Poemas de Morte Poetas Conhecidos
"Qual é o segredo dos escritores e poetas?! Pergunta o discípulo ao seu mestre ... E o mestre responde: diferem dos demais por não necessitarem de olhos abertos para ver o sol, ouvidos apurados para ouvir os pássaros ou olfato privilegiado para sentirem o aroma das flores. O segredo deles reside na abstração e sensibilidade. Graças a tais predicados conseguem perceber o imperceptível, imaginar o inimaginável e ver o que não é visível."
No lar dos poetas da música, caía a chuva da angústia. Saudosa Lapa, de histórias incontáveis, a espreita, pronta pra escrever mais uma. Entre os pesares de Cartola e humor negro de Bezerra, uma à uma, tocavam os sambas que serviam como trilha sonora de sua vida. A cada gole de cerveja, ele pensava profundamente na inexpressiva forma da vida de agir para com ele. Até que entre "Não deixe o samba morrer" e outro gole profundo, ouviu uma chamada, quase que uma convocação: "tem samba que se dança juntinho. Tá afim?" Chegou a moça, certeira, sabia o que dizer e o que queria dele. A tão inexpressiva vida mudou seu tom, prometendo que o samba não morreria, assim como na música. Era samba pra gente sambar, juntos, por que não?
É a poesia que me encanta, que me fascina. Creio que todos nós somos poetas por natureza, a única diferença é que cada um se expressa de uma maneira. Poesia em versos, poesia em fotos, poesia em gestos, poesia em sorrisos, olhares, enfim... várias formas. Cada um em sua individualidade, entretanto, todos falando a mesma linguagem, a linguagem do coração.
Ah! Os poetas! Estes são em seu labor de frases e rimas, um grito que ecoa nas enseadas escuras da vida, disfarçando em rimas seus pensamentos, como assim já faziam os antigos. Ah! Os poetas!
Existem três tipos de poetas: O poeta desiludido,que acha inspiração na solidão. O poeta correspondido,que inspira-se na sua amada. E o poeta obcecado,que acha inspiração na sua obsessão de amar. Eis meu atual e trágico estado suicida.
"Os poetas tem mesmo aquela coisa de chegar ao coração das pessoas, não é mesmo? Às vezes não é ao coração, mas ao rim ou ao pâncreas, o que não diminui em nada a boniteza do poema. Até porque, não somos divididos nas partes que temos, e sendo inteiros, a parte que o poema atingi não é o que importa, é o sentimento despertado no outro que tem valor."
Somos a história: poetas, meninos, meninas, contadores de HISTÓRIAS, fazedores da HISTÓRIA. Podem escrever: a poesia está solta, na rua, ninguém mais consegue prendê-la em pedestais, em estantes polidas, está na boca do povo!
Muitos gostam de levar suas almas para a eternidade. Os poetas gostam de deixá-las através de seus poemas.
Poetas são verdadeiros mestres na arte de escrever. Eu sou apenas uma menina que se apaixonou por poesia. Que adora brincar com as letras, com rimas e palavras soltas, emendar uma na outra, e enfeitá-las com carinho, outras vezes orno com flores, pirilampo e borboleta, os versinhos inocentes que envio pra você.
Eu só tenho eu mesma, ,uma bagagem excessiva de livros e uma ânsia de amor que só os poetas mais loucos poderiam entender e eu te ofereço minha prosa e poesia, que você pode achar pouco , mas que na verdade corresponde a 90% de mim
"Deus" É a minha melhor inspiração! O poeta dos poetas, o amor dos amores, A paz de toda a paz, o rei dos reis, o Senhor dos Senhores. Deus a melhor inspiração pra tudo na vida! Amor que transborda em mim!
"Que você consiga enxergar com os olhos dos poetas,eles enxergam sombras,as pessoas comuns o lixo das folhas,eles contemplam os jardins os outros veem ali mato,os poetas amam os pássaros,as borboletas,a vida,contemplam e vê Deus presente e ficam felizes com isso."
Poetas são loucos apaixonados, são autistas, vivem no seu próprio mundo. Sofrem da síndrome de down, tem cromossomos a mais: amor, inocência, pureza...poetas são doentes curados, são surdos que escutam o vento, mudos que falam sobre o amor. São deficientes visuais que não conhecem o pecado, que enxergam o sol, a lua...mais eficientes que qualquer normais. Poetas, são cadeirantes que correm na rua, na chuva...sobem montanhas, escalam o mar. Poetas, são jardineiros, violeiros...cantam a paz, a liberdade, o direito, a igualdade. São poetas: os rios, o verde, a mata. Poetas, são crianças abandonadas, moleques...São poetas, mães de filhos inocentes, mortos nas favelas...negros, homossexuais. Poetas são filhos de mães solteiras, abandonadas, estrupadas, que sofrem preconceitos, desiguais...São poetas...somos poetas, todos nós !
Digo que os poetas são loucos apaixonados e que a poesia é alma do poeta se abrindo, se entregando a esse grande amor.
Os poetas sao seres que captam o indizível
e lhe dão forma! Seres capazes de transcender portais e atravessar dimensões ...
Eu costumava invejar poetas. Gostaria de ter o dom de escrever coisas bonitas a você, mas vejo que o coração de um poeta dói. Me pergunto às vezes durante a madrugada se já fiz seu coração sangrar... São pensamentos difíceis de encarar e talvez eu tenha a resposta, só não quero aceitar. Mas caso seja "sim", não te preocupes, eu tenho um coração grande cheio de amor pra te dar. E sinceramente? Sabemos que ele sempre te pertenceu. Como o magnetismo que atrai polos opostos. A gente não vê acontecendo, mas sente e sabe definir o que é, pois nenhuma sensação é tão pura. Pura como neve, tão branca quanto sua pele, que me aquece quando me abraça.
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Poesia sobre Mãe de Poetas Famosos
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
