Poemas de Mudanças

Cerca de 2825 poemas de Mudanças

Posso ser um pouco duro, incomodo e eloquente mas nunca fujo do meu nato compromisso com a verdade e com as mudanças necessárias na construção de um mundo mais igual, afetivo e cordial.

Inserida por RicardoBarradas

Em algum canto empoeirado da memória, contorno traços desbotados e refaço em frente ao espelho baço um rosto que já não é meu.

Inserida por ednafrigato

Não ofereça resistência aos ventos de Deus. Não seja uma parede. Seja um moinho! Os ventos de Deus não vêm para destruir, mas para distribuir e colocar cada coisa em seu próprio lugar.

Inserida por HermesFernandes

Nos somos a soma dos nossos; medos, alegrias, decepções, tristezas, tedio, dor, insatisfações, a agonia que vai na alma é só nossa pois somos únicos e solitários. Mas também carregamos em nós a cura, o remedio. Basta decidirmos; toma-lo ou não. Pode-se mudar situações a todo momento, mas pra isso é preciso ser forte, decidir tomar o remédio.

Inserida por iracema_f_n_romano

Mudar é se revestir de forças para enfrentar as situações para as quais não estamos preparados...

Inserida por paty_souza

Na vida só evolui quem não tem medo de ousar, quem não tem medo de sonhar e lutar para que seus sonhos se concretizem, mesmo que para isso sejam necessárias várias e constantes metamorfoses de si…

Inserida por paty_souza

Descobrir quem somos e o que queremos é parte fundamental para darmos o primeiro passo rumo às possíveis mudanças da vida.

Inserida por KPOliver

Devemos acreditar no potencial que cada um tem de se tornar um ser humano melhor. Mas, até que essa transformação ocorra, o mais prudente é se manter distante.

Inserida por PriscilaMurad

A coragem é a proteção do covarde. Gritam alto para camuflar a falta de ser, ser quem sempre sonharam em ser.

Inserida por hnovais

A vida não é previsível como um pacote de viagem que compramos para as férias, com datas de partida e chegada. Temos em mãos apenas a passagem de ida. O roteiro e o retorno estarão sempre suscetíveis a interrupções e mudanças.

Inserida por AilaSampaio

Ai um dia você enxerga algumas coisas deferente,uma nova possibilidade de tentar,de ser feliz,o mundo começa a se abrir e um turbilhão de sensações começam abalar e a ser despejada no seu sangue junto com uma louca adrenalina que percorre cada canto do seu corpo,sempre acontece quando você reflete em seu pensamento a causa responsável por toda uma sensação que te causa aquele quase estado de um enfarte fulminante de ansiedade,de vivenciar mais uma vez aquele momento q se fez digamos perfeito .Um misto de pensamentos começam a surgir,você fica bobo,sem reações seria como se destino lhe desse um livro em branco pra você tentar explicar a sua história do momento,as informações são tantas e confusas que vc não consegue organizar se quer um resumo,e sim dizer em apenas alguns paragrafos do que está sendo especial.Você só quer fazer a deferença,mais não consegue se quer demostrar um pouco,no fundo você que saber como se aproximar mais sem tornar as coisas forçadas e saber se o caminho está certo ou não,já que o mundo costuma ser tão incerto!Enquanto isso esqueço do incerto e vou curti o que me traz todas estás sensações sem ainda saber ao certo onde cairei..

Inserida por cristianolemoscrc

Certas coisas foram modificadas radicalmente em meu viver, e alguns amigos estranham isso em mim, notei que aprendi a viver melhor do que antes. EuVoluindo...

Inserida por fyfane

Sentimos falta daquilo que pra gente seria tão fácil de conquistar, mas foi tão difícil que paramos no tempo e pensamos é isso que realmente queremos? Na verdade não, nós queremos uma vida plena cheia de felicidade e de boas oportunidades, mas o que fazer quando acontece o inexplicável, deixamos fluir ou deixamos tentar esquecer? Uma teoria meio louca, mas inexistente. Eu queria ser uma pessoa melhor, diferente do que sou, mas está sendo tão difícil, esquecer tudo aquilo que já fiz, aqueles olhares e comentários maldosos que muitas vezes eu nem sabia explicar o motivo daquilo, acho que isso já vem de mim, da minha personalidade e está meio que impossível de mudar. Estou cada dia mais sujeito a aprovações da sociedade, mas eu irei vencer os obstáculos proporcionados pela vida. Que o senhor JESUS me ilumine nessa nova jornada.

Inserida por Italorosa

Há quem pense o contrário... Eu prefiro pensar que os inimigos são muito estimulantes. Nós aprendemos com eles muito mais do que com qualquer outra pessoa. Afinal, são eles que, indiretamente, nos mostram exatamente onde precisamos fortalecer... Onde precisamos melhorar...
Sem querer, eles nos fornecem as "armas" destinadas à nossa mudança e evolução.

Inserida por AlessandraMF

A coisas na vida que queremos mudar, mas você nunca vai mudar quem realmente você é. Quem realmente você nasceu pra ser.

Inserida por veronicarosemberg

Ninguém pode ter ideias formadas. Porque o mundo muda a cada instante, e temos que nos adaptar, a nossa opinião e a forma de agir e pensar, é de acordo com as situações que vivemos!

Inserida por paulosantos7303

mudamos quando necessário, assim como uma arvore que muda de acordo com sua estação,
mudança não é mudar o modo de tratamento com uma pessoa, e sim o modo como você a ve.

Inserida por gianboschette

Saudades vem e ficam, não digo saudades das pessoas, mas sim da pessoa, da minha pessoa, da pessoa que eu era. As vezes nos surpreendemos com nós mesmos, como mudamos com o tempo, e o que nos resta: saudades de quem eramos.

Inserida por jhowmuniz

Andei pensando... nada se transforma da noite pro dia.. mesmo! Acredito que uma boa maneira de começarmos algumas mudanças em nosso padrão de vida é saindo da mesmice de pensamento. Mesmice do olhar... Nossas percepções dão os comandos à nossa existência emocional e podemos moldá-las de acordo com o que desejamos a nós mesmos. Vamos dar um "chega pra lá" naquilo que não nos traz sensação de bem-estar. Isso pode ser um vício, portanto, não nos damos conta de seus malefícios. E, para nos livrarmos disso, bom seria uma prática diária começando com uma hora e estendendo esse tempo, mesmo que em momentos alternados, descondicionando nossos hábitos mentais. Merecemos essa chance. Isso trará fortalecimento físico e emocional. Irá reeducar nossas reações diante dos fatos.

Inserida por cacabrasil

"Não estranhe se a música já não é a mesma, se o caminho pra casa mudou, se as roupas velhas já não servem e se certas pessoas já não fazem falta. Não é que você envelheceu, mas sim que você aprendeu que a vida muda e essas mudanças sempre trazem coisas melhores que as anteriores."

Inserida por josehsilva