Poemas de palavras

Cerca de 27239 poemas palavras Poemas de

⁠Se de longe me falta palavras
De perto me faltará o folego.
Se de longe nao sei como agir
De perto ficarei paralizado.
A resposta está em você, a solução.

Inserida por SimoneFranca

⁠⁠Doaramar

No cair das lágrimas
Seu rosto entristece
Pelas palavras mal pensadas
Nosso abraço nos aquece

Somos perfeitos juntos
Mas incompletos separados
Dizemos coisas demais
Deixando o outro magoado

Conversamos em brandura, desejando entender
Acredito na solução
No princípio do coração
Melhor nos doar do que apenas receber.

Inserida por HumanoDouglas

A verdade é algo simples.
sem muito adorno.
sem muito exagero.
sem muitas palavras.
A verdade é o perfume da flor.
De longe conseguimos enxergar as flores
e ver que são igualmente belas,
Mas não conseguimos distinguir
qual flor é a perfumada!⁠

Inserida por MarcosAGomes

⁠Oh Poesia, palavras puras
Palavras belas e sinceras
Que sempre desperta a emoção
Poesia com paixão
Que traz luz na escuridão
Que desperta o coração
Que vem a pulsar.
Poesia jamais vista
Mas sim ouvida
E vivida e nunca esquecida
Nesse mundão.

Oh poesia que traga
Toda aquela magia do amor
Do povo que virou um fel com
Amargor.
Que jamais sera doce como era
Mas nunca deixa essa vela se apagar
Que a chama do amor renasça
Que a vida vira graça
E todos venha se apaixonar e despertar o amor no ar....

Inserida por mateus_braganca

⁠A LETRA SE PÕE NO VERSO

A letra se põe no verso
Descreve desejos
Em palavras cruzadas,
Que cruzam estradas
Em linhas cavadas.

A letra se põe em ordem!
De alfabetizar plurais
Em modernas morais.
Que movam para trás
Ditos obsoletos e anormais.

A letra se põe na língua!
Despeja fonemas
Em orações abstratas.
Compõe leves serenatas
Em sintonia com as almas.

A letra se põe no íntimo!
Esclarece sentimentos
Que não se podia.
Resplandece a cada dia
Uma luz que nunca se via.

A letra se põe em mim!
Revelando uma pessoa
Que não sabe ser quem é.
Confusa com o que quer
E esquecendo a sua fé.

A letra se põe nos céus!
Misturada com os anjos
Se reuni com o amor.
Perguntando com pudor
Qual a intensão do Criador.

Inserida por oseias_julio

⁠É noite
As palavras Sumiram
Minhas mãos estão pesadas
Como o meu coração
Lá fora o céu está estrelado
Mas as palavras não chegam
Meu coração não sente
O cérebro não pensa
A melancolia
A nostalgia
Me abandonaram
A esperança também
Onde estão minhas heroínas
Meus príncipes
As flores, os perfumes
Busco, procuro
Mas não sinto o cheiro e não as vejo
Até vocês me abandonaram
Oh que tristeza
Que mundo cruel é esse
Preciso do meu mundo
Busco inspiração
Num livro
E nada
Em uma música
E nada
As palavras não chegam
Olho para o papel em branco
Caneta na mão
Tento imaginar, sonhar
Mas as palavras não chegam
Vou pensar no mar
Nada

Inserida por MaraDias2020

⁠É noite
Palavras rondam
Meus pensamentos
Tristeza e saudade
Converso com meus pensamentos
Errôneos e insanos
Me fiz prisão
Conflito constante
Ouço minha voz, calado
Penso no amor
Surge uma leve esperança
Te amo
Lhe ofereço um vestido
Com as flores do meu jardim
Jóias com as estrelas do céu
E do mar
Estou louco e perdido
Vago pela noite
A noite é perigosa
Meus pensamentos machucam
Estou aos prantos
Estou pálido
Me dê um único sinal
Chegarei a ti
E voltaremos para casa

Inserida por MaraDias2020

⁠viver é bom,
mas sem vida...
..., ..., ..., ..., ..., ...
Desculpe..
acabaram-se
As palavras...

Inserida por poetaduarte

⁠É mais fácil escrever triste
Parece que as palavras
Aparecem para bater na gente
Vem sentam e ficam olhando na nossa cara
Parece que gostam de ver desgraça
Há mais hoje eu to aqui
To bem, sorrindo e vocês não vem né
A vou pegar pelo cabelo
Vo expulsar cada uma do seu canto
Trazer aqui para fazer seu trabalho
Pra contar que tenho tudo
Que to feliz
Que estou satisfeita
Essas palavras que cantam a solidão
Vão cantar a devassidão
A satisfação
A plenitude
Palavras que vão contar
Que a vida vale a pena
Que não se arrependa
De a volta por cima
Use abuse seja feliz
Meios que se fizer necessário
É dona palavra to aqui
Resisti e consegui
Pelo menos por hoje
Felicidade é um momento
É o dia
É a hora
Aproveite.

Inserida por CezarRodrigues

Julguei ser
correspondida...
Julguei ser amada pelas
palavras que ouvia...
Por tudo que meu olhar
via...
Julguei pelo número de vezes
que teus lábios juraram me amar...
Acho que acreditei cedo
demais.

Inserida por SoniaBandeira

SEM PALAVRAS

Se as palavras não podem sair de minha boca, como poderei contar a você como me sinto?

Se você não está aqui para me escutar, como serei corajosa o suficiente para falar com qualquer outra pessoa?

Eu não sei, mas, a solidão se sente mais segura comigo, as vezes. Porém as lágrimas precisam escapar de minha alma, eu preciso desse socorro.

O que farei se apenas sinto escuridão? Se apenas vejo, escuridão?
Por momento, enquanto não posso te abraçar eu escuto música e as vezes choro.

Mas será que a solidão vai escapar e se sentir segura em outro lugar?

Inserida por EdilsonAlves

O SILÊNCIO

Quantas palavras ele pode dizer
Quantas verdades ele pode expressar
Também pode cometer enganos
Depende de quem vai interpretar

O silêncio é torturador
As vezes ...
Outras vezes , é consolador
É também intrigante
Ou desolador

O silêncio pode ser maquiavélico
O silêncio pode ser tendencioso
Pode ser desnecessário o silêncio
Mas pode também ser precioso

O silencio pode gerar conflitos
Mas também pode evitar
O silêncio pode afastar pessoas
Mas também pode aproximar

O silêncio pode ser timidez
Outras vezes sensatez
O silêncio pode ser covardia
Mas também pode ser empatia

Não se deve apressar no julgamento
Na verdade não se deve julgar
Tudo depende do momento
O importante é observar

No meu silêncio eu reflito
Sobre pensamentos meus
Só no silêncio é que eu consigo
Ouvir a voz de Deus

Cigano Romani Em 10/04/17
Fb RomaniPoesias

Inserida por CiganoRomani

É POEMA MEU 2!

Minha Poesia Maluca
Minha Inocência Absurda
Minhas Palavras Confusas
É Poema Meu!

Minha crença estranha
Meu nervosismo sem fim
Minha timidez incontrolável
Que toma conta de mim
É Poema meu!

Minha risada estranha
Minha alegria tamanha
Meu gosto musical apurado
Meu coração petrificado
É POEMA MEU!!!

Inserida por edgi_carvalho

Toda prova de amor esta
em nossas ações.
Palavras, são apenas palavra
e nunca esta à altura da grandeza
de um gesto.

Inserida por SueliMatochi

Eu te procurei
sem saber
que estava aqui
perto de mim
eu te escuto
sussurrar
suas palavras
vou escutar
levarei o amor
em qualquer lar
onde o vento
possa nos levar
perto das estrelas
é o meu lugar

Inserida por Robson_Barbosa_

Algumas palavras não me abandonam
Ficam presas em minha alma.
Se foram escritas, se foram ditas
Não há uma importância qualquer.
Elas se prendem em meu ser.
Não ouse dizer falsas palavras
Pois elas ficaram gravadas.
Serão marcas em minha alma.
Não ouse julgar meu sentimentos
São deles o meu sustento
A minha dignidade e a força que me rege.
Não sou mais adolescente, a criança em mim, pensa.
Eu queria odiar, com mesma força que amo.
Mas não cabe em mim tal proeza
Sou fraca em reconhecer mentiras
Dou meus votos de graça, confio, acredito
É só entro em enrascadas
Minha alma sofre, e meus dias se vão.
Se te faz feliz, não sei, jamais saberei responder.
Pois nada que é pisado pode se fazer de uma glória.
Pois hoje estou no chão, mas amanhã posso estar marcada na sua memória.
Não como o tapete, mas como o que está acima dele
FLUTUANDO.

Inserida por Poema-as-Bruxas

Vamos jantar um livro
Saborear palavras
Degustar melodia
Sílaba a sílaba
Canto e poesia
Erguer a amizade
Em taças de alegria
Em pratos de harmonia
Unir a nossa voz
Não estamos sós
Unir a nossa Alma
Acendemos a chama
É festa é alegria
Esta vela que ilumina
Este fogo que dá vida
Quando um homem
Acredita na força
Da poesia!
— Vamos jantar um livro!

Inserida por JPRSANTOS

Palavras que escrevo nesta água
Poderei escrever até a tinta acabar
Água que vais desaguar no oceano,que me levas este texto a dar a volta ao mundo
Textos de felicidade,textos de tristeza,leva-me as palavras até outro mar,até outras culturas,palavras com o caminho que se vão entrelaçando,construindo novas ideias,novos ideais,levando a um mundo que nada as poderá apagar.
Assim será a mensagem transcrita entre um meio de comunicação,assim será lida por alguém,esse alguém que a sinta da maneira como a escrevo,para que se possa espanhar entre todo o mundo....assim espero.
(Adonis silva)06-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

Sobre o amor não tenho palavras
É sentimento que eu só sei sentir
As vezes não me deixa nem dormir
Mas é o que tenho na alma que me acalma
Sem contar as vezes que me abala
Me deixando triste cabisbaixo
Não tem cura nem me da espaço
Pra se recuperar do desespero
Não tem abraço e nem tem beijo
Que apague todo esse mau trato

Inserida por Lopiaquino

Palavras ao meu amor que tanto quer possuir uma flor e ao tentar só vê-la murchar.

Porque não só a olhas e a aceitas por toda sua beleza? Nutras aquilo q fez com q ela te atraisse. Ai com certeza vai brotar coisas tão lindas só para teus olhos?

Assim a flor será só tua. Para olhares todos os dias e te encantares com um sorriso e um brilho nos olhos ao olhar a reluzancia das petulas que te dão certeza que ela brota só para ti.

Inserida por Antyrsa