Poemas de Paciência
Se for preciso, controlarei meus impulsos, pausarei meus instintos, consolarei-me na paciência e deixarei que o tempo se encarregue de me mostrar o caminho ao qual posso andar, e tudo voltara a ser como era antes, sem pausa, controle e consolo. A vida é assim hoje eu me calo amanhã estou forte para seguir em frente.
Paciência e perseverança são dois itens essenciais pra conquistar tudo que vale a pena na nossa vida.
Não tenho mais paciência pra correr atrás de ninguém, no minimo vou atrás uma vez, duas já é demais. Se quiser vim, sabe onde me encontrar.
Esperar nunca é bom, existem situações que precisamos ter paciência, mas há outras que devemos simplesmente evitar, aniquilar e lembrar que somos responsáveis pelas expectativas que nutrimos, as ruins devemos fazer dieta e evitar ao máximo!
Não importa o lugar, sempre haverá alguém para lhe testar a paciência. Isso é tão garantido quanto a morte.
Paciência. Virtude que está entre as sublimes. Para tê-la perde-se a pressa, perde-se a ansiedade, perde-se o correr, perdesse o estresse, exige-se suspirar, exige-se acalmar-se, pensar, olhar mais de uma vez, ter certeza, notar, refletir, parar o quanto for necessário, e é por isso que não é tão fácil ter tal virtude, pois, os obstáculos da preocupação, angústia e tristeza são tumores que afetam o ser humano de forma tão profunda atingido-o em sensibilidades vitais e fazendo com que ele não tenha tempo nem para notar o quanto é importante andar mais devagar e olhar para os dois lados antes de atravessar a vida...
..."A tolerância não é um tipo de afronta a paciência. Ela é uma oportunidade que se dá ao tempo para que a inteligência aflore." ... Ricardo Fischer.
Se me retiro, não é por medo. Apenas prefiro evitar de perder a paciência, porque depois que ela termina, o diabo toma conta.
"Por meio da nossa pureza, conhecimento, paciência e delicadeza, mostramos que somos servos de Deus. Por meio do Espírito Santo, temos mostrado isso pelo nosso amor verdadeiro, Somos elogiados e caluniados; alguns nos insultam, outros falam bem de nós. Somos tratados como mentirosos, mas falamos a verdade; somos tratados como desconhecidos, embora sejamos bem-conhecidos de todos; somos tratados como se estivéssemos mortos, mas, como vocês estão vendo, continuamos vivos. Temos sido castigados, mas não fomos mortos. Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas pessoas. Parece que não temos nada, mas na verdade possuímos tudo."
Paciência é a capacidade de resistir, de maneira reflexiva e resiliente, a uma contradição de nossos ideais, pensamentos e vontades; é também uma espera plácida daquilo que pretendemos de maneira muito precípua.
Estava sempre lá, dava o seu melhor fazia por eles tudo, se a estrela estava longe, paciência uma hora ela conseguia te trazer. O problema era a ingratidão, essa acabou com o que tinha de mais bonito e de um minuto para o outro mudou. Nada sobrevive a ingratidão e ela por fazer tanto, por ser tanto por tentar tanto e querer tanto merecia muito, muito igual ao muito que ela dava, mas os que a rodeavam só recebiam e não costumavam dar é a isso quem registe? Foi-se ela reparar o que chamou de burrice é então parou, parou de vez não era mais a mesma que dava tudo, agora ela era a que não dava, ela era a que por ingratidão mudou para o melhor para ela e não para os demais.
A paciência é uma virtude que temos que praticar constantemente, porque se não nos tornamos perversos com os outros.
Saiba ter paciência e ouvir, pois por mais insignificante que seja, poderá lhe ajudar a formar seu quebra-cabeça.
Em vez de forçar a porta da sabedoria, absorva a paciência que a natureza demonstra depois que a semente é lançada. Ela se encarrega do crescimento da árvore e da frutificação. Basta colher os frutos no momento adequado; senão, se colhido antes da estação, o gosto amarga, se apanhado depois, o fruto apodrece.
Rezemos para que todos os problemas não nos desgastem a paciência, e nos eleve na esperança, não nos deixe lacerar pelas dores do mundo. Me inquieto e fico debilitado de amargor, mas lembro do estar perto de algum caminhante com uma cruz bem mais pesada que a minha cruz, e peço que alivie a minha com a mesma complacência para que possamos manter a força e a sabedoria para derrotar os maus presságios, os tropeços em nosso caminhar.
você será o melhor de todos se tiveres paciência, objectividade na tua vida vida, amor, vontade de conquista e ser humilde.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp