Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Mães são aquelas que nutrem e cuidam, não apenas de sua prole, mas de toda criatura que lhes é confiada. Pois a maternidade não se limita à carne e ao sangue, mas ao amor e ao cuidado que se dedica a todos os seres. Ninguém possui a vida de outrem, somente o Criador tem esse poder. Todo ser merece viver plenamente, e não apenas existir. A verdadeira mãe liberta, não oprime.
Não me assustam as pessoas que são mães ou pais de bebês reborns, o que me assusta no Brasil são aquelas pessoas que têm políticos de estimação...
... Mães são verdadeiras arquitetas do destino, moldando vidas com sua sabedoria silenciosa e seus gestos de carinho. Elas não apenas ensinam a caminhar, mas mostram o caminho com coragem e determinação. Em seu olhar, há um universo de esperança, e em seu abraço, um refúgio seguro.
Deus perdoa minhas dividas, segura nas minhas mães, acalma meus familiares. Perdoa meus pecados e minhas ofensas a outrem, Em Nome de Jesus.
E interessante pensar que nossas mães só apontam os erros de suas filhas. Incontáveis vezes estava correta porem ela não me deu tal valor, e como se assim na idade que sangramos vira uma competição sem sentido ou proposito. Compreende oque falo??
Mães bolsonaristas, mães lulistas, mães da cracolândia, mães pretas, mães homossexuais, mães da favela, mães nordestinas, mães capacitistas, mães indígenas, mães judias, mães palestinas, mães de filhos internados, mães de filhos presos, mães de filhos mortos, mães de filhos com deficiência. O que as une? O medo.
Mães Atípicas não desistem, apenas fazem uma pausa para um café, recarregam as energias e voltam ainda mais determinadas!
Quem abandona a espada e ouve sua mãe, já ganhou uma guerra.
Assim são as mães, aconselhando ao pé do ouvido seus filhos, porque aprendeu assim, ganhando guerras com sua mãe.
Está chegando um dia muito comemorado, que é o Dia das Mães, algo tão memorável lembrar. Ser mãe é muito especial, sempre é lembrada, nunca esquecida.
Cumpridos dez anos de prisão por um crime que não pratiquei e do qual, entanto, nunca me defendi, morto para a vida e para os sonhos... nada podendo já esperar e coisa alguma desejando - eu venho fazer enfim a minha confissão: isto é, demonstrar a minha inocência.
Eu sou trezentos, sou trezentos-e-cincoenta,
Mas um dia afinal eu toparei comigo...
Se nos deixarmos levar pelos sentimentos, corremos o risco de julgar como nos convém,
ainda que inconscientemente.
Quando estamos em pedaços, nada como o ouvido de um amigo;
quando estamos inteiros, nada como a companhia de uma pessoa agradável.
Nenhum homem é indispensável. Não chore por mim. A única maneira de honrar minha memória é continuar meu trabalho! Exceda-o!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
