Poemas sobre Medo

Cerca de 23035 poemas sobre Medo

⁠Não tenhas medo de fechar capítulos e abrir novas portas. Lembra-te de que cada experiência molda quem tu és e te faz crescer. Seja grata por todas as oportunidades que a vida te dá e confia que o futuro reserva coisas maravilhosas para ti.

Tem confiança em ti mesma e nunca percas a esperança. Acredita que és capaz de enfrentar qualquer desafio que surja pelo caminho. Não deixes que ninguém te roube a determinação e a vontade de alcançar os teus sonhos.

No meio do caos e da confusão, procura a tranquilidade do silêncio. Muitas vezes, é nos momentos de quietude que encontramos as respostas mais claras e os caminhos certos a seguir. Aprende a ouvir a tua voz interior e confia nas tuas intuições.

- Edna Andrade

⁠Não tenha medo de se reinventar quantas vezes forem necessárias. Afinal, todo recomeço é uma oportunidade de renascimento, de renovação de nossas energias e esperanças. É um convite para expandir nossa visão de mundo, nossos horizontes e descobrir novas possibilidades.

Permita-se fluir com as mudanças, acolhendo o que vier com amor e confiança. Pois é nesse processo de descontruir-se e reconstruir-se, que encontramos a verdadeira essência da vida, a verdadeira magia de existir...

- Edna Andrade

⁠Não foi sorte… Foi coragem.
Não foi por acaso… Foi escolha.
Teve lágrima engolida, medo escondido e noites em claro.
Mas teve também fé teimosa, joelhos no chão e um coração que nunca deixou de sonhar.

Eu lutei.
Acreditei.
Me levantei cada vez que caí — e fui em frente.
Porque quando a gente confia em Deus e não desiste de si,
até o impossível muda de direção.

A fé reescreveu a minha história.
E pode reescrever a sua também.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Às vezes, tudo o que a gente precisa é dar mais um passo.
Mesmo sem certezas. Mesmo com medo.
Porque a força não vem de fora —
ela nasce no silêncio de quem confia.

Pode doer, pode cansar,
mas há algo maior guiando seus passos.
Uma presença que não se vê,
mas acalma, sustenta e cuida.

Então, não pare.
Respira fundo… e vai.
O céu caminha com você.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Tem gente que desiste antes de tentar,
que transforma o medo em limite
e o tropeço em fim de caminho.

Mas se for pra desistir…
desista do medo.
Acredite no que te move.
Você é mais forte do que imagina.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

"Respeito De Fariseu"

Você fala sobre respeito
como se respeito nascesse do medo.


Como se levantar a voz,
diminuir os outros
e agir como dono da verdade
fosse autoridade.


Mas autoridade de verdade
nasce do exemplo.
E exemplo
foi justamente o que mais faltou.


Você confundiu arrogância com inteligência,
imposição com sabedoria,
e passou tanto tempo tentando ser superior a todo mundo
que nunca percebeu o quanto se tornou pequeno por dentro.


Porque homens grandes não precisam esmagar ninguém
para se sentirem acima.


E talvez seja por isso
que você tenta tanto me controlar.


Não por preocupação.
Nem por cuidado.


Mas porque percebeu uma coisa engraçada:


quanto mais eu cresço,
mais eu percebo
o tipo de homem
que eu nunca quero me tornar.


E a pior parte pra você
deve ser descobrir
que esse homem
sempre foi você.

⁠No Processo
No processo há dor,
há medo que cala,
choro que inunda,
e luta que rala.
Vontade de ir embora,
sumir, desistir,
deitar no escuro
e parar de insistir.
Mas entre os espinhos
há mãos invisíveis,
tocando teu peito
com forças incríveis.
Mesmo quando o chão
parece ruir,
há graça do alto
pra te conduzir.
O amparo divino
não falha jamais,
Ele chega em silêncio,
mas traz muita paz.
Na hora mais dura,
no vale mais frio,
Deus sopra esperança
e traz o alívio.
Então não desista,
o céu te sustenta.
Cada lágrima rola,
mas a fé te aumenta.
Você não está só
na trilha a seguir:
há um Deus que te abraça
e te faz resistir.

Fui feliz em muitos momentos , noutros derramei lágrimas , outros estive carente , doente, com medo , corajoso , ausente , presente ... Mas todos vivi e ainda vivo e são experiências que me fortalecem e que por vezes até pensei não ter solução , porém sempre encontramos um caminho ,onde o sol e chuva levam e deixam marcas em nossas memórias . A vida é feita de pedacinhos que vamos somando , traçamos uma moradia que vai além desse mundo , pois quando reconhecemos que vale a pena esses instantes , mesmo quando nos desviamos , mas que retornemos ao certo caminho e façamos uma porção de momentos que pulsam nosso coração na eternidade dos nossos momentos !
João Batista Barbosa
Pensamentos

LIBERDADE

A liberdade não existe com medo
Como sonhos sem imaginação !
Cada momento único faz história
Mudanças rolam no campo da vida
Bem e mal travam grandes batalhas
Amor e ódio giram pensamentos
E assim acontecem todo instante
As mutações do próprio sentimento
Gerando emoções através do tempo
Caminhos entrelaçam pessoas
Laços que tornam-se rotineiros
Mas nas asas do vento passageiro
Consolidam ou se desfazem
Deixando marcas negativas ou positivas
Liberdade é deixar fluir o amor
Sem constrangimento nem amarras
Simplesmente o natural viver
Livre somos quando percebemos
Que podemos voar muito além
E que nos braços de quem amamos
Nos tornamos ainda mais felizes!

JOÃO BATISTA BARBOSA
POESIAS

Não a prende a tinta, o laço ou a razão,
Segue solta e livre, sem medo do destino.
É o incentivo que busca o ânimo,
A indocumentável essência da vida.

O que revela o nosso caráter é a coragem de avançar, ainda que com medo.
É a intenção de não desistirmos de nós mesmos, por maior que seja as atribulações.
São os gestos de gentileza a superação da tristeza que é inevitável, mas com certeza conseguimos vencê-la com Fé e sabedoria
Acordou estressado, sorriso no rosto e oração.
O primeiro não do seu dia tem que ser assim
"Hoje não vou me abalar "


Meu dia será maravilhoso!
☞O meu o seu o nosso ✌︎︎
⋆。 ゚☁︎。 ⋆。 ゚☀︎。 ⋆。 ゚°❀⋆.ೃ࿔*:・𓍢ִ໋✧˚ ༘ ⋆。˚♡

Algumas pessoas não perguntam porque são covardes e têm medo da verdade..
Preferem o silêncio porque sabem que a resposta pode destruir a fantasia que sustentam.


Outras não perguntam porque são trouxas e acham que já conhecem a verdade.
Confundem amor com posse e confiança com certeza absoluta.

Deus fala no silêncio
que o homem tem
medo de manter.
E na bíblia que tem
medo de abrir.

MEDO

Um povo com medo aceita quase tudo.
Um povo que pensa o seu medo torna-se perigoso
não para os outros, mas para quem vive do medo deles.

Já morri tantas vezes
e nunca tive medo da morte,
até conhecer você.
Mas também desenvolvi
o medo da vida:
de viver o suficiente
para te ver morrer.
Então me abrace.
Vamos ser eternos agora,
entre a vida e a morte.

A síndrome do pânico
nos coloca no mais
alto patamar dos
medos humanos:
o medo do próprio medo.

Sua inconstância,
seu medo,
guardo em segredo e finjo que não entendo
acordei mais cedo, porque mal dormi.
Fiquei pensando se eram indiretas, diretas, ou conhecidencia
Você poderia falar, se expor.
Peça pra alguém me contar, não ligo
Você é meu amigo, poderia ser mais se quisesse,
E isso me entristece.
Essa complicação
O meu coração vive
Mas e o seu?
Respira?
Transpira como o meu, quando nossos corpos encostam?
Se eu pudesse viver de passado,
Ou de lembranças,
voltar a ser criança,
Crescer é complicado demais.
Se eu pudesse guardar em segredo
Todo esse medo,
mais meu olhos falam sem mais...

Demora é a hora, em breve eu vou partir
Me fale, se abre se não eu vou seguir
Insista e persista, você é complicado de mais
Se você quiser, eu deixo tudo pra traz.

Ela era o tipo de pessoa que sentia medo de se machucar. Mas um dia, alguém lhe desafiou a fazer tudo aquilo que lhe dava medo.
E ela fez.
Se permitiu amar. Amando, conheceu a si mesma, e conhecendo a si mesma, percebeu que precisava somente dela para ser feliz.
Criou asas, e voou.


Wanessa Guimarães Z96

Ansiedade dói .. Quem vive esse pesadelo sabe que machuca o sentir demais, o medo a agonia se vai dar certo ou errado.. Ansiedade é o sofrer precipitado, é o acúmulo de pensamentos, é não saber viver o hoje porque por dentro, está tudo acelerado.


Wanessa Guimarães Z96

A forma mais
digna de
enfrentar
o medo é
seguir
em direção a um
objetivo,
mesmo quando
a vontade é recuar.