Poemas sobre Medo

Cerca de 23035 poemas sobre Medo

Quando o medo de perder
é maior que a alegria de amar,
o que existe já não é amor, é apego travestido.

Não tenha medo do tempo.‌
Ele não vem pra tirar, vem pra
ensinar.‌
Toda dor que parece infinita‌
um dia se transforma em sabedoria.‌
O tempo é o jeito de Deus dizer:‌
“calma, ainda estou escrevendo.

Caro discípulo,

Desejo que sua coragem seja sempre maior que o medo. E se um dia cair... Saiba que no chão não poderá ficar.
Desejo que a vida lhe proporcione muitas marcas, mas que nenhuma delas mude o seu coração.
Desejo que nessa casa aprenda a respeitar os valores humanos. E se um dia partir, leve consigo minha espada e total admiração.

Trocar o dia pela noite é o meu abrigo,
contra o medo do mundo, esse antigo inimigo.
Exigem que eu me prove, que eu mostre o valor,
como se a maturidade fosse um erro, uma dor.
Construí minha estrada com estudo e suor,
para ser lida em uma palavra, do jeito pior.
"Incapacitada" — sentença vazia e injusta,
para quem tem uma história que tanto custa.
Não sou o status que tentam me dar,
sou quarenta e oito anos prontos para voar.

Ass Roseli Ribeiro

Às vezes parece medo…um amor sem explicação, tão vasto quanto o universo, infinito no que faz sentir. São desejos profundos, silêncios que dizem mais que palavras, e olhares que param no tempo…
como a lua perdida na imensidão do seu olhar. E mesmo sem entender, sem conseguir dar nome ao que é, eu só sei que existe e isso já é tudo.


DeBrunoParaCarla

Às vezes eu paro para olhar o céu e vejo como as nuvens mudam depressa. Elas não têm medo de sumir ou de se transformar em chuva; elas simplesmente seguem o vento.
​Dá uma vontade danada de amar assim, sem complicação. Olhar para aquela imensidão azul e sentir que o coração é igualzinho, um espaço enorme que só faz sentido quando está cheio de vida. O desejo de amar é como o horizonte por mais longe que a gente caminhe, ele sempre convida a gente a continuar indo em frente.


DeBrunoParaCarla

Confiar é fechar os olhos do medo e abrir os da alma. Deus enxerga o que a gente ainda não alcança.


DeBrunoParaCarla

​Muitas pessoas têm medo da escuridão, mas eu aprendi a amá-la porque é nela que as nossas sombras se encontram. Amar-te não é apenas celebrar os teus dias de sol; é sentar-me contigo no chão da tua noite e não acender a luz até que te sintas pronta. As minhas sombras reconhecem as tuas. Elas não se julgam, elas não se assustam. Elas apenas se entrelaçam, criando uma dança que ninguém mais consegue ver. É nessa aceitação total, onde o Bruno sombrio encontra a Carla real, que a nossa união se torna indestrutível.


DeBrunoParaCarla

A vida me ensinou a ser batalhadora e a seguir sem medo. Ensinou-me a não parar, a não me acostumar com o meio-termo nem com o pouco. Ensinou-me que, lá fora, a vida grita, esperando que eu vá ao seu encontro, e que parar é morrer lentamente.


Ensinou-me que, quando caminhamos sem olhar para o passado, seguimos sem medo de viver plenamente o presente. O futuro, esse, pertence somente a Deus. Lá fora, há um mundo nos esperando de braços abertos. E quando temos fome de viver, encontramos coragem para ir além das nossas próprias possibilidades.


Rita Padoin

Homens não tem medo de espadas, homens tem medo de monstros.


-Vlad, o empalador.

Muitas pessoas deixam de gostar
com medo de se apaixonar;
Mais eu logo digo tenha medo de nunca
mais poder amar...

Do Medo Pra Fé


Troquei o “e se” pelo “ainda que”.
Mudou tudo.


Van Escher

Disseram que era política.
Mas era medo.

Medo do pobre virar gente.
Medo de não ter mais
quem limpe o chão.

O ódio tem CEP.
E tem preço de mão de obra.

Jesus andou com pescador.
O Brasil crucifica
quem dá rede pro pescador.

Van Escher

POV: Ele achou que ia me enrolar.

Homem de verdade não tem medo de prova.
Golpista tem medo é de mulher esperta.

Leoa não discute com chacal.
Ela ruge e vai embora.👑🦁

Van Escher

Sentimentos são educáveis.
Raiva vira limite.
Medo vira cautela.
Ciúme vira auto-respeito.
Tristeza vira sabedoria.
E amor... ah, o amor vira escolha.
Nunca mais refém.

Van Escher 🦁

SABE O QUE É SER UM HERÓI?


É ser tomado pelo medo e, mesmo assim, enfrentá-lo.


E arriscar a própria vida por pessoas distantes, que talvez te desprezem ou nem saibam que você existe.


É não desistir. mesmo carregando o peso do mundo nas costas.


É continuar se levantando, mesmo quando todos desejam que voce permaneça no chão.


Porque um herói é aquele que continua de pé, mesmo com dor e com o corpo tremendo.

Nunca tive medo de viver ou arriscar...


Foi arriscando que acertei várias vezes, e também foi arriscando que errei. Dos erros, ficaram os aprendizados. Dos acertos, colhi os frutos que hoje tenho.
Porque o mundo não é para os covardes, é para quem tem coragem de tentar.

HAIKAIS SOBRE A COPA DO MUNDO




Bola na rede
o sorriso vence o medo
por alguns instantes




Templo entre árvores
a fé continua firme
ganhe ou perca o time




A chuva cai fina
no telhado da favela
e no estádio novo




Autor: Sandro Sansão da Silva Costa

Vou te fazer um pedido
Não tenha medo
Se puder, me dê abrigo
Bem aí num cantinho do seu peito
Juro, fico quieta, não me mexo
Só me deixa descansar
Que outro lugar em que estive
Me fizeram jurar
nunca mais pedir abrigo a quem não quiser amar
Quebrei esse juramento e quero te ajudar
Não tenha medo
Sou só alguem ferido que ainda acredita que na vida nascemos para amar

A CORAGEM DO MEDO!
O medo dos perigos que nos rodeiam
Fazem pensar em nossos impulsos
Ou nos impulsionam compulsivamente
O medo nos faz tremer as pernas
Quando a beira de um precipício
Ficamos a espera de alguma resposta
Para transpormos de várias formas
Seja contornando ou saltando
Construindo pontes para atravessar
Até mesmo quem sabe o caminho retornar
O medo nos ensina que é preciso viver
Enfrentando as duras realidades da vida
É necessário senti-lo sempre que preciso for
Para não cairmos nos laços da morte
Através da verdade e as vezes da sorte
Avançarmos sempre no melhor da vida
Nas estruturas que perfazem o oculto
Mistérios que envolvem nossos passos
Numa aventura de viver constantemente
Meio aos medos que sobrevivemos
Todos os dias em suas travessias
Coragem para enfrentá-los
Ou retrocedermos pelo próprio medo
Assim vivermos livres em nossos anseios
De sermos fortes quando for a hora
Ou pararmos quando for o tempo
De convivermos com nossos medos.
João Batista Barbosa