Poemas de Lembranças
CRIANÇA LEMBRANÇA
Crianças...
Eternas e gratas lembranças
Em sonhos ainda balanças
Revivendo traquinagens, lambanças
Brincos, anéis e miçangas
Imagens, tanto pano pra mangas...
(Juares de Marcos Jardim)
Pensamentos
Memórias, lembranças e recordações. São os mais perfeitos traços de nossa cognição.
Tríplice preciosa, definidora de nossa personalidade.
Caracteriza o ser humano e individualiza sua capacidade.
Sua face mais bela, a inteligência e a outra, saudade.
Com elas é que adquirimos o conhecimento e assim entender o sentido de existir.
Tudo isso graças ao pensamento, o nosso mais raro elixir.
Lembranças de Você
No canto solitário desta sala
ponho-me a chorar.
Lembrando o quanto poderíamos nos amar.
Na minha mente,
trago as lembranças do seu olhar
Do seu sorriso, da sua boca
Que me faziam enxergar
Como é bom te amar!
Lembro-me das nossas fugas atrás do pé de mangas
onde vivíamos a namorar.
Lembranças que para sempre quero ter
Jurei, nunca te abandonar
nunca te esquecer
sempre viver a sonhar
Com você!
Arrepios
Toques do teu cheiro
Vem em mim
Chega em musicas
Cavalgo nas lembranças
Te sinto
Te tenho
Em versos te possuo
Em letras degusto tua boca
Te desnudo
Sacio minhas loucuras...
Desejos meus.
03/04/2020
Teu rosto no espelho
Teus olhos, seduz...
Eu, de sonhos
Em noites
De lua
Sons e cheiros
Lembranças gravadas
No corpo e na alma
Teu nome nos lábios
Pegadas
Músicas no ar !
09/03/2020
Solta
Livre
Leve
Vivendo sonhos
Sentindo o mar
Seios no vento
Lembranças
Nua
Na rua
Risos
No ar !
17/05/2020
As Vagas lembranças
Nada a declarar
Apenas, sentir
Porque sem ti, não há vida em mim.
Teu amor deixaste-me em abstinência
Não há como resistir
Tudo que lhe envolve, me enlaça
Me prende e me leva a loucura.
Me dizes tu, o que fazer
Para onde correr?
Se tudo que me restou
Foi a abstinência em que me deixou
Se tudo o que restou,foram vagas lembranças
De um amor mal começado.
Me dizes tu, meu bem
O que fazer de mim, sem ti aqui.
Ações positivas
Substitua sentimentos ruim por boas idéias. Por boas lembranças. Mude suas atitudes. Desvia maus presságios por projetos positivos. Assim os maus pensamentos viram ação em prol de crescimentos. Mudança de padrão mental do pensamentos, são gravadas no subconsciente. E não perderá o oportunidade de ter a vida em abundância. Não fixe pensamentos negativos. Quando acordar será sempre menor do que a aflição indicava.
Faça seu subconsciente trabalhar positivamente pra você.
Será que o tempo levará as lembranças do seu sorriso?
Será que o seu sorriso levará as lembranças dos velhos tempos?
Será que as suas lembranças levarão o meu sorriso?
QUANTAS SAUDADES
E lá se vão três anos
Da sua ausência física
As lembranças que ficaram
Doem, mas também confortam
A sagacidade nas palavras
O seu humor requintado
A ironia nos comentários
A sabedoria no viver
Hilária nas suas cantorias
Dos hinos da sua igreja
Que eu escutava embevecida
Por te saber tão lúcida
Saudades eu tenho das flores
Que sempre enfeitavam os seus jardins
Desde os meus tempos de criança
Que plantavas, mas não colhias
Saudades eu tenho das balas
Que fazias para vender
Quando quase nada havia para comer
Mas você, fazia aparecer
Saudades eu sinto do seu cheiro
Quando me aninhava no teu colo
Num cafuné até o adormecer
Coberta e protegida
Saudades eu sinto do café
Com aroma das manhãs
Em que eu tinha que sair
De encontro ao aprender
Saudades eu sinto de tudo isso
Que deixastes por legado
E hoje, tento repetir
Tudo o que me ensinastes
De você Mãe
Não sinto saudades
Guardo comigo todas as lembranças
E essas sim, fazem doer
(Nane - 28/05/2020)
Lembranças remetem a dois polos alegrias e tristezas
Ambas produtos da memória
Semeie alegria para memória não colher tristezas.
LEMBRANÇAS
Na escuridão da noite onde tudo para, cala a quietude domina o ambiente.
O pensamento rouba o momento presente, coração deseja estar onde o abraço foi casa e a emoção invadiu meu corpo num sentimento louco.
É só o coração desejando voltar a viver o instante em que meu corpo roçou o teu, a alma já estava incendiada numa vibração nocauteando a razão.
São apenas lembranças, mas por segundo senti você aqui comigo.
LEMBRANÇAS
Folheando os meus rabiscos,
Encontrei os traços que desenhei o seu rosto.
Imagem no papel gasto do passado,
Surpresa foi descobrir que ainda não lhe esqueci.
Conceição Pearce
vi suas fotos em meu celular
e as lembranças perdidas no ar
como eu era feliz com você perto de mim
relembrar esses momentos mexeu com meu sentimento seu eu podesse meu amor eu voltaria no tempo
e faria diferente não te deixaria ir por que só agora amor percebo o que eu perdi
estou tentando acostumar viver sem você aqui e pagando pelo erro que um dia eu cometi
se um dia eu te encontrar vou tentar me redimir estou sofrendo sem você estar aqui perto de mim
As lembranças são um carinho do tempo
Esse tempo que insiste em correr
Principalmente quando não precisa
Esse tempo que parece brincar
Quando não quer andar
Mas o tempo é amigo
Te mostra por meio
De preciosas lembranças
Coisas que nem ele pode apagar
Lembranças tão marcantes
Que dão a impressão
Que o tempo vem e te diz
Nesse momento eu parei ,
Para você ser feliz
Naquele olhar eu lhe entreguei
uma parte da eternidade .
Lembranças são presentes
Do tempo que aos que amam
Que a estes lhes da pois o tempo
Não pode amar
São coisas que o tempo não consegue apagar
Lembranças são presentes do tempo
aos que amam,
que nos fazem continuar
Amando cada momento que o tempo nos da
Memórias...
Cada vez que pego na caneta
invoco lembranças tuas...
Foi a tanto tempo, meu bem
... Mas o que é o tempo
contra o amor?
Nem mesmo sei por onde andas
Com quem escreves tua vida...
Se pensas em mim quando olhas o oceano
Quando as ondas beijam teus pés,
lembras dos beijos meus?
Tão seus...
Encontro poesia nestas memórias
Componho meu verso ao som do amor perdido
E nas madrugadas, quando ouço as ondas
açoitarem os rochedos; posso jurar
que ouço a tua voz me sussurrando ternura eterna.
...Doces ilusões as minhas.
Mas como são breves algumas eternidades...
Com os dias alguns esquecem
Desfalecem a paixão
Folhas caem ao chão
Novos outonos...
Novos verões,
... Novos.
Outros permanecem.
Eu permaneci.
Canso o papel, gasto a caneta
É a tua presença imortal, em cada linha
O que foi areia que escorreram por entre os teus dedos,
para mim, foi, e ainda é.
Meu amor.
Sempre, universo.
Na lua
Mar
Em mim
Raiz
Empreguinado
No sol
Ar
Presente no tempo
Lembranças
Idas
Vindas
Na poeira
No vento
Em mim na dor
Letras
Loucuras
Mania
Tardes...
Silêncio
Ontem músicas
Outrora
Saudade doída
Versos
Na pele sonhos
Outono
Verão
Amor tatuado...
Canção !
19/09/2019
Pois todos os medos são inseguranças pressas em si.
Vivências antigas ruins,
Lembranças das dores.
Supere.
Se afaste dos medos,
Eliminando por completo.
Não bloqueie seu futuro, por medo do passado.
Pequenos gestos, algumas lembranças, uma música, coisas que fazem tanta falta.
A gente sempre tem tempo pro amigo, pro grupo, pra discussão, mas pra renovar os votos, falar da importância, demonstrar a importância, nunca se tem tempo, nem criatividade, nem o mesmo ânimo pra se escrever que se tem pra humilhar, pra discutir, pra brigar, achamos que já fazemos demais, que já demonstramos demais e aí vem o mundo e nos mostra que o tempo somos nós quem fazemos e que o que deixamos de fazer outro sempre estará disposto.
É difícil constatar isso, mas é isso que a vida se torna quando não ligamos pra quem está ao nosso lado.
Que bom que nem todo mundo é assim, e para os que são só lamento, estão desperdiçando o bem mais valioso que alguém pode te dar, o seu tempo.
