Poemas de Morte Poetas Conhecidos
O medo que você tem da morte é a prova de que a eternidade existe. Não sou um Homem insatisfeito com a vida que levo, e você? Deus está tão vivo quanto o universo em movimento...
_____Sim__
❤
Não retribua com tristeza a morte de quem cuidou tão bem de ti, porque esse alguém nunca desejou te ver triste.
_______Quem te ama quer te ver feliz__
(Avante!)
Seria o universo fruto de um ciclo infinito de nascimento e morte? Ninguém é realmente digno de inveja, e todos são dignos de pena.
_______Sim__
(❤)
P ara entender que o
A mor venceu a morte,
S ilencie o seu
C oração e
O uça somente
A quele que sussurra.
Morte por entre dedos
É ver areia fina escoar entre dedos
E o relógio que não pára de andar!
Apontam os ponteiros cruéis torpedos
A horas que não páram de contar
As areias finas dos meus medos
Que a mão da esperança quer fechar!
Será que mão fechada o tempo segura
E a esperançosa vida nela perdura?
À Vida No Morrer... Na Morte Do Viver...!
A vida se sorve em moles goles
A se deixar vivente no teu ventre a se estender
Alimentando-se de se, a se fazer na sede do nascer... Renascer
Na imensidão do instante, não mais tão constante
No tudo de tudo que se tem no que tem a se conceder
À vida no morrer que se tem na morte do viver
A gente pensa tanto no futuro, no dia de amanhã, mas a morte bate à nossa porta, quase toda manhã.
É preciso sonhar, acreditar que as coisas podem e vão melhorar, mas agora é hora de viver o presente e acordar.
Pegue a mochila, ponha nas costas e vá. A estrada parece longa, mas comece a caminhar.
Nildinha Freitas
Eu já morri tantas vezes que a morte não me amedronta mais.
Não temo mais o escuro véu que me separa do estar aqui, ou em outro lado.
Eu já morri tantas vezes que já não sinto temor, tremor e nem a sombra que apaga meus olhos e os deixam sem alma.
Eu já morri tantas vezes que a morte essa amiga estranha não me leva mais na hora que bem entende.
Agora, nesse momento exato, já sou eu quem diz se quer ou não morrer.
Vivo!
Viva!
Nildinha Freitas
A cruz é o poder de Deus para nós porque ela carrega tanto a morte como a ressurreição de Jesus Cristo. Esta é a fraqueza que é transformada em força.
Este é o poder que emana vida, e vida em abundância. Esta é a loucura do evangelho de poder que vem do céu por meio de uma manifestação do amor sincero de Deus por gente que não vale nada.
A loucura do evangelho de poder por pecadores está no amor, cujo significado é uma cruz onde o Jesus Nazareno se dá e se entrega livremente.
Viver um paradoxo incompreendido é,
sou vida que respira morte,
ou morte que ainda pulsa em vida,
Sou sentido que não se explica,
sou pergunta que ninguém responde, tudo é parte de um tudo onde ninguém conhece o mistério da vida.
'TEMPO, AMOR E MORTE'
Era tão apaixonado. Inclinado por que o tempo não passava. Agora abestalhado, tudo relampeja. Contagem regressiva para os pulmões. Coração pragmático e tão irreal. A vida vai ficando no tempo, abstrato como o ontem...
O Senhor 'Tempo' trouxe tantos amores. As dores só após as partidas [que são muitas] e quando os olhos inclinarem. Dizíamos: 'temos todo o tempo do mundo e um amor para balançar a sorte.' Hoje, reduções vitais, recortes ...
Domingo. Oito da manhã! O amor está dormindo, ainda não acordou para alegrar o lar. Viverás até quando nessa cama? A madrugada ventura calafrios. Sem brio, presos num trânsito ininterrupto e fugaz...
Aprenderemos a lidar com a morte? Nessa recusa do próprio tempo, tínhamos sentimentos e amor, mas com o tempo, quase tudo esvaiu-se pela terra. Mudou. São as leis da natureza sentidas na pele...
No tempo de escola, aprendemos que tudo 'nasce, cresce e morre'. Faltou ensinarmos a amar, coragem para a aceitação do tempo e nas seguidas mortes que nos vêem. Pensava-se: é apenas uma questão de tempo...
Aprende-se: o amor é imortal! Sem nunca termos nascido para tal. O amor vai andando de mãos dadas no tempo. Até que a morte nos separe tênue. Nascemos com o choro e morremos agonizando. Precisamos aprender a viver e aprender a morrer pacificamente. Aceitar o amor no seu tempo, como se fossemos imortais...
O amor vai andando de mãos dadas no tempo.
Até que a morte nos separe tênue.
Nascemos com o choro e morremos agonizando.
Precisamos aprender a viver e aprender a morrer pacificamente...
"Para que um casamento dure até a morte é necessário que o casal fique atento aos sinais tanto positivos quanto negativos que os cônjuges apresentam durante o relacionamento".
Anderson Silva
"Se quiseres após a sua morte morar no céu, é necessário você entregar a sua vida a Jesus Cristo. Se for de coração, o Espírito Santo fará você nascer de novo e essa é a chancela da sua salvação."
Anderson Silva
A ética religiosa parece cuidar bem da moral da morte na perspectiva de outra vida melhor, após a vida terrena. A morte é um plano natural. O sentido da vida é um plano humano. A fé é o fruto da sustentação do homem, como recompensa o milagre ou a vida eterna, quando nela crê.
A morte para o homem é uma celebração para toda a vida, mais que o seu nascimento. Vivemos na certeza de que tudo vai acabar bem. Esperamos que não seja a morte o fim de todo o sofrimento, e de todos os ciclos. O fim de tudo é imaginário, são as crenças, os costumes que fazem parte de uma ideia de recompensa no final, herança mitológica, mas nada além do próprio pó após a morte.
Acredita-se que se houvesse uma passagem desta vida para outra vida sem a necessidade da morte, haveria dois mundos, não sendo essa passagem possível logo não há outro mundo. A morte é o evento mais trágico e tenebroso da vida e, portanto é o evento mais celebrado.
Acho que essa é uma das dores mais monstruosas da vida — até pior que a própria morte.
Afinal, da morte já sabemos que virá, é certa.
Mas a traição… essa não avisa.
Você confia tanto, acredita tanto, que chega a pensar ser impossível.
Até que, um dia, você é premiado — com a punhalada que nunca esperava.
A morte é uma passagem e o amor uma eternidade
Minhas palavras não dizem nada
Pois meu coração não fala
Minhas palavras não dizem nada
Pois meus pensamentos não dizem nada
Não olhe pra mim
Pois meus olhos dizem tudo
Não olhe pra mim
Pois meu rosto diz tudo
Não queria demonstrar tanta saudade
Sei que tudo tem de seguir
Mais é tão difícil
Deixar tudo prá lá
Só quero deitar e sonhar
Lembrar, lembrar, lembrar
Talvez chorar, chorar e chorar
Mais minha promessa foi ser forte e não parar
Seguir, seguir e te honrar
Certo mamãe, certo mamãe
Mais é tão difícil
E quando bater a saudade
Será que vou conseguir segurar?
Certo, minha promessa
Obrigado por tudo,
Obrigado por ter sido minha mãe
Obrigado pelo seu carinho
Obrigado mamãe
Obrigado por dizer que me ama e pelo beijo de despedida em meu sonho
A morte é uma passagem e o amor uma eternidade
Minhas palavras não dizem nada
Pois meu coração não fala
Minhas palavras não dizem nada
Pois meus pensamentos não dizem nada
Não olhe pra mim
Pois meus olhos dizem tudo
Não olhe pra mim
Pois meu rosto diz tudo
Não queria demonstrar tanta saudade
Sei que tudo tem de seguir
Mais é tão difícil
Deixar tudo prá lá
Só quero deitar e sonhar
Lembrar, lembrar, lembrar
Talvez chorar, chorar e chorar
Mais minha promessa foi ser forte e não parar
Seguir, seguir e te honrar
Certo mamãe, certo mamãe
Mais é tão difícil
E quando bater a saudade
Será que vou conseguir segurar?
Certo, minha promessa
Obrigado por tudo,
Obrigado por ter sido minha mãe
Obrigado pelo seu carinho
Obrigado mamãe
Obrigado por dizer que me ama
E pelo beijo de despedida em meu sonho
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Poesia sobre mãe de poetas famosos
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
