Poemas de Mudanças
Queria aprender a mudar. Mudar nos torna melhores, únicos, especiais e acima de tudo, nos garante um vasto aprendizado.
As vezes Deus vira a página e começa a escrever uma nova história, precisamos aprender a deixar as coisas velhas para atrás e viver o novo de Deus!
Dias vão dias vem e eu aqui numa imensidão de pensamentos, um turbilhão de sentimentos, as coisas de ponta cabeça e no fim o fim, podemos dizer a vida é um ciclo tudo tem seu tempo e sua hora, hoje não é hora de olhar para o passado e nem para o futuro, hoje é agora e a nossa vida é feita de decisões, nossos caminhos são feitos de escolhas, tudo que almejamos é ser feliz.
O que temos que ter em mente é que as pessoas mudam e sendo assim é bobo ter a imagem de alguém do passado como se a pessoa ainda fosse do mesmo jeito.
"E com o tempo você percebe que as grandezas de certas coisas do passado, hoje tornaram-se banais demais para tão imensa importância. A gente descobre no aprendizado que a vida nos sujeita a cada dia, que o melhor é ser um ridículo, imaturo, incompreendido, confrontando a natureza em virtude tentando sempre estar em equilíbrio com o seu eu interior, do que se fixar em tentativas frustantes de ser feliz, se privando de ser o idiota "problemático" que não se permite ser quem realmente é... A gente percebe com o tempo que é bem melhor acordar em uma manhã com pensamentos que difiram o ato de ter ficado se prendendo no mesmo lugar com medo de conhecer novos lugares e pessoas, por que tememos que a "coisa" tão diferente que temos não seja o comum dos outros. Saberemos um dia com a plena certeza e convicção que essa "coisa" em especial meio mundo podemos conquistar, em um simples agrado peculiar."
-Ludmilla Maia
Não se pode colocar a vida dentro de regras rígidas, de um conjunto inflexível de diretrizes, pois tudo muda velozmente, e a mudança, muitas vezes, não manda recado. O mais importante é ser flexível, mas sem perder a identidade, firme sem ser intransigente, calmo sem ser fraco.
E essas metamorfoses da vida que nos fazem crescer, criar asas e ganhar cor. Elas podem ate doer, mas ao final desse percurso de mudanças, haverà um belo dia là fora e um futuro encantador te aguardando.
"A dúvida é uma ponte entre o que somos hoje e o que nos tornaremos amanhã." ...mas o destino acabará por selar aquilo que de fato queremos! É preciso querer muito algo, acreditar ser possível, dar cada passo em direção ao caminho escolhido e deixar as dúvidas de lado. Primeiro querer, depois conquistar. Tudo é possível. A força está ali, dentro de cada um...podemos tentar "emprestar" essa força aos outros, mas uma mudança só ocorre à alguém quando a certeza brotar dentro dela! São muitas pontes, muitos caminhos, mas o querer deve estar claro...
No final, antes que achar que pode mudar uma pessoa a não ser você mesmo, o melhor conselho que poderia dar seria: "Seja infeliz ou feliz ao seu modo". Por mais que gaste tempo ou saliva para isso, as pessoas farão exatamente o que quiserem. Não fique triste por isso: você faz a mesma coisa.
Legal! Ter bundão, peitão, coxão, mais tenha outras coisas também, tipo caráter e personalidade, porque um dia tudo vai cair, e será triste ser só um ''ex-frango assado''.
"Não passei fome (graças a Deus), nem apanhei, fugi de casa ou fui preso por qualquer causa. Ainda sim acredito que posso fazer história e ser lembrado nas próximas gerações. Eu espero em Deus..."
Não deixar que situações que nos alteram, por ora, interfira naquilo que, de fato, somos por inteiro é o que diferencia os grandes dos miseráveis.
"Na hierarquia das funções administrativas fundamentais de uma empresa, o Planejamento se destaca por ser a base de sustentação que projeta para o futuro, uma trajetória a ser percorridanum cenário de grandes mudanças em que o conhecimento e a inovação tornam-se as estratégias mais viáveis para obtençãode grandes progressos."
"No atual cenário econômico, uma organização precisa analisar continuadamente todos os fatores que influenciam o seu desenvolvimento econômico. Sejam eles internos ou externos, eles precisam orientar a dinâmica de elaboração do planejamento econômico, criando uma estrutura capaz de vencer os desafios do mundo globalizado e influenciar mudanças de comportamentos gerenciais."
As pessoas esperam que a nossa geração mova montanhas. Mas, na verdade, estamos mais perdidos do que nunca, mesmo com a tecnologia. Porque as coisas continuam mudando.
Sou todos os ventos. Em alguns dias, brisa, outros, tempestade, hoje, por exemplo, amanheci calmaria. E com tudo de bom que esse calmo dia me traz, não me envergonho dos outros dias. Aqueles em que fui brisa, levada pelo vento, tropeçando nas pedras, tão absorta na paisagem que as vezes saia sem muito perceber da linha delicada da boa estrada, perdendo-me distraidamente na caminhada. Vivi também incontáveis dias de tempestade, as quais, uma certa dor que sinto, tenta bloqueá-los da minha memória, porém em vão tornou-se esquecê-los, talvez até desnecessário. Preciso também dessas lembranças, desses dias, eles fazem-me valorizar a calmaria. Tenho tanta força vinda desses incontáveis dias, todos os ventos que fui, o que sou e o que não sei o que serei amanhã. E não envergonho das mudanças e absorvendo como terra em tempos de seca todos os aprendizados que ganho. Não se envergonhe dos seus ventos, dos seus dias, porque todo o mundo já foi um dia, brisa, tempestade ou calmaria.
Que o mundo gira isso é fato mas, para se manter no topo você precisa ter discernimento, humildade e principalmente gratidão. Seja grato pelo que tem, sendo assim só haverão grandes mudanças dentro de você e para melhor...
Quando um empreendedor acredita no próprio negócio, na própria capacidade e entende que a adaptação às mudanças é uma das chaves para o sucesso, crescer fica muito mais fácil.
