Poemas sobre Medo

Cerca de 23035 poemas sobre Medo

❝ ...Por vocês, minha alma uiva canções de ninar e coragem. A Loba em mim não tem medo de lutar ou se entregar. Meu amor é o laço sagrado que resiste à viagem, O elo que me faz eterna e me ensina a amar.
Vocês são a matilha, a razão do meu instinto mais puro. E em cada um de vocês, eu me encontro e me refaço. Obrigada, filhos, por me darem o sentido seguro, Onde o coração de Loba repousa em paz, no meu abraço.⁠..❞




-------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

⁠Sob o manto da noite ou a luz do arrebol,
Siga sendo o brilho que o medo consome.
Gratidão eterna, ó Guerreira do Sol,
Pela honra e a luz que habitam seu nome.


-------- Eliana Angel Wolf

Pois trago no peito o fogo sagrado,
Onde o medo antigo se fez cicatriz.
Sou dona do agora, do meu próprio fado,
Guerreira da vida, plena e feliz.


------ Eliana Angel Wolf⁠

⁠Deus é o mapa, a bússola e o destino,
A rocha firme onde o medo se desfaz.
Como loba que guarda o seu caminho,
Encontro na oração a minha própria paz.


------ Eliana Angel Wolf

Atravessa o deserto, onde o sol impõe a sede e o medo,
mas ela traz um oásis pulsante dentro do peito.
É guerreira que guarda a luz como um segredo,
fazendo do árido caminho um lugar de respeito.


-------- Eliana Angel Wolf⁠⁠⁠

⁠(Escudo de Fé)




Caminha firme, o solo treme sob o passo
Luz no olhar, o medo vira apenas um traço
Pés descalços, marcas de uma longa jornada
Joelhos calejados na oração da madrugada
Ela não olha para trás, o horizonte é o destino
Sua força é o eco de um poder divino.


--------- Eliana Angel Wolf

Transformar a vida exige coragem: saber quando aprender, ousar quando o medo grita, querer mesmo diante dos obstáculos e calar para ouvir a voz da consciência.


Só assim rompemos limites e despertamos para a vida que realmente queremos viver.

Talvez o meu medo já existisse,
porque ainda dói saber
que fui apenas uma segunda opção.


E tenho medo…
medo de te esquecer,
medo de me desapegar,
medo de te deixar ir.


Mas talvez o maior medo de todos
seja que, um dia, nos tornemos apenas “estranhos”.


Spoiler: tornámo-nos

— A Escolha do Presente —


Eu não sou mais
a dúvida do passado —
nem o medo escondido
entre noites silenciosas
e caminhos interrompidos.


Já carreguei perguntas demais
nos ombros da alma —
já tentei entender
por que certas portas fecharam
e por que algumas pessoas partiram
sem olhar para trás.


Mas o tempo ensina —
e a dor também amadurece.


Hoje eu entendo
que nem tudo que se perde
foi feito para permanecer.


Há fases que acabam
para que outras possam nascer —
há despedidas que libertam
e silêncios que curam.


Eu não sou mais
a insegurança que hesitava diante da vida —
não sou mais a voz cansada
que precisava da aprovação do mundo
para continuar caminhando.


Eu sou a consciência
de quem aprendeu a recomeçar.


Sou a coragem
que decidiu permanecer inteiro
mesmo depois das tempestades.


Eu não sou mais a dúvida do passado,
eu sou a escolha do presente.


A escolha de viver com verdade —
de seguir sem máscaras —
de não diminuir minha luz
para caber na escuridão de ninguém.


Porque existe um momento
em que a alma desperta —
e quando ela desperta
já não aceita viver pela metade.


Hoje eu caminho diferente —
não porque tudo ficou fácil,
mas porque finalmente compreendi
quem eu sou.


— Paulo Tondella

O medo me fez desistir.
O arrependimento me abraçou.
Não dei um passo rumo ao novo;
meu coração dançou com a frustração.

Quando criança, eu sempre gostei de subir nas árvores, mesmo com medo de altura.
Eu gostava de escalar a mais alta para ter a vista mais longínqua e bonita. Hoje, percebo o perigo, o abismo: de como a queda é mais forte e o choque é imenso, a ponto de me desligar da realidade e ser obrigado a mudar de identidade. Me curar e reerguer está sendo difícil.
O mundo pleno que um dia tanto admirava se desfez. Um pedaço importante de mim se partiu junto com ela. Fui embora de mim. É uma tristeza misturada com um vazio tão profundo, difícil de suportar. Agora, até conseguir tomar um simples banho, me alimentar, dar um sorriso ou caminhar até a esquina é árduo.
Deus me perdoe! Por que fui ter coragem de amar? Esse luto que me assalta a alma é um preço muito alto.

Hoje eu senti medo.
Medo de que alguém tivesse machucado uma pessoa que eu simplesmente adoro.
Mas o que mais me assustou não foi a possibilidade da dor…
Foi perceber que, se isso realmente tivesse acontecido, talvez eu tivesse perdido o meu “medo”.
Porque, nesse caso, a pessoa que machucou quem eu adoro não estaria mais entre nós hoje.

⁠Meu querido coração
Porque não pulsa com convicção?
Tem medo da decepção?
Tem medo de se machucar em vão?
Não se feche!
Se queime antes que congele
A melhor sensação
É se entregar de coração
Mesmo que seja em vão

Existem, na nossa caminhada cristã, três grandes desafios:


1° - Vencer o medo que nos impede de sermos melhores a cada dia.
2° - Desistir de coisas que nos machucam e avançar por coisas novas que nos curam.
3° - Vencer suas próprias batalhas, mesmo que elas provoquem dores intensas.


Reaja aos desafios. Você nasceu para ser forte. Cavernas são lugares de covardes. Desertos e vales foram feitos para quem é vitorioso(a).

Era apenas um bilhete.

Noite fria, e o choro não cessava. Medo! Reflexão me apavora. Calma, é apenas minha alma se mexendo na cama da tempestade.

Maltrapilho e esquecido!
Abandonado e desconfiado!
E nas andanças da vida, percebo a dúvida ao meu lado. Incansável e insistente, ela querendo saber mais das minhas Procrastinação.

Sombria e demorada.
Presa em castelos de papel timbrado. Ouso em dizer, são versos, são letras de um coração pensativo em meio as trevas da dúvida.

Quero, mas não posso!
Desejo, mas não compartilho!
Sinto, mas não permito avançar! Amo, mas dúvido desse amor! Investigada minh'alma, magoada por ter escolhido eu. Paradoxol me apavora, mas como tentar explicar a Carência e a solidão se não forem versos em caixão. Não me refiro a morte, mas o luto que inflamar ela.
Quero. Quero tanto!
Quero. Mas querer o quê
Quero ser feliz, amado, lembrado e admirado. Não pelas virtudes que insisti em não me querer, mas pelo simples fato de ser lembrado. E em meio a objetos duradouros. Estou eu, de vidro e porcelano. Aguardando a realidade me visitar.

Por trás das cortinas


É lá que mora o medo,
A distração,
O fracasso,
As falhas.
Por trás das cortinas
Mora um coração ferido,
Uma alma amargurada,
Um silêncio demorado.


Por trás das cortinas,
As máscaras caem, o choro vem. O sorriso some, e vem a dor.
Por trás das cortinas
Nascem as lágrimas,
Nascem as poesias tristes,


E é por trás dessas cortinas
Que está você, frustrada e com medo de ser.
Dores penetrantes, a vida irritando por causa da ausência de ser retribuída logo; o tempo passa e as cortinas estão lá, escondendo a pobre menina chorona, de sorrisos encantadores, mas que sangra no coração.


Saia logo e veja a verdadeira plateia que espera por você, sem máscara, sem choro, sem artes, sem maquiagem, apenas você e você mesma!


Você é forte e jamais diga que não! Afinal, no palco, a artista é você e o público aguarda!

O sol se pôs atrás dos prédios
Passou uma moça com tristeza nos olhos
Será que é o medo do futuro?
Ou será que é a esperança do presente?

Ao investir vá sem medo, meta os dois pés à frente. Invada este mundo que é só seu.

Só que tenha prudência:

Use seus dois olhos para ver pelo retrovisor o que está passando, para não tomar um golpe.

Audaz sem ser besta!!!

Das pessoas que têm medo em investir e perder dinheiro, mas não têm medo de perder a vida por dormir com pessoas estranhas.


Mentes poluídas

Voar em sonhos com as asas da mente,
Sem medo, sem rédeas, sem porto final.
Busco o infinito em cada dia presente,
Nessa vontade de viver que é real.


Não sou apenas corpo, sou o pulo e a coragem,
A força da vida que em meu peito se investe.
Sigo firme e veloz em minha própria viagem,
Como o brilho do sol ou o vento do leste.


Na liberdade imensa desse meu jeito de ser,
Apaixonada pela luz que a vida me oferta.
Faço o que amo e nasci pra vencer,
Com a alma indomável e a porta sempre aberta.


----------- Eliana Angel Wolf