Poemas de palavras
Enraizou!
O que é meu...
Foi seu um dia.
O meu amor!
Enraizou em
meu coração,
as palavras ditas...
sem pressa.
Com suave tom.
O que é seu
foi meu um dia.
Seu colo.
Seu coração.
Palavras que
fizeram brotar,
toda emoção
que hoje sinto.
Rasgou no meio...
A fenda que se
abriu entre nós.
Mas no meio dela
floresceu,
o que em nós faltou!
Coragem.
Perseverança.
Entendimento.
Aceitação.
Um querer ficar!
Não me importo se desprezas meu amor e minhas palavras de todo e qualquer modo sempre significaras muito pra mim ti guardo no meu coração as sete chaves ainda que no teu eu não esteja
Como vc é linda deslumbrante que faz meus olhos se encherem de paixão toda vez que a vejo é impossível disfarçar e todos percebem que por ti algo sinto ainda que a solidão afunde meu rosto a pó ja não doí mais a ideia de não tê-la aos meus braços e nem a solidão pode me quebrar maior é oque sinto por vc mesmo sabendo que jamais dirás que me ama
Deixe me tomar fôlego meu afago todo enjaulado como um pássaro a tanto encanto no teu sorriso e tanta tristeza no meu olhar por mais que desesperado de amor eu possa estar sempre haverá uma esperança em meio a dura situação que aqui me encontro
Sonhos de amor porque são tão bons e tão tristes quando acabam e depois pensar que tudo foi ilusão mais quão maravilhoso é imaginar teus beijos sentir teu perfume e me deliciar ao teu caloroso charme que sempre me seduz pena que não me corresponde.
Eu não poderia escolher
Todas as palavras que
Meu coração assim clama
Porquê estou preso
Reprimido e abandonado
Por um amor que nunca
Vai chegar.
Pois tudo o que eu queria
Dos meus sonhos não saíram.
"CARRIL DE EMOÇÕES"
Escrevo as palavras que atravessam a alma
Como um carril de emoções nos atalhos da vida
As letras viajam na escuridão dos túneis
Onde resvalam nos pedragulhos dos carris
Das vertigens do nosso silêncio.
As sílabas escoam os gritos descarrilhados
O poema nasce da dor do poeta que morre de amor
Ventre sofrido ao parir as letras
De um amado sentido poema
Palavras escritas na alma num carril enferrujado
Sem gestos nas mãos evasivas de um doce silêncio
Estação velha sem viajantes
Onde as palavras tem um travo amargo
O vinho em cima da mesinha de cabeceira esta azedo
As salivas fogem do poeta no bolso das calças
Historia inventada de palavras
Nos carris numa passagem de nível
Ferindo os pensamentos de gestos estranhos
Desperdiçando as palavras escritas numa folha em branco
Na memória de um poema nos tuneis
Dos atalhos da vida sem tortura.
Palavras
Palavras sim elas machucam
Dormem ou riem de nós
São palavras que sonho em ouvir de meu amor
Mais podem ferir ou acalentar
Amo palavras amo você amo DEUS
Minhas palavras te deixam louco na hora de amar
Ou podem destruir ser despedida
Amo quando você diz palavras que atiça
Que deixa em delírios
Palavras de conforto de desagrado
Suas palavras são seus carinhos amar-te-ei sempre
Inês de Araújo Porpino
PALAVRAS QUE FEREM PALAVRAS QUE CURAM
Do alto de uma colina
Eu fui tecer um poema.
A vida em dor me ensina
O quanto temos problema.
Saí, busquei um refúgio.
Um outro ar quietude.
Queria ser bem mais ágil,
Seguir em melhor atitude.
Me faltam palavras corretas
Em momentos decisivos.
E ditas se tornam setas,
Ferindo os melhores motivos.
Será que um dia aprendo
Tratar melhor as pessoas.
Caindo, subindo, vivendo.
Agir e falar coisas boas.
Na dor nasce mais um poema:
Pavor, vazio e culpa.
Sem cor, a mais triste cena!
Não tenho e não dou desculpa.
Pois o que fiz foi errado
E muito mau, eu assumo.
Talvez, espero que um dia
Eu mudo, melhoro, me aprumo.
Mas sei que todo humano
Com seus defeitos, virtudes,
Pode vencer seu engano,
Falar mais solicitudes.
E enquanto ali escrevia,
Aqui o meu desalento,
Anúncio de morte eu ouvia.
Pensei, fiquei bem atento.
Sonhei com a própria morte
Daquilo que é mau em mim,
Tentando, em dor, ser mais forte.
Ter limpa a nódoa carmesim.
As manchas ficam bem grudadas
Em nós e em quem maculamos.
Remédio em porções acertadas
A cura, sarar, que as tomamos!
É muito bom se ter amigos
Que ajudam curar suas feridas.
Nos ouça os gritos e os rogos
E as dores, enfim, repelidas.
Mas sei tem alguém lá em cima
Que pode e sempre olha por nós.
A minha fé nele se atina
Com ele não estamos sós.
E antes que à colina fosse
Pensei e ensaiei alguns versos
Pra quando de lá então saísse
Pudesse alinhar-me aos processos.
As coisas que devo falar
Pra não ferir nobres pessoas.
Entenda, pois até um poeta
Não fala só as coisas boas.
Derrama em letras seus erros
Da dor, tristezas e alegrias.
Têm altos e baixos, uns morros
Sim leia, veja a serventia.
Poema que escrevo à grafite
Borracha precisei usar.
Na vida a coisa é mais triste.
Palavras não podem voltar.
11/01/2015 editado às 13h03
Os mudos não agridem com palavras
Os surdos não são por elas feridos.
Por isso ambos estão protegidos,
Contra o escorregão de dizeres irrefletidos.
E se no céu não aparecerem as estrelas...
Procure-as no céu... Da tua boca.
Nas palavras de amor proferidas de outrora.
De ontem.
De algum dia.
Estou sem expiração para escrever palavras bonitas, mas Dentro do meu sentimento vou expressar aquilo que inunda o meu coração.
Eu aprendi simplesmente, como salomão descobriu, não com a sua grande sabedoria, mas com a sua experiencia de vida, que debaixo do sol tudo é vaidade, tudo é passageiro, a Vida é como se fosse um conto, passa rápido, e logo somos vitimas Do Tempo, o homem perece como a erva, toda a sua gloria termina, Sua existência cai no esquecimento humano, e com sorte ficamos registrados nas Paginas da historia, somos conhecidos pelos nossos feitos, pelas nossas descobertas, pelas nossas ideias e pensamentos, mas pelos mesmo somos criticados, apedrejados, julgados e muitas vezes Vendidos pelos nossos proprios companheiros. -Sei que pode ser que ninguém vai ler este pensamento de um moço que nem é tanto querido pelo seus, sei também que você inveja a atitude que eu tenho de não ligar para o que eu falo e penso. Eu sigo sim os meus conceitos e não me julga porque você não tem a coragem de ser como eu, A vida é simplesmente momentos que se passarão como uma grande ventania, mas onde eu passar vou levar os telhados que cobrem com ignorância os sentidos que luto para viver. :D :D Hallelu YAH
Em rimas componho você
Em versos te desenho
Em palavras te descrevo
com meu coração
Falo do nosso amor
Para que o mundo saiba
Que você
É parte do que sou.
Te desejo em palavras
Anseio em meu coração
Sentir novamente seu toque
E simplesmente vibrar de emoção
Que seja belo
Seja lindo
Seja sincera paixão
Nosso amor
Uma vida
Um paraíso de emoção
Islene Souza Leite
(...) "Só quem tem o dom de amar possui um dicionário de palavras nobres e inestimáveis impressas no coração.
Que somente o coração que ama sabe entender e escrever de sentimentos extraordinários.
E que de todas as maravilhas que procurei.
Era simplesmente de amor que minha alma precisava..."
Palavras que matam por dentro,um coração que tem sentimento....
Algo foi te falado...você diz não ter se abalado,mas no fundo procurava algo para ser consolado,pois sentiu-se apunhalado,para você ,isso foi ingrato...
...Diz que esqueceu...mas na sua lembrança o que te fizeram permaneceu... ...logo comentou em seguida...esperando de alguém, uma resposta para sua ferida...
...mais fácil !... dizer que perdoou...mas é só lembrar, que novamente vem a mesma dor...sua boca diz esqueceu...mas a dor que não se conforma,permaneceu...você se vê mudado,pois algo naquilo, deixou de você, o que era bom no passado...
Mais nunca é tarde para se renovar e receba o que tem de bom,deixe voltar...
Pois a hora para quem magoou.. vai chegar... Lembre-se: - todos um dia,não vão escapar...logo irão pagar...
Hoje tudo dói
As lágrimas pesam
A caneta chora no papel
O coração sangra
As palavras entristecem
Cores que escurecem
Mas amanhã quem sabe,,,,,sonhos acontecem!
Sergio Fornasari
Eu já vi pessoas confundirem-se no uso das palavras Melancolia e Nostalgia.
O melancólico sente uma tristeza sem motivos, profunda, porém vazia de porquês. O nostálgico entristece movido por lembranças, saudades e alegrias que morreram.
Os gatilhos de uma, moram no cérebro, com suas sinapses. Da outra, no coração, com razões que a razão desconhece.
A melancolia oferece um caminho de volta para a euforia, embora acabe dando o ar da graça novamente, nos momentos mais inoportunos. Já a nostalgia, agarra-se na periferia das nossas emoções, oferecendo-nos a felicidade das memórias passadas, mesmo que diluídas em fragmentos de adeus.
Pense nos idosos, talvez esqueçam o presente, com o intuito de matar a tristeza sem causa, e vivam com a satisfação de serem nostálgicos, viajando ao passado sem bilhete de retorno à realidade, pelo simples fato, de que nela, reside a solidão.
Poemas palavras jogas ao vento...
Retalhos de sentimentos...
Todas as farpas por um momento...
Palavras são tangentes...
Coisas sem fundamento...
Tantas coisas para uma razão...
Num um oceano na imensidão...
O silêncio natural se perdeu.
Não só palavras,
Admiro quem tem atitude,
Promessas não cumprida ilude,
Amor sem ação sentimento sem virtude,
Tenho palavras e até frases completas para dizer,
porém sinto que ainda não chegou o momento,
espero que meu coração determine esta hora.
algumas frases estão inacabadas que precisam
de um final feliz.
Sei no meu maior profundo sentimento que esta hora
chegará em breve.
Eu queria ser poeta, que com palavras tocasse a pele,
Um medico que com as mãos alcançasse alma,
Um pensador brilhante que sem estar, se fizesse presente nos discursos,
Um bom avantesma, materializando a essência do amor,
Porem, só sou eu,
Nem tão, tao, nem tão pouco,
Um simples e exposto,
Um homem vivendo cada dia o bem que vier...
Ambição e Ganância
O dicionário Aurélio define do seguinte modo as palavras citadas:
Ambição - S. f.: 1. Desejo veemente de alcançar aquilo que valoriza os bens materiais ou o amor-próprio (poder, glória, riqueza, posição social, etc.). 2. Desejo ardente de alcançar um objetivo de ordem superior; aspiração, anelo. 3. Aspiração relativamente ao futuro. 4. Desejo intenso.
Ganância - S. f.: 1. Ambição de ganho. 2. Ganho ilícito; usura. 3. P. ext. Ambição desmedida.
Ganância e ambição andam de mãos dadas. Enquanto a ambição é a mola propulsora do sucesso, a ganância sai “atropelando” tudo e todos para alcançar seus objetivos. Ter ambição é desejar ardentemente; é depositar a mente e a vontade focalizadas num objetivo e se esforçar para que ele se concretize. Entretanto, a ambição sem medida apresenta um caráter muito negativo, pois foge aos limites da ética e do bom senso.
Todos nós precisamos cultivar um pouco de ambição em nossas vidas. Sem ela não há como traçar metas que nos levem ao sucesso, pois não encontraremos motivos para lutar e vencer.
O ganancioso é uma pessoa muito negativa, porque não consegue colocar limites em seus desejos. Suas atitudes são antiéticas e seus caminhos não são motivados pelo respeito ao próximo.
Quando ele conquista algo, esse algo logo perde o valor já que foi apenas um objeto a ser conquistado e não a realização de sua alma. Para este, a busca pelo sucesso é apenas um objeto a mais a ser colecionado: casas, lojas, fábricas, etc.
O homem ambicioso tem grandes planos, mas ao contrário do ganancioso, ele busca realizá-los de acordo com o chamado de sua alma.
Dentro essa ótica, o profissional e a empresa ambiciosos desejam ardentemente vencer, mas usam estratégias limpas, sem precisarem burlar as leis do país, roubar, e praticar atos ilícitos.
Uma coisa você não deve esquecer nunca:
Torna-te aquilo que fazes para o BEM ou para o MAL.
- Relacionados
- Namoro Carlos Drummond de Andrade
- Palavras Chave
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
