Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Não tenho meias verdades, não sou de meio sentimento, o que sou é o que pareço ser, mas a forma de interpretar cabe a quem me vê. Há quem rabisque, já eu prefiro escrever sem medo, a vida é uma lição onde Deus é o meu professor, nem sempre acertarei, mas em todos os momentos darei o meu melhor.
Você pode saber meu nome, mas não minha história e olha, posso garantir que colhi frutos e nem sempre foram doces, mas em todos aprendi a viver.
Se eu erro, Deus me corrige.
Se eu caiu, Ele me levanta
Se me canso, Ele me carrega nos braços.
Em tudo aprendi a agradecer assim me torno grande, assim sou abençoado.
ando desesperado pelos poucos cômodos da casa
enquanto eu quieto, vc briga, grita e traz à tona o inferno
diga já, mas sem grunir, o porquê insistes em ser tão pouco
ou
apenas é e nunca passou de tão parco humano
eu acendo mais e mais cigarros
não movo um músculo, nenhuma palavra, sou certo,curto e completamente silencioso.
não nos pode restar nada, apenas e de novo o silêncio
o absoluto...silêncio.
CONTRA DESEJOS IMPLÍCITOS
O pior tratamento é o daquele que não lhe trata. Você passa uma noite inteira ocupando seus pensamentos com alguém, enquanto ele está tendo uma perfeita noite de sono, mal abre os olhos e logo imagina o que ele deve estar fazendo, enquanto ele está fazendo de tudo, menos gastando tempo para imaginar o que você pode estar. Mas o que incomoda mesmo é não saber se você está sendo rejeitada, esquecida ou apenas sofrendo um ataque de orgulho. Como é ruim a falta de comunicação... Não saber o que esperar de tal pessoa, ir dormir sem a certeza de se estão bem ou o contrário, ter questões soltas pelo ar. Nada mais confortável do que a clareza. Até porque não temos tempo para joguinhos, a vida passa rápido demais e não queremos terminá-la no meio de um deles. Então sejamos claros. Se você gostar de alguém, diga, não queira esconder sentimentos, porque a outra pessoa pode não estar disposta a procurar por eles.
Não tenha medo da rejeição, ela é mais confortável do que a incerteza dela.
Fale, antes que o sentimento lhe sufoque e você perca esse poder. Mostre, antes que a outra pessoa perca o interesse em ver. Decida, porque hoje você pode ser prioridade para alguém, amanhã talvez não seja.
Não espere pelo arrependimento para saber que teve a chance, mas não fez.
It doesn't matter, if I fondle certain body, or anyother
It doesn't matter, if I kiss certain lips, or I miss
It doesn't matter, if I listen to a certain sigh, low or high
If the stars, are near, or very far
If the silence, of the night
Can hold, my uncontrolled passion, so tight
But I do matter, when you show up, at my sight
Full of love, glittering me, from my bottom, till my above
Since i saw you baby
you made me go crazy
you made me go blind
i do not know who i am
i can not see another baby
you gazed me like a witch
you gazed me like a healer
tonight i am going to touch you
tonight
tonight i am going to catch you
tonight
i am going to make you dance
eventually i am going to kiss you
whenever,whenever
whenever i touch you baby
forever,forever
i want to be with you baby
made by: Americo Orlando Sando
“Verdadeiro amor”
… realmente é perfeito, é extraordinário, as características do amor.
Como é intenso sentir que o nosso amor é presente e precioso em todos os momentos. Em tudo o que fazemos, e a qualquer hora e lugar...
Sinto que este sentimento me move... para enfrentar qualquer barreira, qualquer obstáculo.
O nosso amor vai muito mais além de pequenos projetos e, atravessam as fronteiras do pensamento.
Isso acontece em cada ato que fazemos, em cada gesto que proporcionamos, um para o outro. Me sinto e sou feliz com tudo isso, e vejo que você também é.
Ser e ter felicidade é isso… Demonstrar em pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da verdadeira essência do amor, do momento vivido intensamente juntos, do carinho e do afeto.
Ter a certeza de que existimos um para o outro a todo momento, é a coisa mais linda e bela que alguém pode sentir.
É esta vontade intensa e o desejo de estarmos juntos… que nos levam a planejar, e projetar a vida, de realizar coisas simples…
Porém carregadas, regadas e repletas de amor.
Como é gostoso estar, sentir e dividir com você belos sorrisos!! Como é precioso ouvir tua bela voz e, curtir o teu olhar tão especial, tão diferente… tão fugaz!!
Somos perfeitos em nossos dizeres… e transparentes em nossas atitudes…
Nós somos as metades que se completam!!!
Nós somos o amor verdadeiro e, vivemos de entrega!!!
Por isso sempre confesso para você!!!!
Te amo sempre... para ser sempre amado…
Admilson
Jenna: We can make this work. I have no clue how, and you have no clue how, and it's okay to be completely clueless.
Matty: But what if...
Jenna: Well, what if? Life is just a series of moments, and every moment in life counts no matter what the outcome is, and I want to spend as many of those moments as I can with you.
Matty: Jenna, these moments, they're counting down pretty fast.
R E F L I T A M
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Não julgue uma pessoa pelos atos impensados e insensatos do momento.
Procure não tirar conclusões sobre o caráter da pessoa, até porque voce não o conhece para dizer que é isso ou aquilo.
Todos nós estamos sujeitos a cometer atos insensatos, depende muito do momento que estamos vivendo e causas do reflexo do passado, mas daí saindo e dando veredito final com finais caluniosos, isso não se faz. e se fosse voce?
Procure não julgar ninguém!
As vezes é bom deixar as coisas quietas, sabe?! Como se nunca divesse acontecido.
To sentindo ela ir todo dia um pouco mais ainda não sei oque fazer se acontecer acho que perderia os sentidos. Talvez não seja eu a pessoa certa, uma parte de mim é calma e tem certeza que tudo vai fica bem e a outra parte tem medo de como faria tudo fica bem as vezes penso que não seria o suficiente Deus como isso é ridículo, mas da medo entende? Medo de não sobrar nada e s não sobrar nada não sei se sou tão forte pois essa menina ja chego mais fundo que qualquer outro alguém.
Agora ela ta dormindo do meu lado tão calma e eu aqui perdendo uma noite de sono porque não consigo ter confiança o bastante. Foda!
Escrevo e divago, e tudo isto parece-me que foi uma realidade. Tenho a sensibilidade tão à flor da imaginação que quase choro com isto, e sou outra vez a criança feliz que nunca fui, e as alamedas e os brinquedos, e apenas, no fim de tudo, a supérflua realidade da Vida...
(Fonte: PESSOA, Fernando. In “Correspondência (1905-1922)”, Lisboa: Assírio & Alvim, 1999, p.150. / Fonte: Templo Cultural Delfos)
Reflexão diária
O caminho da cura
Enquanto me recusei a olhar para o verdadeiro problema que impedia minha caminhada, continuei a andar como um carro desgovernado preciso olhar para a coisa que mais me incomoda, o lado mais negro do meu passado, com muita determinação, fé e principalmente ciente que venho mantendo Deus no controle da situação e ao meu lado. Só assim vou conseguir curar minha mente e meu coração, este é o único caminho para a liberdade, por anos precisei andar na escuridão para encontrar a luz, e caminhar sob o medo para alcançar a paz. Não precisa hoje fazer o mesmo caminho que fiz, de longos anos de sofrimento e angustias, estou te entregando o mapa pronto para alcançar seu objetivo, porém não pode permitir que segredos continuem no seu caminho, não conseguirá ser amado muito menos amar. Quando perdi o medo de guardar meus segredos, e livrar-me da culpa que na maioria das vezes não era só minha consegui me libertar de mim mesmo, o meu hoje cria o meu amanhã, e consequentemente o modo como penso hoje dirá como será minha vida amanhã. Não tem outro caminho a não ser admitir a Deus a você mesmo e a quem te rodeia a natureza real, exata de nossas falhas.
Ideologia é opinião.
Toda opinião é a exposição de algo que se pensa ou acredita. Portanto, uma ideologia, uma forma de pensar, culminará em uma opinião.
Deste modo, não podemos dissociar a exposição de uma ideologia sem que haja a exposição de uma opinião.
Por mais que se apresentem os opostos e se julgue necessário a escuta ao diferente, isto por si já compõe uma opinião/ideologia.
Se hoje definirmos que está proibido emitir opiniões, estaremos seguindo uma ideologia que se restringirá a opinião de quem detiver o poder.
Conhecemos esta ideologia da inquisição, das ditaduras militares, dos países comunistas, e de alguns modelos familiares.
O ser humano sempre teve e sempre terá dificuldades com a divergência e com a diferença, não existe modo fácil.
Mas é no enfrentamento destes desafios que avançamos enquanto sociedade e espécie.
Não é possível imaginar uma educação, sem opinião, pois não é possível ser humano sem ideologia, seja ela boa ou ruim.
Toda proposta de convivência é uma proposta ideológica, e para a alegria ou tristeza, não há relação humana sem opinião.
Pois mesmo ao definir que não devemos opinar na vida alheia, estaremos seguindo uma ideologia.
Assim como não é possível não escolher, pois ao decidir não escolher, estaremos escolhendo.
Lírica poesia
Musicando o meu pensamento
Em ritmo de doçura e alegria
Escorre pelas bordas da inspiração
O amor é sua magia
Essência que invade a afeição
E a alma acaricia
Fonte de fecunda imaginação
Nutrindo a alquimia
Da fantasia e da emoção
Compondo lírica poesia...
Ao coração
É bom chegar depressa sem fazer força!
Saiba o animal também transforma a natureza, mas ele faz isto naturalmente, sem determinado fim, o que chamamos de vontade (objetivo). Já o homem é diferente; sua condição é permeada pelo desejo. Daí a necessidade da escola não só transmitir o conhecimento, é necessário transmitir cultura, ou seja, hábitos.
OBJETIVO + AÇÃO + FIM = TRABALHO
Este é o ser ético.
Liberdade é o homem poder escolher se quer andar a pé ou a cavalo.
Sou a arte que quero ser.
Itu?
I tu chê????
Muitas artes...
Muitas artes, armas podemos ser.
Cantar, pintar, correr, amar, respirar....
parar pra pensar ,desenhar, cozinhar
Florescer e ser ...sem vê.
Fazer tudo e nada!
Tudo ou nada??
Saca só a parada.
Parada você se mofa moça(leite moça)...
Brigadeiro azedo, não vou te comer porque tenho meido.
(meio+ medo= MEIDO) de ter novamente azia.
Como o pão-duro a mais de meses no forno.
Quase sem cor
Pão sem ovo no forno.
Mas não como e nem engulo, pois sou a arte que quero ser.
1º de Maio
E falta pouco, tão pouco
A natureza demonstra a beleza
Em minha mente vem a sua imagem
O teu olhar
E falta muito
Muito tempo
Para o meu jardim florescer de novo
E será que vai florir?
Será que irei te encontrar?
Eu sei que nada iria mudar
O seu gênio aventureiro
Confusa me faz ficar
Todas as noites
Em meus sonhos você está
Queria tanto lhe falar
O quão triste é te amar
– Katyellen Cruz.
B I O G R A F I A
Sou Acacio Armando Mossivensa Natural de Murrupula provincia de Nampula.
Em 1990 fui nascido num local que ate agora ninquem conhece, a minha chama-se Joana Caetato filha duma familia pobre do Distrito de Murrupula.
Em 1996 sai de Nampula para vir habitar em Namaita Distrito de Rapale, la fui enfrentar uma vida tao dificil e em 1997 saimos para vir viver no Distrito de Murrupupula.
Em 1999 entro pela primeira vez na escola na Escola Primaria de Murrupula,
em 2004 falece minha mae era quando estava na 6a classe.
Em 2005 concluo o ensino primario entro na escola secundaria onde fui concluir o ensino secundario em 2010.
por tentativas, fiz a primeira concorrencia no IFP-NAMPULA em 2012 onde acabei por chumbar com nota 10!
Em 2013 continuei consequi com nota 14 e fiz a formacao concluido no dia 13 de Dezembro de 2013!
Em 2014 comeco a trabalhar no Distrito de Nacaroa numa escola primaria do primeiro grau de Camaculo...
"SER HOMEM DE VERDADE EH TER UMA HISTORIA CONTADA E NARADA"eu j contei a minha e voce?
A beleza não é mais do que um simples acessório para aqueles que têm muito mais para oferecer, por isso seja interessante!
Beauty is only an accessory for those who have more to offer, so be interesting!
Escolhas
I
Como escolher entre
O doce e o eterno?
O doce que embriaga
Como vinho e aperta
O coração no momento
Mágico da paixão;
O eterno que transcende
A vida e a morte,
Como maná que
Aplaca a sede de amar;
Como escolher entre
O cheiro e o paladar
O útil e o agradável
O beijo e o inefável?
II
Como escolher entre
O medo e o desejo?
O medo que rasga rente
Com suas garras e punhais;
O mesmo medo que
Jamais intimida os casais;
O desejo que é dor e
Prazer a um só tempo;
Apetite ardente mesmo
Quando em passatempo;
Como escolher entre
O riso e o meio-tom
O toma-lá e o dá-cá
O áspero e o vulgar?
Liberta-me...
Liberdade,
está dentro de mim,
não a encontrarei em outro lugar.
Liberdade
é ir sem medo,
destruir a gaiola
que me manteve prisioneiro.
Liberdade,
não é um presente
é uma aquisição de direito.
by/erotildes vittoria
