Poemas de Lembranças
"Você sabe onde estão os meus pensamentos nesse momento?
Estão te buscando nas lembranças daquela tarde que passamos juntos, só eu e você."
"Não se constrói uma identidade somente com belas lembranças, mas também com cicatrizes profundas."
Os pensamentos em lembranças são o que tornam a experiência da vida tão incrível, acho pouco provável que eles sejam totalmente descartados, algum resquício sempre haverá, aquela sensação de conhecer alguém uma vida toda sem mesmo saber o nome da pessoa, isso prova que nossa percepção do EU esta totalmente equivocada, pois estamos todos ligados em nossa raiz primordial, porem não temos acesso direto a todo nosso potencial, todos os dogmas e leis e princípios morais distorcidos, a desigualdade disfarçada de vontade divina, isso nos distanciou do divino e nos fez acreditar que precisamos de alguém nos vigiando o tempo todo assegurando que nosso livre arbítrio não vá longe de mais... limpando a mente de tudo isso talvez um dia nós passaremos dessa percepção de indivíduos separados... Desculpe minhas divagações...
Escrever é muito bom... Imortaliza um momento marcante.
Somos um eterno gerador de lembranças e infelizmente principalmente... Saudades.
Eu já visite o fundo do meu poço e não há saudades e nem boas lembranças de lá, as vezes nossa queda não é rápida e isso nos traz uma falsa liberdade e por isso sempre temos que reavaliar a forma como estamos conduzindo nossas vidas.
Para você meu querido amigo e minha querida amiga, se estiver passando por esse deserto que muita as vezes é a depressão, sabia que esse deserto ele tem seu fim, não tenho medo de buscar um tratamento, de ir ao um psiquiatra, de expo que está passando para as pessoas que você amar e tem confiança, te garanto que esse primeiro passo, fará toda a diferença, todos nós temos nossas subidas e descidas nessa escada da vida, mais o importante é não para de caminhar.
Afinal, as lembranças eram criaturas fantásticas - elas se erguiam com o mais leve sopro de alimento.
Memórias são o auge da poesia apenas quando são lembranças de felicidade. Quando roçam em feridas sobre as quais cicatrizes se formaram, elas se tornam uma aflição dolorosa.
As mais belas das lágrimas são as das lembranças, essas que deixaram marcas de saudades e que jamais serão esquecidas.
Gilberto Brostel
E no meio da viagem, parei de olhar para trás, guardei minha câmera que armazenava lembranças de um passado distante e só então, percebi o quanto era bonita a paisagem por onde o trem passava naquela madrugada, iluminada pela lua cheia.
by/erotildes vittoria
Meu desejo é que o tempo passe rápido. Não quero lembranças. Me desfaço dos momentos que já passaram. Intensamente vivo os instantes, o agora. Cada dia um recomeço, cada hora um aprendizado.
Levo comigo as boas lembranças e as más arrasto… Não faço questão de apagar! Onde situa o seu coração? O meu é tão grande que não cabe em mim. A vida é feita de bebidas adocicadas e amargas. Dias ensolarados e tempestades. Que todas dificuldades sempre nos mostrem que somos sempre mais… Maiores que as muralhas.
Amigos, de verdade, nunca esquecem da gente. Os anos passam, mas o carinho e as lembranças ficam marcadas, permanentemente. ❤
As mais lindas lembranças são as que guardamos no coração. Nossos vínculos afetivos são norteados pelo que vivenciamos na infância. O que buscamos no outro baseia-se nas experiências que recebemos e será a referência para nossas escolhas amorosas. Que parâmetro você tem afetivamente? Que tipo de vínculo tem sido seu norte? Qual é a linguagem de amor que você espera do outro e como você tem manifestado seus sentimentos?
Buscamos no elo amoroso alguém que nos abarque, da mesma forma que fomos nutridos por nossos pais ou cuidadores. Por isso, nossas escolhas amorosas refletem e perpetuam o que nos foi dado e como foi construído nosso arsenal afetivo. Como é importante termos tido então, um investimento afetivo de boa qualidade, pois isso poderá determinar positivamente nossas escolhas amorosas.
A saudade se alimenta de nossas lágrimas, enquanto as lembranças protagonizam nossas noites de belos sonhos.
O abraço de JESUS irá curar todas as feridas que a vida deixou, e as cicatrizes serão lembranças de que com DEUS sempre há esperança, não importa o que você passou.
O Passado são lembranças do um presente que se viveu, por mais que lembrar fazem doer algumas são impossíveis de esquecer...
