Poemas de palavras
Cabelos ao vento
E hoje eu trago flores
Para comemorar a vida
Para bendizer as palavras
Para perfumar a alma
Para enfeitar o coração
Para alegrar o dia
Para ser grata
Para lhe oferecer
O meu melhor
E para o vento esparramar
As sementes do amor e da fé
E para a brisa refrescar o espírito
E banhar a nossa existência
Com a luz divina
Soprando felicidade eterna!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Ah! Quantas poesias
Ficaram pelo caminho
Inacabadas
Comecei pensando
Nos motivos
Nas palavras
No sentido
E depois fui escrevendo
Relatando
Contando histórias
De todos os estilos
Inclusive eróticas
Sem nenhuma conclusão
Ficaram todas pelo caminho
Sem fim
É porque precisava me deitar
Na cama dos prazeres
Deitar e rolar
Viver a vida
Intensamente
Talvez um dia
Eu (me) conclua
A melhor das poesias!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Escrevo tanto
Que às vezes
Me faltam palavras
Para discorrerem
Em alvas folhas
Ou para colocá -las
Em minha boca sensual
É por isso então
Que escreverei
Em minha pele macia
A palavra amor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Nem sempre
Tenho palavras
Para expressar
Meus pensamentos
E nem meus sentimentos
Não tenho a menor ideia
Do que escrever
Para sossegar
A minha ansiedade
Tudo é vago
Tudo divaga em mim
Vivo pelos ares
Cabeça de vento
Que fica pra lá e pra cá
Sem saber o que fazer
Nem sei mais quem sou
E nem o porque de estar aqui
Mas uma coisa é certa
Foi tudo divinamente programado
Para que mesmo eu não entendendo nada
Eu esteja mais viva do que nunca
Porque minh'alma voa
E sempre retorna para mim
Porque ainda acho
Que sou uma boa pessoa
Independente do plano
Que por hora me encontro!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Se não puder ajudar, não critique.
Que da sua boca só saiam boas palavras, capazes de edificar, nunca ferir.
Julgue menos, e ame mais.
Entre coisas que vivi e senti
de forma torta e torpe
e mentiras servidas frias
por palavras geralmente doces.
Conflitos que deram
em decisões equivocadas.
A visão deturpada
a inverter o destino.
Meu olhar desviado,
uma mente em incógnita.
O amor cancelado
registrado na memória.
Excessos de reflexões
e fases incompreendidas.
As voltas buscando risos
num cenário sem alegria.
O contato com os sentidos
pra restaurar o autoamor.
Resgatar o próprio viço
e cessar qualquer dor.
Cortar toda impulsividade
e os apelos do inconsciente.
Pra se dedicar a jornada
e atuar no presente.
O Poder das Palavras
Um orador fala do poder do pensamento positivo e das palavras.
Um participante levanta a mão e diz:
"Não é porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e não é porque eu vou dizer desgraça, desgraça, desgraça! que me irei sentir menos bem: não são mais que palavras. As palavras são isso mesmo, sem poder..."
O orador responde:
"Cale-se, seu idiota, é incapaz de compreender o que quer que seja!"
O participante está paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: "Você, espécie de..."
O orador levanta a mão: "Peço que me desculpe. Eu não quero magoar. Peço que aceite as minhas sinceras desculpas."
O participante acalma-se.
Os outros participantes murmuram e há agitação na sala.
O orador intervém:
"Têm a resposta à questão que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de vocês raiva e cólera. Outras acalmam. Compreendem melhor o poder das palavras?"
Autor desconhecido
Maria
Em seus olhos, uma delicadeza sublime faz morada.
Não há palavras que quantifique
ou adjetive a pureza e doçura do teu olhar, mãe.
Tocar a tua mão me trouxe segurança e uma paz constante.
Cartas na caixa de correio
É sempre surpresa que está por vir
Palavras desvendam os segredos
Que o tempo guardou e faz dividir
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Mensagens que agradam o bom moço
Do amor que um dia viu partir
Pra longe do olhar desconhecido
Que deixa a utopia fluir
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Cartas que mostram a verdade
É como poesia a se ouvir
Em versos de um poeta solitário
De um amor que um dia há de vir
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Que partiu pra muito além-mar
Levando pra longe teu olhar
Que o perfume no papel faz revelar
Este amor que o moço pode acreditar
Sonhar, às vezes, é bem melhor que existir
Sonhar às vezes é bem melhor
Quando o amor não é mútuo
Quando o amor não é...
Zé Ronaldo
MEU PAI
Jamais esqueço as palavras que você
me falava quando eu ainda era um menino:
Meu filho, o que mais espero de você é que seja homem
e para ser um homem de verdade
é preciso muito mais do que todo mundo acha,
gostar de mulher qualquer moleque gosta,
ter filhos qualquer cretino pode ter,
é preciso acima de tudo que um homem de verdade
tenha uma só palavra e que domine sua vontade,
seja senhor de si mesmo todo o tempo,
qualquer que seja a circunstância,
é preciso ainda ter responsabilidade
para cumprir seus compromissos
e sempre honrar seu nome
por mais difícil que seja.
Confesso, as vezes essas tarefas que você me deixou
são difíceis de serem cumpridas,
ter palavra atualmente para muitos soa como heresia
e dominar nossa vontade
de todas as formas muitas vezes é uma tarefa descomunal,
só posso dizer que sempre tentei e vou morrer tentando.
Sem forte impressão
Feito tinta de caneta
Você foi sumido
E como as palavras que desaparecem
Deixou de significar algo.
Sondando a razão,
eu quase sempre
me curvo a emoção.
Sentir não cabe em palavras!
É deglutir frações inteiras,
de sensibilidade, e arrepios.
É acolher um infinito no peito,
é avançar do que foi pretendido.
Não brota de letras extensas,
mas jorra de intensidade.
É extrair de tudo um pouco,
sem extirpar sua identidade.
Então foi naquela noite.
Algumas poucas palavras, talvez com duplo sentido, talvez pura ilusão própria, e uma tiragem de fotos com rostos juntos. Apenas essas únicas coisas foram capazes de apertar completamente meu peito, como uma faca atravessando meu coração, e alonjando-se por tempo indeterminado. O rosto que um dia eu toquei, os lábios que permiti tocarem os meus...
Então, após um longo momento entre sonho e irrealidade, qualquer pensamento que poderia ser caloroso em meu coração e qualquer tipo de sentimento de afeto caíram completamente por terra.
Foi assim que eu percebi que a vida adulta me sorria amargamente, e abria amplamente suas portas para mim.
Eu senti um misto confuso entre completo desprezo e descrença, traição e desalento, inconformidade e ódio. Com tudo isso, cheguei à conclusão que não poderia desejar a felicidade desse alguém sem ao menos desejar que sentisse a mesma dor, e meus pensamentos de moralidade cristã me incriminaram quanto a isso. Percebi ao fim, que imaturidade e maturidade são palavras muito confusas e difíceis. Ao mesmo tempo, não poderia definitivamente dar tudo como superado sem antes desejar um pouco de sofrimento alheio, e muito menos sem permitir que a raiva tomasse o meu coração e muito menos sem antes chorar como uma trouxa, e passar algumas horas inúteis pensando sobre o acontecimento, de certa forma inútil.
Se isso tudo significa um ritual de passagem para a vida adulta...
Então isso tudo é uma verdadeira merda.
Apenas um Palavra
"Sejam palavras Concretas ou complexas,
elas transbordam sentimentos.
Todas se transformam e nosafeta.
Mesmo tendo tantas,
não consigo achar uma
que descreva o que sinto a quem interpreto."
Rótulos
Palavras sobre mim
Sobre ele e ela
Sobre nós
Colocados em papéis e em telas
Descrições breves
Entre poucas linhas
Uma personalidade
Está sendo definida
Os rótulos são postos
Sobre a mente e corpo
Sobre seus gostos
Abreviando quem é, para o pouco
Isso tem um nome pequeno
São os rótulos
E eles delimitam quem somos
Aos olhos dos outros
Roubando quem somos
E quem poderíamos ser
Simplesmente por causa do hábito
Enfim, de descrever
Só e visto parte do todo
E não o todo em sua completa parte
E deixa-se de ver a sua arte
Para ver o pouco que faz parte
Quantas pessoas são mais
Do que os olhos podem ver?
Quantas pessoas são mais
Do que rótulos podem descrever?
Eu que nem sabia recitar um verso,
Me vi aqui, procurando palavras para me declarar e tentar expor tudo aqui dentro,
no entanto não há códigos que possa descrever o que sinto quando te vejo;
você é docemente encantadora e fico até sem jeito de dizer quete quero pra sempre,
mas sabemos que o pra sempre não existe, então que seja eterno enquanto dure
e que dure por bastante tempo.
Feliz aquele que escuta, palavras e conselhos positivos e os colocam em prática. Saiba escutar um conselho de alguém que te ama, saiba transmitir as coisas boas que você sabe para outras pessoas, seja um bom conselheiro.
Lailison Douglas.
Ela vê o além.
Veio de lá,
com atitudes do além.
E palavras de liberdade.
Ela vê com olhos sem fim.
Ela veio da terra do além.
- Relacionados
- Namoro Carlos Drummond de Andrade
- Palavras Chave
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
