Poemas de Lembranças
Tempo... Que jamais volta atrás. Que apaga lembranças... Não pessoas. Tempo passageiro, rápido, lento, curto. Tempo... Eterno. Tempo indéscritivel, implacável. As vezes percebido, alguma vez inotório. Não podemos vê-lo, mas podemos sentí-lo, vivendo cada minuto do seu dia, como se fosse o último. Não deixe o tempo passar sem que você perceba. A tanto o que viver, aprender, e dizer, não deixe nada para depois. Depois pode ser tarde demais. Com o tempo, os conceitos mudam... os sonhos mudam... os planos mudam... a vida muda. Mas não se mudam princípios e valores. Não tenha pressa, tudo vem ao seu tempo. Cada coisa tem sua ocasião. Mas acredito que haverá um dia em que o tempo não fará acontecer, e sim nós que faremos acontecer o tempo.
Lembranças são como pequenas pedrinhas preciosas, que vão se acumulando no decorrer da vida e ao chegar no final viram um grande e belo colar. Com pedras desiguais, algumas mais belas outras mais simples, mas o conjunto delas, faz a mais bela jóia que se pode ter... A EXPERIÊNCIA!!!
Nossa relação pode ter esfriado , mas meu amor continuara sempre na mais alta brasa , as lembranças boas continuaram SEMPRE ao me lado ,me fazendo companhia , enquanto eu não posso te ver e lhe tocar.
“Algumas lembranças deixam marcas que começam pequenas e vão crescendo com o tempo, ou essas marcas desaparecem na medida que as lembranças vão sumindo da nossa vida, e parece que sempre precisamos ter outro alguém para curar essa ferida aberta.”
Lembranças de momentos que não aconteceram, esses estaram sempre nas minhas vontades, conversas ate tarde que já mais vou esquecer. Por fim, é com vc que eu quero passar as minhas maiores alegrias.
Quantas vezes iremos choramos por uma pessoa que nos faz tão mal mesmos com lembranças boas que se transformaram em nojo por causa das suas atitudes, e quantas vezes deixamos de choram por ter encontrado um verdadeiro amor de nossas vidas, mesmo sabendo que esse amor pode nos fazer esquecer tudo de ruim que vivemos e nos dar uma alegria que não se pode explicar mas pode ser dividida com quem nos ama.
Todas as riquezas do mundo não substituem as ricas lembranças de sua doce companhia, mas o que nos acalma é saber que agora esta com Aquele que é o Autor da Vida e em sua memória o amor nos consola e a saudade é nossa amiga.
O silêncio nesse quarto cheio de lembranças é apavorante. As inúmeras perguntas que começam a aparecer em minha mente começam a incomodar. E aí junta o silêncio com as perguntas e eu me desespero. O que você vai fazer quando o que restou de nós dois desaparecer? Essa é uma das questões que a resposta me assombra, independente de qual seja. É. O silêncio desse quarto infelizmente vai comigo aonde quer que eu vá.
Chegou ao fim, momentos maravilhos que vivemos agora são apenas lembranças, promessa infinitas hoje são apenas palavras, palavras que vão ser lembradas mesmo sem querer, chegou ao fim, mesmo você me prometendo que iria ser pra sempre, dizendo que seu amor não iria acabar,e eu acreditei Chegou ao fim,e agora? nossos sonhos vão ser jogados foras? você me disse que sonhos eram para sempre, eu ainda tenho os mesmos sonhos, e apesar de acreditar que sonhos nunca são inválidos os meus são, presiso de você pra realizalos
vez em quando retorno aos velhos tempos atrás de lembranças que povoam minha mente.E descubro que o presente é realmente uma grande dádiva.
De tudo já vivido farei restar apenas lembranças cálidas e do novo, esperanças que constroem passos conscientes!
O antigo não volta, por isso o novo fez-se seduzir por suas lembranças e hoje estampa em seu rosto, saudade de algo que não se viveu.
As melhores lembrança, as lembranças que estão caladas atrás dos bastidores, as que nunca vão sair dos bastidores, as melhores lembranças.
Lembranças se vão, memória fraca. Pensamento lá longe, mas as expectativas aqui perto. Esquecer de tudo é o propósito, e é a primeira e a última das opções.
Todos têm direito de viver no passado com as lembranças, o presente com a vontade de viver e o futuro com os sonhos.
De todas as lembranças que fazem parte de mim agora, a única que eu me recordo bem, foi o adeus, aquele que mais doeu. Você disse as mesmas palavras de sempre, só mudou o tom de voz; me olhou como todos os dias, mas dessa vez diferente.. parecia que tinha algo sufocando você, e eu não resiti e preguntei, e recebi uma ou duas palavras de conforto, e logo após o que eu saberia que iria vir, veio.. o adeus, que ele nunca escondeu.
- Relacionados
- Poemas de Memória
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Poesias Infantis de Drummond
- Poema sobre lembranças da infância guardadas na memória
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Lembranças
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
