Poemas de Mulheres Traídas

Cerca de 6052 poemas de Mulheres Traídas

⁠Mulher, ao meu observar chamar-lhe-as Semente.
Elas, geradoras de tantos frutos!
Femininas de muitas ideias e ideais.
De muitos gestos e andares, confundida como atentadoras libidinosas...
Diversas e semeadoras.
Um termômetro Humano onde cada arquétipo, ainda que da mesma natureza divergem entre as elas por serem tão iguais.
Mulher feito deusas meio demonias.
Simplesmente MULHER !!!

Inserida por dalainilton

⁠É... Comemoramos o seu dia hoje
Você que sempre com o sorriso no rosto nos faz viajar nas alegrias da sua existência
Todos os dias do ano é seu, mas comemoramos no dia 08/03 um dia digamos que simbólico
Porque para você que é, mulher, mãe, amiga, companheira, todos os dias são teus
O que seria de nós sem vocês, vocês que fazem o mundo serem melhor, vocês que nos dá a vida, você que está ali sempre ao nosso lado..
Obrigado pela sua existência, e muito obrigado por ser essa mulher....
Feliz dias das mulheres 👏👏👏

Inserida por seripodnanref

"Agora, que faço eu de minha vida sem você?"
Essa é a pergunta que não quer calar, e que muitos fazem quando perdem a companhia sempre querida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

DEDICADO ÀS MULHERES
Marcial Salaverry

Para saber e entender bem o sentido dessa pergunta, é preciso que se veja a mulher como ela é, como sendo imprescindível para os homens em geral... Infelizmente muitos homens não entendem isso, ou então entendem e não querem reconhecer, para não descer de seu pedestal machista.

Desde a concepção até a morte, sempre estaremos na dependencia de uma mulher, seja ela Mãe, Babá, Professora(geralmente são mulheres no primário),
namorada, noiva, esposa, e vai por aí afora, sempre estaremos precisando da presença feminina, e é preciso entender claramente que a felicidade do homem SEMPRE dependerá de uma mulher.

Uma mulher pode ter filhos sem o auxilio do homem, mas o homem não, sempre dependerá de uma mulher...Então, para que estender esse assunto?
Todos, direta ou indiretamente concordam com isso, ou apenas fazem de conta que discordam, mas um dia, acordam...
E assim, vamos tentar despertá-los, para que todos possamos ter UM LINDO DIA, neste Dia Da Mulher... E vamos a uma merecida homenagem:

"ACRÓSTICO PARA A MULHER
Marcial Salaverry

M ulher, com certeza, és
U m ser privilegiado, pois
L evas a glória da Maternidade...
H á em sua alma aquela
E sperança de ser totalmente
R econhecida como MULHER TOTAL."

Marcial Salaverry
08/03/2006

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Mulher,
És como flor que perfuma onde passa,
Como sol que ilumina os caminhos.
És como as aguas que modifica o seu redor,
Como o vento que indica a direção.
A mistura de fragilidade e força, com o dom de dar a vida e também de doa-la por quem se ama, dona de si e do seu mundo.
Dom de Deus, abençoada desde o seu nascimento, com sabedoria, graça, beleza e muito mais, que por vezes nos falta, mas que transborda quando temos a sorte encontrá-la.
Esperança e luz, mesmo nos dias nublados nos mostra através do seu sorriso que o sol não brilha somente no céu mas também no seu olhar.

Inserida por LeandroFagundes

⁠Feliz nosso dia, mulherada linda!
Uma homenagem para todas vocês que se sentem livres para serem o que quiser e livres para voar. 🦋
Que vocês jamais percam a sua essência. Que sejam mulheres sábias e virtuosas. Que edificam a sua casa e respeitam o seu lar.
Que amem verdadeiramente e que se entreguem ao amor de corpo e alma, mesmo diante de todas as dificuldades: seja uma mulher virtuosa. 🙌
Escolha sempre o bem e estenda a mão com a bondade que o Senhor nos fez e espera de nós. Que o nosso amor incondicional faça a vida valer a pena.
Que sua alma não seja pequena e que você seja verdadeira consigo mesma e com os demais ao seu redor! Somos mulheres poderosas, sim, e merecemos ser respeitadas, mas também respeitar.
Celebradas todos os dias, mas também celebrar.
As corajosas, as honestas, as que são fortes, delicadas, as que não desistem nunca. A todas vocês que me inspiram e me motivam a acreditar que somos capazes: parabéns! 😙
Feliz nosso dia! 🦋🤍

RESPEITO

Com o tempo e na correria do dia-a-dia, deixamos de enxergar quem somos.

Deixamos de admirar as nossas qualidades e achamos que somente as outras pessoas, são merecedores de admiração e aplausos.

Mas isso não é verdade, somos mulheres, mães, filhas, amigas, profissionais e acima de tudo, somos guerreiras.

Merecemos ser valorizadas, admiradas, cortejadas, elogiadas, mas principalmente, merecemos ser RESPEITADAS.

Inserida por Marthasil

Teus olhos,
Teus lábios,
Teus cabelos,

Tuas curvas.

Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Que brilham,
Estrelas a me fitar.

Tuas curvas.

Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Vermelhas,
Com seu toque,
Tentando me drogar.

Tuas curvas.

Mas não essas curvas,
Suas curvas.
Macias.
Me envolvem
E me afogam,
Como ondas do mar.

Tuas curvas.

Agora sim,
Estas curvas.
Deslizo minhas mãos,
E rezo pro tempo parar.

Inserida por guilhermebueno6

Encontrei minha alma gêmea...
Não, espera...
Olha o comportamento da criatura... Jesus!

Inserida por valdirventuri

Nada contra uma mulher expor suas idéias e lutar a favor de seus direitos, muito pelo contrário, acho que as mulheres devem ter os mesmos direitos e deveres que nós homens temos, pois somos todos iguais em atitudes e pensamentos sem distinção de gêneros, porém existe uma grande diferença entre o feminismo e a vulgaridade.

Mulheres vocês não precisam mostrar nada além de suas idéias, não é com as curvas de seus corpos que vocês vão conquistar o respeito que merecem.

Inserida por DhioneTito

não seja assim sofredor haha
parece até uma doença que afeta minha cabeça, São brincadeiras da consciência?
porque me faz sentir tua presença.
por mais que eu peça pro meu santo de devoção,
não consigo esquecer teu sorriso, issu me faz cair no chão!
me sento sozinho e penso comigo, como seriia feliz
tendo a chave do seu coração

Inserida por jongueiro_muzenza

Pra ele, simplesmente azul.
Pra ela, royal, céu, bebê, marinho, calcinha, turquesa, anil, petróleo, piscina.
Pra ele é somente um rosa.
Pra ela, pink, bebê, chá e uma infinidade de nomes que só ela enxerga.
Pra ele, sim é sim, não é não.
Pra ela, sim pode ser sim, não pode ser não, não pode ser sim e sim pode ser não, depende só da situação.
Pra ela, o mundo é uma louca viagem, onde cabe tudo ou cabe nada, ela é quem decide.
Pra ela, cada sentimento é intensamente vivido, sentido, exaurido, até sua última gota.
Pra ela, cada dia é único, cada emoção é um êxtase, cada sonho faz brilhar seus olhos.

Pra ela, a vida não é fácil, nunca foi.
Muitas vezes, é mãe, esposa, filha, amiga, dona de casa, dona de si, trabalhadora, guerreira. Muitas vezes, ela é "só" mulher. Como se "só" isso já não fosse muito.

Pra ela, ter igualdade significa batalhar, lutar por seus direitos, exigir respeito, exigir que sua voz seja ouvida. Pra ela, que é mulher, já está acostumada a ser um turbilhão de emoções, de TPM, de sensibilidade, de força, de coragem, de amor.
Ela já está acostumada...
Pra elas que sonham alto, pra elas que não tiram os pés do chão, pra elas que são puramente força, alma e coração e que tem coragem e força para serem o que são: Feliz Dia das Mulheres!

LARISSA SALLES

Inserida por larissalles

Morena, loira ou ruiva.
Olhos verdes, castanhos ou azuis.
Tímida, simpática ou estressada.

Linda, bonita, gostosa...
Maravilhosa, princesa, perfeita.

Hoje você já elogiou de diversas formas
Mas ainda falta...
Falta elogiar quem somos além das aparências.
Elogie nossa maneira de pensar,
Elogie o assunto que abordamos,
Elogie a forma que defendemos nosso ponto de vista.

Aprecie nosso coração,
Aprecie nossa alma,
Aprecie nos mulheres não somente pela nossa aparência exposta.

Inserida por o_maariferreira

Tempo de mulher

O tempo no seu tempo é sempre tempo
Em qualquer tempo é caminho, alento
No sonho ou contratempo é sentimento
Seu sofrimento contém nascimento
Tem tempo no tempo para o pensamento
Afeto, amor a qualquer momento
Soberana no advento, brisa ao vento
No sorriso traz contento, talento
Na infância paixão, proteção, alimento
Fêmea, pilar no casamento
Guerreira no tempo, fiel instrumento
Mãe, mulher, menina, encantamento
Todo tempo é seu tempo
Eterno fundamento!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Março de 2011 - Rio de Janeiro, RJ

Inserida por LucianoSpagnol

MELANCOLIA

Não há nada mais catastrófico que um poeta de alma partida, é catástrofe em cada estrofe de maneira decidida.

A alma do poeta é onde contém sua arte,
E a divisão dela pode ocasionar diversos dilemas morais, em diversos dilemas poéticos, em dilemas ecléticos.

Dividir a alma de um poeta é quase uma contravenção, um crime sem punição, sim, quase, pois se tal não fosse partida, jamais existiria no mundo mais doce poesia de amor.

O poema de amor nasce da dor de um poeta magoado, de um poeta machucado, de um poeta alcoólatra e melancólico e viciado, de um poeta que cheira a desespero.

A melancolia que devia ser sua amiga,
Desaparece deixando apenas a garrafa de vinho barato na mesa, dando espaço para o remorso, arrependimento e a tristeza profunda, amarga e fria.

Inserida por josielma_ramos

Não se desgaste com alguém que te trás estabilidade material e instabilidade emocional!
Quem chegou até você atraído pelo seu corpo, facilmente se sentirá atraído por outros corpos!
Aquele homem que chega pedindo fotos do seu corpo, te tem como objeto, se você envia tais fotos por ele oferecer bens materiais... você está vendendo seu corpo!
Mulheres se valorizem, não usem seus corpos como objeto de troca ou mais cedo ou mais tarde será trocada facilmente!
Homens, as mulheres que enviam tais fotos mediante a esses fatos... envia a qualquer outro homem, e se algum dia você perder seus bens, também perderá esse tipo de mulher!
Não se iludam!
Valorize o amor e não as aparências!

Inserida por Debii_Prado

⁠Hoje dia 08 de Março.

Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, hoje e seu dia mulher , vc conquistou tantas coisas, vc hoje é o independente, as leis te protegem, lei do divórcio , lei Maria da Penha e muitas outras, vc é vitoriosa, parabéns!!!



No Genises , quando Deus fez a companheira do Adão.
Era para ela ser chamada de

M e LH o R

e na hora inverteram as vocais e ficou

M u LH e R


Você é assim, melhor, forte como uma leoparda e frágil como um beija flor.
A palavra desistir não faz parte do seu vocabulário.
Você mulher é teimosa, tinhosa e persistente, recuar quando preciso, desistir nunca , é inteligente e estrategista.
Como uma leoa asiática defendendo suas crias , o que ama dos predadores e beija flor quando deixa toda a emoção fluir em forma de carinho afeto e amor!

Feliz dia das mulheres!!🌹🌹🌹💓💓


Autor desconhecido.

Paz e amor !!!

Inserida por josemaurorm

⁠Somos abraços
Quando bebê, abraçamos nosso cheirinho
Quando crianças, nossas bonecas
Quando nos apaixonamos, abraçamos a felicidade
Quando cuidamos da casa e da nossa família, abraçamos uma missão
Quando empreendemos, abraçamos os nossos colaboradores
Durante toda a nossa vida, abraçamos os nossos pais e os nossos filhos
Quando lutamos e mostramos qual é o nosso lugar na sociedade, a nossa força, toda a nossa capacidade e quando acrescentamos aos outros o nosso melhor, então é o mundo que deve nos abraçar.

Inserida por lcris

⁠A mulher que habita em mim, saúda a mulher que habita em você!
Mulher faz o que não se prevê.
Porque no presente ela vive o futuro.
Mulher vive de alegrias, amor, paixão, prazer e carinho.
Mulher num momento é guerreira, em outro é princesa.
Mulher num momento é corajosa e forte, em outro é frágil e delicada.
Mulheres tem a reciprocidade de ser amiga.
Mulheres tem o dom de dar sentido as coisas.
Mulheres são geradoras de vida, dentro e fora de si.
Mulheres conseguem moldar a sua própria essência, com suas escolhas e desejos.
O poder da feminilidade de uma mulher pode alterar o destino de uma pessoa e do mundo.
Mulheres tem energia pata equilibrar o universo.
Ser mulher é compreender o segredo da alma.
Mulher ilumina e dá sentido no caminho da vida.
Ser mulher é SER!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

O que a mulher quer?
Quer ter sua profissão,
quer carinho e atenção,
não quer um amor qualquer,
quer que seja bem-me-quer.
Ela é mãe bem ocupada,
gosta de ser muito amada.
Porém, tem grande vontade,
seja em qualquer idade,
ela quer ser respeitada.

Inserida por RomuloBourbon

⁠JESUS nos ensina que não há acepção de pessoas, atropelando todos os preconceitos, atitudes, normas e leis que sofriam influencias culturais.

Mulheres, do nascimento ao testemunho da ressurreição, presentes na Vida, no Caminho e na Verdade do Evangelho com Cristo!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp