Poemas de Maldade
Podemos e temos obrigação de mudar, mais ainda quando nosso comportamento afeta irracionalmente o mundo que nos rodeia ou nos afeta nos próprios. Mas essa transformação deve estar fundamentada na convicção de que nos enganamos, e não na ideia de que somos "maus" e "devemos ficar bons''. //Livro: Não, Obrigado!
Nem um de nós é tão pequeno para escapar da ganância de algum outro e nem tão grande para escapar da maldade. Mas, todos podemos amar.
Nunca despreze o poeta do Vale do Mucuri; ele sabe muito bem como se tratam os abutres sociais que vivem nas trincheiras da maldade.
Lidar com pessoas é como deitar-se em uma cama de pregos... Nada incomoda até certo ponto, quando há um prego ou "alguém" que se coloque em um lugar mais alto, rebaixe os outros a volta, ou que esteja te machucando.
Não tente colocá-lo em seu lugar pois não vale o esforço, simplesmente arranque-o, ele não lhe fará falta alguma.
As más companhias não se resumem apenas ao convívio com pessoas maléficas, trata-se também da presença de desvios de conduta, excessos, vícios e demais comportamentos e pensamentos destrutivos.
"Quem propaga o mal deve estar ciente que ele chegará a você, mais cedo ou mais tarde, e bem ampliado."
Identificou a cobra 🐍?
Ande ao lado dela, coma no mesmo prato, observe o que ela é capaz de fazer ou não.
Dê um veneno a uma pessoa de bom coração e ela o transformará em remédio. Dê um remédio a uma pessoa de coração ruim e ela o transformará em veneno.
Se uma doutrina incitar o mal e a pessoa, em seu coração, não se afinar com esse mal, naturalmente se afastará dessa doutrina. Por outro lado, se o mal habitar em seu coração, permanecerá, procurará o mal em algum outro lugar, ou criará esse mal por si mesmo.
"É certo que quando procuramos refúgio, aonde o coração corre o sangue, se busca o tempo, às vezes, no percurso, eis que se faz na doçura do inesperado ou no engulho do óbvio. Tal qual seja a cor".
Os íntimos da calúnia e difamação tendem a emudecer aos berros diante do reconhecimento de caráter de convivência social.
O diabo tem tantos funcionários e porta voz, e alguns chanceles que ele tem medo de perder a liderança em seu reino decaído.
O mal que esta lá fora pode não ser tão grande quanto o mal que habita em você. Cuidado! Os seres humanos não tem limites para maldade, quando machucada, uma pessoa faz estragos no corpo e na alma da outra.
Por algum tempo já quis mudar o mundo, depois descobri que a única pessoa que eu poderia mudar era a mim mesma, então percebi que cada um vê o mundo do seu jeito, se o seu coração for bom e grato, você saberá apreciar o que há de melhor, se do contrário do seu interior fluir coisas ruins, você só verá maldade e sofrimento. Se cada um melhorar a si mesmo a cada dia o mundo será perfeito!
Alguém de boa índole não precisará de motivos para praticar o bem,
tal qual aquele de má índole sempre encontrará um motivo para a prática do mal.
