Poemas de Lembranças
Se for para virar lembrança, que seja então, daquelas que fazem o coração abrir as portas do sorriso cada vez que chega parar nos visitar.
Não quero pessoas cuspindo nas minhas cinzas e nem colocando flores, apenas sorrindo com sinceridade pelas boas lembranças que as obriguem a mostrar os dentes em meio a uma ou duas lágrimas raspadas com as mãos.
O porque disso tudo, esse laço bem fulminante , se certo somos aprendiz , conhecedores do tipo de colecionador de memorias. Conheço um lugar mágico que se eu estiver lúcida o suficiente faço besteira , mas apenas quando nao me deixo ser guiada , e quando sou guiada tudo se conecta num perfeito encaixe , mágico nao é mesmo , como as vezes 'o eu interior' es a fonte das eternas ligação , surpreende e que por muito é esquecido , como flexes de lembranças ( a memória.)
Todos os homens têm um museu em seu coração, colecionando sentimentos negativos contra o próximo e datados para lembranças da velha vida.
Dizem que com o tempo esquecemos. Mentira, não esquecemos coisa nenhuma! Como esquecer o que foi marcado em nós com ferro quente em brasa? O que muda é que aprendemos a conviver com as lembranças; a olhar nos olhos da saudade sem chorar; a esbarrar nas memórias sem sangrar e a seguir em frente sem se permitir doer.
"Mas como não recordar aqueles momentos? Por isso escrevia, para transformar a tristeza em saudade, a solidão em lembranças"
Achei aquela rosa e admirei mesmo e longe, chegando mais perto pude ver as suas pétalas perfeitamente, aproximei-me mais e me distrair e machuquei-me com os seus espinhos , mesmo assim queria ela para mim, fiquei com medo de arranca-lá e ela morresse , a deixei para que vivesse e transbordasse a sua beleza, e quando outras pessoas pudessem ver o quão bela, porém cheia de espinhos que poucas pessoas pudessem tira-la do seu jardim.
K.B
Se Deus quisesse que vivêssemos das mágoas que passaram, teria colocado o nosso coração atrás das vértebras e instalado um dos olhos na nuca.
Se não enchermos nossa mente com oração, ela se encherá de ansiedades, preocupações, tentações, ressentimentos e lembranças indesejáveis.
Uma lágrima sempre é motivo para relembrar os momentos vividos. Momentos que deixaram boas recordações e os que apenas deixaram vagas lembranças.
O retrato é um subsídio eficiente para compreender o que éramos no passado e o que nos tornamos no presente. Deste modo, preserve lembranças que possam alimentar os sonhos de outrora com os propósitos do amanhã
Sonhos e desejos jogados em um canto da vida, empoeirando nas estações do tempo.
Doces lampejos de lembranças penduradas nas paredes da memória, nutrindo auroras nostálgicas saudades.
Nosso cérebro é sábio e os seus mecanismos de defesa são perfeitos. Para nos proteger ele apaga da memória as nossas dores, tristezas e desilusões e guarda ao alcance da saudade nossas alegrias mais bonitas. Mas existem golpes da vida tão cortantes e profundos que ele não consegue apagar. Inevitavelmente essas dores se transformam em fantasmas e quando o vento das lembranças as sacodem, voltam com muita intensidade para nos assustar. Fingir que nunca existiram não diminue essa dor. Mesmo que nos sangre a alma é necessário juntar toda a nossa coragem e enfrentá-la de frente para que aos poucos vá diminuindo e a cura aconteça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp