Poemas de Mistério
Um pensamento pode ser um estigma ao desconhecido, respire, sinta, pois esses momentos podem ser a razão do mistério.
As pessoas que buscam um significado simbólico [no meu trabalho] falham em compreender a poesia e o mistério inerentes às obras.
"Antes eu até parecia um super-herói, mas vesti o meu pijama e liguei a TV para ser mais um telespectador dos mistérios da sua vida... Eu até tentei, porém não me senti cativado... O tempo mostrou que você vive de atuações vazias e estou lhe dando as costas depois que o mistério foi revelado no umbigo... No seu próprio umbigo. Os seus problemas não são maiores do que os meus... Aceite um sorriso cínico e uma dose preguiça em retribuição ao seu nada produtivo jeito de ser."
Acho completamente fascinante a sutileza com a qual o amor nos toca. Um dia quando a gente menos espera, esbarra nele em uma dessas curvas do caminho e, dessa colisão inesperada nasce a paixão, o primeiro estágio do amor, aquele momento mágico em que o melhor de nós aflora, ascende e envolve-nos nessa aura perfumada de encanto que torna os dias perfeitos.
A mais bela experiência que podemos ter é a do misterioso. É a emoção fundamental que está na origem da verdadeira arte e da verdadeira ciência. Quem não sabe disso e não mais consegue se surpreender, se maravilhar, está morto, e seus olhos se apagaram.
Enquanto o gado alienado só aceita que o ódio é só coisa ruim ou desnecessária, gente como eu descobre que é quase impossível lutar contra coisas odiosas sem podermos sentir o ódio. Às vezes me pergunto: por que será que a natureza está sempre possibilitando o ódio?
“O poder da Fé é infinito, é sutil, pois nos permite crer no inacreditável, ver o invisível, ouvir o inaudível, perceber o imperceptível e realizar o impossível. Através da Fé nos conectamos diretamente com DEUS, Onipotente, Onipresente, Onisciente! Eis o mistério da Fé!”
Gosto dela como ela é, apesar de não saber por que ela se tornou o que é. E não tenho mais certeza se quero saber. Prefiro deixá-la ser exatamente quem precisa ser.
E quem nunca sentiu saudades de algo que nunca teve, de lugares que nunca foi, e de pessoas que nunca conheceu. E Nesse profundo mistério que a ciência não explica, que uma dúvida persiste sem que ninguém nos dê uma resposta definitiva. Vivemos uma outra vida antes dessa que estamos vivendo
O Amor continua sendo algo estranhamente incapaz de ser decifrado que caminha por mistérios, indiferente as descrições! Talvez ele nem esteja disposto a ser descrito ou mensurado, só precisa que o vivenciemos da forma mais clara, sincera e honesta
"Flutuar além da cidade, daquele povoado e do mar... E ia ser agora. O encontro com a coisa que ela sentia ultrapassar em pensamento".
O homem caminha por duas vias; a do consciente, onde executa os seus projetos, e a do inconsciente, esta totalmente fora dos seus planos e do seu controle.Esta via pertence aos deuses, que os levam - sem que saibam - a um destino desconhecido.
Pare e Reflita.
O ser Humano é semelhante ao Oceano, Fantástico, porém, perigoso e cheio de mistérios. ao tratar com os dois, tenha muito cuidado.
"O silêncio vivifica e fertiliza. Somente no estado de intenso silêncio, somos capazes de ouvir os mistérios do sagrado e comunicarmo-nos com a beleza do cosmos. Tudo de mais profundo só se revela no silêncio. É no silêncio que se revelam os valores mais nobres da vida: a fraternidade, a solidariedade, a justiça, a humildade, a beleza, a alegria, o amor verdadeiro"...
Assim como uma lente concentra os raios do sol num pequenino foco de calor que pode atear fogo a uma folha seca ou a um pedaço de papel, assim o mistério de Cristo no Evangelho concentra os raios da luz de Deus e seu fogo num ponto que inflama o espírito do homem.
