Poemas de Menina
Ah menina, você é tão linda pra deixar essa lágrima escorrer, você é tão mulher pra chorar por um menino, eu sei que ele foi seu tudo nos últimos tempos sei disso e não estou te julgando por estar passando por isso, mas você se lembra do seu namorado anterior a ele? Se lembra quando acabou como você ficou, se parar pra pensar você sofreu bem mais, mas era o mesmo sentimento? Não, nunca se compara um relacionamento com o outro, uma dor com a outra elas são únicas pra quem as sente e você, vai superar mais essa sei que vai por que olha, você não sabe, mas a sua força só vai aparecer quando você ver que é muito areia pro caminhão dele.
Uma menina que teve o coração quebrado pela falta do pai , uma menina que ama ler , ama sorrir , ama ser ela mesma .Uma adolescente que ainda ama sorri , que conheceu o homem que ela pretende levar pra sua vida , que ainda ama ler , e que já não sofre com o coração quebrado pois o homem colou os cacos e está dando valot. Agora esta virando uma mulher, amadurecida , com o seu homem conhecendo o mundo e vendo o melhor que ele pode dar . Futuramente uma mãe com o mesmo homem , com sua casa , com sua vida feita e com várias histórias para contar .
“Essa menina é tão boa que não chora por quase nada. Está sempre por aí com um riso frouxo no rosto semeando paz. É a alma dela que transborda na superfície, de tão boa, de tão linda”.
Amor como seria vc sem amor menina de gentileza que guarda em si a simples pureza!Tem medo de ser machucada mais se lhe convém tem tempo pra ser amada! Mais sabendo que foi decepcionada o tempo não lhe vale nada!.Amor existe no seu coração pena é que poucos prestam atenção! O sorriso que tens mostra a sua simplicidade e contudo a sua maturidade e ainda vai ter muita felicidade !coisa bonita de si ver da mais vontade é de não perder!.Seu corpo é algo que Deus criou somente pra ser único como um triunfo!.menina de cor branca no seu dedo pode caber uma aliança? de alguém que te dê esperança! Esse alguém é você que escolhe espero que ele não demore! .Poucas palavras de poesia pra você mais ainda falta muitas pra dêscreve-la !
Arranca do teu mundo, aquilo que te ignorar, risca da menina dos teus olhos, tudo que não merece você enxergar. Pois do que a alma se alivia, o coração se encarrega de não lembrar.
A menina que eu gosto, gosta de outra menina. E elas se gostam. Mas tudo bem, eu vejo de fora o amor que eu queria receber.
Menina da pele de nuvem, sinos tocam ao seu andar... uma luz vem a irradiar, com tamanha beleza que seu sorriso veio provocar.
Era uma vez uma menina que se sentia solitária. Apesar de ter bons amigos e uma família sempre presente, ela achava que faltava algo mais. Eis então que ela passou anos e anos procurando por esse “algo mais” e só se deparou com meras decepções, tudo isso por que sentia um vazio imenso no peito, que nem as noites mais longas e as bebidas mais fortes conseguiam disfarçar. Certo dia, alguém bateu em sua porta e a garota rapidamente correu para olhar: era um tal de “amor-próprio” que, após uma longa conversa com este sujeito inusitado, ela aprendeu uma lição que a salvaria de toda angústia que a acompanhou durante anos. O que mais chamou sua atenção foi quando ele disse: “Ame-se em primeiro lugar ou ninguém te amará. Antes de amar outra pessoa, você tem que amar a si mesma.” Com isso, a menina percebeu que precisava de muito pouco para ser feliz e que não seria um amor que a tiraria do buraco. Ela aprendeu também a dar valor às coisas mais simples e aturar a própria companhia nas horas de solidão. Ela finalmente seguiu em frente, aproveitando assim os bons momentos que a vida proporciona.
Menina que brilha e ilumina com seus olhos de pantera , e sorriso de criança, que onde chega fascina , menina mulher que me quer bem , e eu quero ser o bem .
Menina amada: Caminhar ladeira acima nunca foi sua opção... era uma necessidade e se chegando onde esperada era e tendo lá boa guarida, sabia ela que certa seria ali iniciada sua alegria. Após o decorrer das horas do dia vencido, imaginar a acolhida aguardada, avivava-lhe o desejo, aflorava-lhe quereres e resgatava a viva saudade que lhe era sentida e exposta à flor da pele. A ânsia incontida da entrega apressava-lhe os passos em direção aos braços que, ao grato encontro, entre si, dialogavam amenos e sinceros em toques de ardor, num aconchego sem tradução, vivendo assim um amar sem limites, sem pressa, sem desassossego. Entrega esperada, em destino traçado, absoluto em seu sonho... sonhado em tempos já passados, distantes, em que luares, sóis e estrelas, vigoravam apenas penares e pegadas solitárias.
“Menina, vai com calma, isso vai passar, você vai ficar bem, vai sim, não tem que se preocupar. Não tem porque chorar. Você pode estar sem sua mãe, sem seus amigos, sem casa ou qualquer outra coisa. Mas você tem fé dentro de si. Não há motivos para querer desistir.”
Apesar do sorriso bonito e do jeito de menina, ela não faz o tipo mocinha e costuma achar graça da própria piada por justamente se enrolar ao contar. Ela é moderna e gosta de coisas velhas, ela é assim, não gosta de nada e gosta de tudo, mesmo que esse tudoem nada faça seu agrado. Ela é assim, não se sabe como nem por onde, só se sabe que por algum lugar e que de alguma maneira. Sarah, ana, luiza. Não se sabe, mas sabemos que nunca saberemos. Ela é assim, apesar de não ser como parece, parece, de alguma maneira, ser.
Sabe aquela menina chata , que manda "bom dia" todo dia ? Que está sempre querendo conversar com você ? E você simplesmente ignora , quando você ta mal , e ela é a primeira que você procura ? Porque você sabe que é a única que está disposta a ouvir seus problemas , é a única que está lá quando você precisa? Valoriza ela , porque ela é a única que se importa com você de verdade , e não se desespere quando simplesmente ela parar de mandar "bom dia" , ou parar de sentir ciúmes , ela deve ter cansado de ser trouxa.
Um rapaz e uma menina podem ser apenas amigos, mas uma hora ou outra, eles vão se apaixonar... Talvez temporariamente, talvez na hora errada, talvez tarde demais, ou talvez para sempre.
Menina dos olhos negros, distante é teu olhar, por serem tão verdadeiros fizeram me apaixonar.
Que olhos negros intensos, filtram qualquer indícios, me sinto d`alma despido diante do teu olhar.
Teu nome é meu verbo intransitivo! Tu és a minha nota que não afina,/Tu és mulher menina,Tu és o meu acorde que nunca finda...;(VOCÊ É ESTRELA QUE CAIO DO CÉU E DESMAIOU O MEU SER!)....reciprocidade é o meu palor,.... e a minha felicidade: "É TER VOCÊ!".
Não se entregue, menina, resista à escuridão e mantenha-se com as mãos agarradas a todo feixe de luz que minhas preces levam para você agora. Não gosto das lágrimas de despedidas, prefiro os risos dos encontros, por isso não ouse me deixar à sua espera com os braços abertos e o coração transbordando de vontade de dizer só mais uma vez: você é muito especial pra mim! … Fique aqui, permaneça junto, e não porque eu te peço no meu canto baixinho, mas porque Deus entende e vê a dor que sua ausência me traz. Sou capaz de viver com toda tristeza do mundo, mas não suportaria, nem por um minuto, viver com a saudade sua… Levante logo e me mostre seu sorriso lindo, você fica bem melhor assim, seu olhar aqui é tudo que quero agora pra mim!
Então, menina, espera o tempo passar. Aos poucos mesmo, a gente tem que pagar um preço por algumas escolhas – mesmo quando elas não foram feitas por nós. Então, cuide do seu coração, menina. Ele é valioso demais (você é demais) e merece muito mais do que um amor meia-boca.
