inserida por douglasmcarrobrez

Vozes do Brasil

Gritos das matas do Brasil
Palavras que a cidade nunca ouviu
O choro inquietante
que preenche o azul anil

Do verde que pouco resta
Nossa vida, nossa pesca
O que a mata tem pra nos dar
voce veio para nos tirar

A revolta vem armada
Na estrada interditada
no arco apontado
com a flecha afiada

Ainda assim você não vê
que eu sou como você
passo cede, fome e frio
para lutar pelo meu Brasil

A sua dívida histórica
que insistem em ofuscar
do amarelo ouro que levaram
do que era o meu lar

Vieram la do mar
para meu povo escravizar
minhas terras demarcar
e minha cultura dizimar

Só pedimos uma parte do meu lar
E o homem "civilizado"
há de pré julgar que é meu povo que vive
sem ao mínimo trabalhar!

Quando é que vão perceber
que só tendem a perecer
destruindo nossa cultura
sem ao mínimo conhecer?

E mais uma vez ninguém ouviu
as vozes das matas do Brasil...

Inserida por douglasmcarrobrez

Eu sou fã de palavras, principalmente quando são ditas de forma pura expressando a verdade! A palavra verdadeira é o transbordo do que o nosso coração está cheio... E quando essa palavra se reverte em atitudes vivemos a plenitude da verdade...
Estou aqui viajando nos meus pensamentos, pensando na palavra AMOR. Logo comemoramos o dia dos pais, pensando aqui no quão bom é o meu pai e tão pouco eu falei palavras de amor para ele... Mas por outro lado, alguns olhares, algumas atitudes, alguns momentos do nosso cotidiano expressam o amor que sinto por ele de uma forma tão absoluta que nem um acervo, nenhuma biblioteca com os melhores livros do mundo consegue chegar perto...
Enfim, acredito nas palavras mas quando elas vem do coração!
Ame e expresse esse amor para as pessoas que te amam enquanto elas estão ao seu lado!

Inserida por julinhonery

1 h ·

Nunca fui de medir palavras nem de esconder sentimentos.
Carrego nos olhos o retrato de mim, trago no peito sentimentos que mostro, entrego...o simples me ganha, a verdade me mostra.

Inserida por LeoniaTeixeira

"CASA DAS PALAVRAS"

Contigo os meus olhos não te largam
Não te deixam, viajar para longe de mim
As minhas lágrimas, precipitam-se abruptamente
Dou-te um tempo, para reencontrar-te
Dou-te um beijo, um abraço na alma
Noite eterna que esqueceu-se de esperar
Como se não fosse fácil acreditar
Tal como o amor, o tempo
Pode não ser mais que um mercador de palavras.
Nada sente na sua loucura estilhaçada.
Nem as pedras dos distraídos
Onde alcançarão os vidros partidos das janelas
Sem vidros, sem portadas
Numa casa abandonada por todas as palavras
A minha mão cravou na tua, porque não quer que tu vás.
Tocou na tua alma
Onde perco-te nessa imensidão de felicidade.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

palavras mortas sem sentimento
sem razão de viver
para que tanto sentir
nossos momentos sórdidos
ate nunca seja para sempre
não me diga amor
sem á sensatez
diria deuses nos piores dias,
seria sem querer
uma fonte de desejos
por prazeres proibidos
aos mortais mesmo
que estivessem no céu
seus medos seriam um sol
diante um pregador de falsos ideais
sendo uma boa forma ser e sentir...
nestes momentos em trevas de perdições...
através das eras morremos ao poucos...

Inserida por celsonadilo

Afogue-se nas palavras, mantenha-as trancadas, cale-se.
Sufoque seus sentimentos, amargure-se.
Seja seu próprio juiz, condene-se.
E quando imaginar que em algum lugar encontrará compreensão, não se anime, pois terá sido mera ilusão.
Deixe que te julguem, permita que saiam impunes.
Saiba que vão te olhar, mas jamais te enxergar.
Entenda que existem duas versões de você, a sua e a dos outros, e a que vai ser levada em conta, não é a sua.
E quando não aguentar mais, chore, mas sofra só, pois em momentos de tristeza não há quem permaneça.
E ainda assim, quando tudo parecer calmo, você verá que não terá valido a pena... por isso, ame-se, liberte-se, conquiste e desbrave novos mundos.

Inserida por mayaravellardi

"ESPELHO ENCANTADO"

Deste lado do espelho
Apenas eco de palavras.
Entre o silêncio que chama
Das minhas, das tuas incertezas
Assisto ao bailado dos dias que não entendo
Bebo este vinho entardecido numa garrafa
Que como eu não respirou.
Fogo em que me queimo, no silêncio espero
Vem-me à memória os dias em que o céu rasgou-se
Para trazer-me a embriaguez das palavras.
É como beber a incerteza
E decantá-la no odor das palavras
Capto-lhes o sabor, bebo-as de esperança
Engano-me, como me engano aqui deste lado do espelho
O perfume do teu olhar, do teu corpo oferecido
Feito de lenha, para arder, queimar.
Soam as badaladas de um relógio maluco
Que resolveu cantar as avé-marias ao meu ouvido.
Olhar suspenso de lágrimas cansadas
De um espelho numa casa vazia, abandonada
Por alguém que vos olha do outro lado do tempo sem sorrir!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Agir, sem propagar...

De nada servirão ao mundo, as palavras que pregam bondade, perdão, paz, amor, tolerância, se dentro de nós, há um poço imenso de mágoas que guardadas ali, são mastigadas a cada dia sem que tenhamos a coragem de uma atitude mais firme para iliminar o que incomoda e descartar de vez, essa doença que acaba se tornando incurável com o passar dos dias.

Hora de arrumar a mala da vida e não alimentar o ego com o eu sou bom, eu sou correto, eu sou generoso e assim, as palavras vão descrevendo qualidades infinitas para alimentar a vaidade.

A generosidade ou a maldade, não precisam de propagação porque as más ou boas linguas, agem como o vento que se encarrega de espalhar as folhas por onde passa. Sentimentos nobres ou mesquinhos, costumam viajar distâncias incalculáveis, para o bem ou para o mal da humanidade.

Não podemos iludir a nós mesmos. O avanço para o passo seguinte, deverá ser iniciado de dentro de nós. Somente nós, somos responsáveis por cada mudança no sentido de melhorar ou piorar o que nos rodeia, nesse planeta Terra.

by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

- Sentada aqui a pensar ,
palavras na minha mente que estão vagueando em vão,
sem saber o que irei teclar,
destino sem rumo apenas sigo meu coração,
pensando em quem posso confiar,
e a quem devo deixar da mão,
procurando o caminho da minha felicidade,
apesar dos obstáculos da falsidade,
sem forças e sem saber aonde me apoiar,
apenas a fé me poderá salvar,
e todas as noites peço a Deus para os meus guardar,
e as nossas vidas poder abençoar,
e você meu irmão que está parado sem saber,
aquilo que irá fazer,
aqui está uma dica é nunca deixar de crer,
no nosso Deus poderoso e lutar p'ra viver,
porque a compensação desta vida dura de roer,
é a satisfação de vencer,
aqueles que tentam nos fazer desistir,
mesmo sabendo que não irão conseguir,
pois nós não estamos aqui para regredir,
mas sim para EVOLUIR ! <3 :)

Inserida por CriisZukinha