Poemas de Mudanças
Todo momento é momento de iniciarmos alguma transformação para melhor!
Só é bom lembrar que as mudanças genuínas e que se sustentam, são aquelas realizadas dentro de cada um de nós.
Os hábitos mais importantes são os que, quando começam a mudar, desalojam e formulam outros padrões.
Pela falta de um grande amor desenvolvemos a capacidade criativa de mudar a maior parte de nossos sonhos. Parece mesmo que alguns vieram a vida para serem felizes na imensidão da própria solidão.
E na nossa vida podemos fazer tudo o que quisermos, quem foi que disse que não pode? Pode sim... claro que pode, mas nos mesmos, cada tem que ter responsabilidade, consciência e maturidade pra arcar com as consequências do que se escolhe fazer. As vezes pode dar certo determinada atitude, mas as vezes pode não dar. Tudo tem sempre 50% pra sim e 50% pra não. Então não deixe de fazer suas loucuras, seus sonhos e até de quebrar a cara. Mas com maturidade pra aguentar o: Depois. Pois toda ação vai gerar uma reação isso é Lei, é fato. Não tem como crescer, evoluir sem passar por determinadas situações, ponderemos sempre o que no: Depois de passado trará menos dor, arrependimento, vergonha etc. Nisso tudo a importância esta em: Mudança pra evoluir, só o que já morreu não pode mais mudar, fazer nada. Enquanto há vida, há esperança, há chance de Mudar ”
Não espere da coragem atitudes sem que antes você a alimente. Como todo bom sentimento, você precisa ter o desejo profundo de fazê-lo crescer dentro de você. Sem isto, todos irão embora, todos se tornarão efêmeros, todos deixarão você paralisado diante das novas possibilidades, das novas aventuras, das mudanças que você tanto quer. Entenda: nada muda sem ação. Querer e agir são ferramentas poderosas dadas a você, pra você fazer tudo se transformar. Respire fundo e vá, seja parceiro da coragem. A vida agradece!
Dizem pela vida que na verdade ninguém muda de uma hora para outra, só tira férias por um determinado espaço de tempo quando assim lhe convém.
Algumas coisas simplesmente são; e, melhor do que desejar modificá-las ou querer que apenas estejam, é fazer bom uso delas.
Deve-se criticar os amigos quando estes cometem erros de forma privada e elogiá-los publicamente para que eles evoluam como pessoas sem os outros saberem as mudanças em si mesmos que tiveram que realizar.
Quando se está seguro demais, deve-se clamar por um pouco de medo. Tudo muda em questão de segundos.
Gostaria de traduzir a sensação de abandono que sentimos quando saímos da gênese do nosso primeiro ninho.
Siga sempre em frente, e se for olhar para trás, que seja para lembrar o que aprendeu, e não o que queria ter mudado.
"A semente tem por objeto se constituir em flores e frutos capazes de alimentar o corpo e a alma dos homens, porém para atingir seu objetivo, ela não poderá mais ser como antes, exceto transmudar sua essência e forma, para se constituir naquilo que desde sempre foi seu propósito.
Assim também cada um de nós jamais nos tornaremos aqueles que um dia sonhamos, acaso não estivermos dispostos a pagar o preço de grandes e decisivas mudanças."
Gostaria eu de com um gesto e sorriso transformar todo o mundo em lugar de Luz, Fraternidade e Amor. Já que isso não é opcional , vou em frente tentando a cada dia ser um pouquinho melhor por mim, para mim, e principalmente por todos que aqui estão e que ainda virão.
Já pensei muitas vezes em me mudar, havia uma inquietação muito grande, mas mal sabia que não se tratava de insatisfação com a cidade e sim, comigo. Percebo que se tratava de falta de propósito mesmo. Não estou falando de propósito por modismos, quem me conhece sabe que não sigo a manada, estou falando de autoconhecimento e de ir em busca da realização dos meus sonhos. Eu escolhi e segui um caminho que foi necessário para sobreviver e que foi importantíssimo para chegar até aqui, mas hoje consciente de mim e dos meus sonhos, percebo que posso escolher diferente a partir daqui.
É preciso traçar novos objectivos, pois, a vida é dinâmica.
Por conseguinte, a adaptação às mudanças constantes é fundamental e necessária.
