Poemas de Máscaras
As vezes nos escondemos por trás de máscaras para não mostrarmos nossa verdadeira feição, com medo do que as pessoas irão falar. Porém essa não é a melhor saída, se nascemos assim deve haver algum propósito.
Quando se ama de verdade: As mascáras caem,e a nossa verdadeira face é revelada.E é neste momento que descobrimos que estamos vivendo um amor verdadeiro e intenso.
Eu vivo de máscaras,sempre incorporando diferentes personagens,choro,dou risada,ando contra o vento.Finjo ser quem não sou,pois sou poeta.
As fantasias que usamos geram reações que procuramos receber. A vida sem máscaras, ao contrário, é cheia de surpresas.
"Não viva de mentiras, de máscaras e interesses. Não sejam assim, Não pise,não humilhe,despreze ninguém pra conseguir o que quer. E sempre acredite que o talento fala mais alto,E que o amor,a sinceridade e a integridade move o mundo......E por mais que sofra e se decepcione com as pessoas, continue querendo que seja assim....."E já mais pense em mudar"
Passando pelo tempo, fui avançando em idade e deixando cair todas as máscaras, as ilusões, orgulho. vaidade, prepotência e de mim só restou a essência, o milenar eu! E é exatamente isso, o mais puro de mim que tenho para ofertar a quem tiver a sensibilidade de perceber o valor que há nisso que ofereço!
A melhor coisa da vida é o tempo. O tempo ensina retira as máscaras, mostra os personagens, no fim é sempre uma questão de favores. Não compartilho da boa vizinhança meus "caros amigos".
No Carnaval, põe-se as máscaras para se divertir na folia. Quem dera todos fossem corajosos em assumir o ano todo, que gostam de fazer o que faz a Betty Faria.
Por detrás das máscaras muita gente pensa que existem segredos. Na verdade o que há são fantasias e emoções, alegrias e ilusões. Mas não faz mal, eu aguento; porque depois que acaba o carnaval eu ainda sou eu, sem tinta na cara, nem sem sandália no pé, continuo sambando bonito. O que me guia é a fé!
Espero que a partir de amanhã as pessoas abandonem as mascaras que as perseguem de carnavais antigos ...
Depois que as máscaras caíram pouca coisa restou do meu sentimento por você, vi quem você era e lembrei de quem você fingia ser.
Enxergue além das máscaras faciais e você sentirá o quão grande é o poço do amor.. que foi enterrado com o desacreditar!
"O tempo mostra verdades,melhor do que isso,o tempo,faz máscaras caírem,e o que está oculto vem à tona"
Halloween no Brasil são as máscaras do nosso cotidiano. E a brincadeira de "doces e travessuras" aqui se chama "Cosme e Damião".
– num abismo de múltiplas máscaras: eu, meus sentimentos e minha vontade. Se cumprimentam, se esbarram, disfarçam.
Ela é a prova viva de que sorrir não significa estar bem. Seus sorrisos eram disfarces. Máscaras. Pra esconder dores. E principalmente a saudade que ela tinha que suportar. Saudade não muito simples. Saudade intensa. Saudade que fazia doer o coração. Saudade de um alguém mais do que especial na vida dela. Para cada sorriso, muitas lágrimas. Mas ao mesmo tempo, ela era forte. Ela não desistia dos seus sonhos. Ela continuava acreditando que ele poderia estar com ela novamente, como antes. Até hoje prossegue em acreditar. Hoje. Amanhã. Sempre.
