Poemas sobre Medo
No dilúvio....
Seu sepulcro a pura ilusão,
Medo alucina sem tantos desejos
Apenas as lágrimas que caem do ceus.
O ambiente tem formas frias e escuras...
A dor não trás respostas diante ao abismo sendo sensatez ganha sombras.
O frio da contraste da garoa...
Suas mortalha da realce a fria noite.
As velas são luzes mortas no gosto de salgado de lábios frios.
Ninguém espera o final apenas joga terra num silêncio cruel,
Veu tampa sua face imaculada para asas da morte...
O sussurros do ventos são lamentos no coração.
A inércia mediante o medo.
Se torne impossível e imponente.
Pois ignora o declínio e esse é simplicidade compreensão.
Ser inerte todavia estão o erro mais a resiliência o torna navegante..
O exploração das fraquezas são apse da ausência a intimidação pelo olha ja te faz vencer pois ignora quebrou o caos ambiente as formas frias são adereços da existência.
O homem é um pássaro sobre abismo
Medo que cair, pois voar igual a andar,
Se torna fenômeno cair do ninho aprender a voar.
Medo,
De alçar voo,ou da queda brusca.
O medo está nas duas ações,
A queda só acontece se o voo acontecer,
O voo pode acontecer sem queda.
A escolha é livre.
Destruímos Muros e Construímos Pontes
Destruímos muros que o medo ergueu ao redor dos nossos corações, pedra por pedra, silêncio por silêncio.
Onde antes havia distância, nasceu a coragem de nos aproximarmos,
e cada olhar trocado tornou-se um caminho seguro para o amor florescer.
Construímos pontes com palavras sinceras, gestos simples e promessas verdadeiras. Sobre elas, atravessamos dúvidas e inseguranças, descobrindo que a confiança cresce quando duas almas escolhem caminhar juntas na mesma direção.
Quando as tempestades chegaram,
não buscamos abrigo longe um do outro. Permanecemos lado a lado, fortalecendo os laços que nos unem.
Os muros do orgulho caíram, e as pontes do carinho se tornaram mais fortes a cada desafio superado.
Hoje, ao olhar para você,
vejo muito mais do que um amor:
vejo um lar. Destruímos muros que nos separavam do mundo e construímos pontes que nos aproximam dos sonhos. E em cada passo dessa travessia, encontro a felicidade de amar você.
Enfrentar o Medo
Passei a vida atrás de uma cortina de cetim,
acreditando que fugir da dor era viver.
Preenchi vazios com presenças,
confundi amor com abrigo,
e fiz da prioridade dos outros
a medida do meu valor.
Até que a vida abriu a cortina.
E lá estava ele:
o medo da solidão.
Hoje caminho sem amuletos,
sem esconderijos,
sem alguém para preencher os silêncios.
Dói.
Mas entre o medo e a coragem,
descobri uma verdade:
os vazios que tentei preencher com pessoas
foram feitos para serem habitados por mim.
E, pela primeira vez,
em vez de fugir,
eu fico. 🌿
Quando seus olhos ardem de preocupação, os olhos do Pai brilham com proteção.
Quando o medo bate à porta, Ele sussurra: “Estou aqui. Não temas.”
Você vai florescer no meio da dor, Descanse no Deus que livra, que cura e que transforma todo mal em bênçãos.
Entregue ao Senhor todo peso da alma, todo medo de perder o que Ele já te deu. Declare que crê e confia no tempo d’Ele.
Minha herança é guardada,
Minha promessa é fiel,
Não está na voz da terra,
Mas na vontade do céu.
Meu coração ainda se emociona ao lembrar...
A subida, o medo, o alívio… e o Teu nome sussurrado com sorriso.
Tu vieste ao meu encontro, não com espadas ou trovões,
Mas com presença doce e firme.
E agora, depois de Te ver, não posso mais voltar a ser a mesma.
Se Cristo está no barco, o medo é que deveria ter medo de você.
Jesus dormiu na tempestade… e você perde a paz por mensagens no celular.
Quem não domina o interno sempre será escravo do externo.
Se o vento te derruba, como suportará o propósito?
Primeiro aprenda a calar o medo, depois as ondas.
Quem não aprende a descansar nunca aprende a comandar.
Quem anda com Deus não espalha medo, confusão nem feridas, espalha paz, verdade e cura, mesmo quando precisa confrontar.
Porque o fruto revela a raiz.
“Pelos seus frutos os conhecereis.”
(Mateus 7:16) miriamleal
Não venha me dizer do seu medo do escuro. Não venha me dizer do seu medo do passado. Não venha me dizer de banalidades nas cidades...
Se com as armas que brincamos, nós mesmos arrumamos nossos funerais, se com as armas que brincamos, nós mesmos nos machucamos...
Eu quero amor e não quero guerras...
Um homem veio pra trazer a liberdade universal em todos corações. E não a soberba, nem a hipocrisia viessem dominar a cada um de nós...
Para que reconhecessem que o amor supera tudo em meio a crises capitais, governamentais e, em tempos de guerras ao mundo veio trazer a paz!
"Entrego o peso do que não posso mudar no passado e abro mão do medo do que ainda virá no futuro. Aceito o momento presente exatamente como ele se apresenta. Que a dor vire sabedoria. Que o medo vire coragem. Que o apego vire liberdade. Compreendo que cada desafio traz uma lição transformadora. Porisso em paz com o que foi, me deleito; em harmonia estou com o que é, e aberto de mente e coração ao que será."
─By Coelhinha
Há um lado que ensina
a voar sem chão,
e outro que prende
com medo de perder.
O mesmo amor que aperta o coração é o que dá sentido
ao sofrer e viver.
Estás a me encantar
Como se fosses um mágico
De amor falas sem medo
Do fim que pode ser trágico.
- Pekenah
