Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
-Se eu fosse uma flor, minha vida seria um botão. Esse começo de juventude, quero guardar sem arrependimentos.
Feliz daquele que em sua velhice recorda com orgulho de sua juventude, não por não ter cometido erros mas tê-los agora reconhecidos e suplantados.
Da multidão de possibilidades nasce a esperança, da juventude a energia capaz de mover o futuro e os anciãos são os responsáveis por deixarem o ambiente propício aos sonhos dos jovens. Uma lei é responsável por manter todo o equilíbrio da sociedade e talvez do universo, está é: toda ação tem uma reação, logo, não há neutros no mundo, nem quem diga se movimentar sozinho, mas todo ou qualquer tipo de estrutura existente nessa realidade é totalmente dependente da menor das partículas, os quais estão interligados entre si à uma dependência eterna.
22/10/18
O Cardeal Guibert tinha também desde a juventude, em grau extraordinário, o amor aos livros. De família pobre, saboreava aqueles que lhe emprestavam, esperando algum dia realizar o seu sonho: comprá-los por conta própria.
"Creio que a juventude existiu até a minha geração, pois era um tempo aonde não tinha-mos nada, mas ao mesmo tempo tinha-mos tudo.
Criado 10 de out de 2016
"Todo privilégio que nos é dado, também nos é retirado, a juventude, a força, a memória, a lucidez e até mesmo o saber. Talvez o propósito da vida seja apenas o de entender que existir a cada momento e ser capaz de se despedir em cada estação é a verdadeira jornada bem feita."
A juventude é a segunda estação da vida e nela os bens que são adquiridos e guardados para viver a ultima estação; a velhice.
Desde a minha tenra juventude sou agraciado a cada ano letivo com a presença da GREVE DE PROFESSORES! Será se nada mudou? E se mudou, por que ela ainda existe?
Essa juventude materialista ainda vai precisar escutar as batidas do coração para encontrar paz nessa vida. Porque o objeto não proporciona a real felicidade... Tudo descartável.
Na juventude rege a intuição, na velhice, a reflexão. Dessa forma, aquela é a idade para a poesia, esta mais para a filosofia. Também em termos práticos somos determinados na juventude pelo que foi induzido e por sua respectiva impressão, na velhice apenas pelo que foi pensado. Em parte, isso se deve ao fato de que s[o na velhice ha casos intuitivos em numero suficiente para serem subsumidos a conceitos, ganhando, assim, plena importância, conteúdo e credito; ao mesmo tempo, ha moderação, pelo hábito, da impressão do que foi intuído. Por outro lado, na juventude, a impressão das intuições portanto também do aspecto exterior das coisas especialmente quando se trata de cabeças vivazes e fantasiosas, é tão preponderante, que o mundo é visto como uma pintura. Desse modo, preocupam-se sobretudo em saber como figurarão e se apresentarão nesse mundo, bem mais do que a respeito da própria disposição interna. Isso se mostra ja na vaidade pessoal e no exagero em cuidar da aparência, característicos dos jovens.
Vc não deve ficar parado em quando a juventude te acompanha,deixa pra quando envelhecer pq ai vc já terá feito tudo será compreensivo vc esperar a morte chegar..
Deus é fiel e tem poder de me dar tudo o que me foi tirado, inclusive o tempo,a saúde e a juventude,de fato, nem mesmo a morte é mais forte que Jeová.Se Jeová faz o ipê amarelo florescer, também pode transformar um galho quebrado como eu,numa sequoia maravilhosa...tudo é vaidade,hoje somos úteis, amanhã podemos ser uma eira, que não produz nem sequer um grão...de significado.ah a alma sem anáguas! sem mortalhas!sem o forro negrume de dúbias narrativas! A pele não cabe na pauta,nem na ata ou na palavra! A pele é uma musseline translúcida,por onde nos transpassa o reflexo desalinhado da dúvida! Nada para Jeová é impossível,como um Gazar de seda fino ou um cetim devore ,somos maleáveis e frágeis, estampados com abstrações inúteis ,o filósofo é vislumbrado,ele se questiona de onde vem,mas não sabe para onde vai! Jeová vê além das tramas,das nuancias,da textura e da gramatura,o problema nunca é o sujeito mas sim os verbos no imperativo.ah se entendesse os motivos dos meus caminhos ,talvez não perderia o seu tempo me vendendo mapas!
A juventude é uma oportunidade maravilhosa! É uma pena que tenha sido concedida somente aos jovens...
A juventude na atualidade é uma porcaria, não se interessam pela leitura. Eu ao menos em meados de 1994 jogava Mario, e nas horas vagas lia Mauricio de Sousa...
A juventude caminha hoje em uma maior busca por ser e viver diferentemente de todos os padrões tradicionais conhecidos de nossa cultura. E o pior é que em grande parte acelerada deve se pela falta de politicas publicas educacionais e falta de oportunidades profissionais que justifiquem como feliz ou ao menos uma possibilidade de ser segundo o antigo modelo de bem estar social.
Existe sim um confuso conceito entre a liberdade e a libertinagem de cada qual ser e viver diferente mas mesmo assim dentro de limites. Mas quando as roupas extravagantes ultrapassam todos os modelos de moda e vestuário, as múltiplas tatuagens passam a ser uma segunda pele multicolorida iconográfica e o próprio modos operandi de viver ultrapassam todos os limites do bem estar saudável provável e se encaminham para uma bipolaridade de assumir meia parte de um comportamento bizarro teatral, ou liquefação estigmatizante do mau gosto, uma barbárie da personalidade pessoal de certa forma é mais uma falência, uma triste eloquência que está a dizer, apesar de todas as esquistas diferenças mutantes impostas a mim mesmo, mesmo assim com tudo isto, ainda não estou e nem sou feliz para a vida de verdade.
Mesmo com todo distanciamento, que eu carregava, desde juventude e de todo experiência de tentar enxergar as inquietudes do meu coração. Só conseguir me ver, através da gentileza do olhar dos outros...
Na doçura da juventude vamos
saborear os limites e com tempo degustar a velhice tudo se transforma em fonte de prazer.
Vivo numa época de uma juventude fraca e covarde. A onde a imagem do verdadeiro homem é destruída. E reconstruída de forma a formar homens frouxos. Tanto espiritualmente quanto mentalmente. Presos nas amarras da sociedade e de seus malditos padrões.
O maior problema da juventude atual é confundir tristeza com depressão, colega com amigo, caráter com fama, e principalmente atração com amor.
~Rodrigo Altino
