Poemas de Jesus
Onde existem tristeza, medo, dor ou culpa, há uma
necessidade enorme da presença de Deus. E será
exatamente ali que o poder restaurador de Jesus atuará de
maneira grandiosa.
Nem adianta tentar...
Existem faltas que só Deus preenche.
Não é só saber.
É compreender isso.
Caso contrário, é lançar folhas ao vento.
Misterio
Naquele mistério da cruz
Nosso Deus abandonado
Que lá foi crucificado
Por nós morreu Jesus
Diante de tão grande atitude
Preso a mão com um prego
No silêncio da plenitude
Fardos pequenos que carrego
Silenciamos diante dos doentes, nos enfermos, sofredores
Da pobreza da Miséria das dores
Vendo Jesus naquele estado
Quando sentir muita dor
Quando te faltar amor
Lembre-se que foi muito amado
Ademir Missias
A desventura de um apaixonado.
Não consigo parar de pensar em você
Mais nem sei bem quem é você
O seu olhar não sai da minha cabeça
Já tentei esquecer mais a lembrança
Não me deixa
Nem sei se você pensa em mim
Talvez vive como se eu nem viesse a existir
Mais essa é a desventura de todo apaixonado
Viver na dúvida de que se é amado?
Talvez um dia eu possa ser o seu amado
Ou serei talvez apenas mais um achegado mais uma coisa é certa estou apaixonado e vivo essa desventura sem saber se sou amado.
Ele é Santo , Todo Poderoso , Justo , Puro , Onisciente , Onipotente , Onipresente e a Fonte de Toda a Sabedoria .
Jesus
As pessoas não pertencentes, ou, não adeptas as religiões de matriz africanas tem que entender que, nós acreditamos em Deus, acreditamos em Jesus, os amamos e os respeitamos. Porém, que dá mesma forma amamos e somos devotos aos nossos Orixás.
Não estamos aqui para doutrinar ninguém. Respeitamos a sua religião, assim como gostaríamos que respeitassem a nossa. Ao invés das religiões ficarem se atacando umas as outras, devemos unir forças para cuidar uns dos outros e seguir o legado de nosso Jesus Cristo, o amor.
Não estamos pedindo nada de mais, apenas um pouco de respeito e empatia.
O Status é visível, mas a sua manutenção custa muito! Já as realidades são invisíveis inicialmente, como as raízes, mas são elas que seguram a estrutura de pé por longos períodos.
O que se vê é temporário, mas o que não se vê é eterno! A visibilidade é "tinta", tem boa aparência mas precisa ser trocada constantemente, já a realidade é o "concreto armado", sem muita aparência, mas é o que traz solidez ao edifício.
Nós costumamos ouvir por aí "A vida é curta, melhor aproveitar."
Que tal "A eternidade é longa, melhor se preparar."
Nunca houve na história da humanidade, um tempo tão favorável para a vinda do anticristo, como os tempos atuais.
Com a intolerância, preconceito, apostasia e tecnologia(internet, redes sociais) - presentes na sociedade moderna, rapidamente ele instalaria seu reinado.
04/08/2021
A VERDADEIRA IGREJA
Julinha saiu da igreja radiante. Nunca tivera um culto assim antes! Sentia o corpo leve, o coração transbordando de ignoto encanto. As palavras do pastor foram doces, primorosas, cada palavra calando fundo no coração! Certamente o Espírito Santo estivera entre eles. Não, talvez Jesus... Sim, Jesus estivera na igreja, abençoando aqueles poucos valorosos frequentadores do culto.
Fazia muito frio naquele entardecer mas Julinha sequer percebia o vento gélido, tão imersa estava em seu encantamento.
Descendo alguns degraus, deparou-se com Helena, sua grande amiga e companheira de culto, muito atarefada aos pés da igreja, a vestir um pobre mendigo. O homem, magro e sem cor, parecia extremamente debilitado pois que Helena tinha dificuldades em agasalhá-lo devidamente.
Vendo-a fora da igreja e do culto, Julinha admoestou-a:
- Deverias ter ido ao culto! - disse. - Fomos abençoados nesta noite...
E suspirando exclamou: - Nunca Jesus esteve tão perto de nós como hoje!
Helena terminou de agasalhar o mendigo e levando uma colherada de alimento quente e nutritivo à sua boca, viu brilhar nos olhos do pobre homem um enternecedor sentimento de felicidade e gratidão.
Já havia ajudado muita gente na vida, mas nunca vira tanta alegria num olhar tão triste e desvalido!
Então, comovida, exclamou sorrindo, como que para si mesma:
- Eu também nunca senti Jesus tão perto de mim como hoje!...
A poucos passos, um homem que acompanhava a cena, voltou para Helena seu olhar brilhante e de seu coração se desprenderam minúsculas estrelas de lídimo fulgor, que foram se alojando no coração feliz da bondosa samaritana. Depois, se afastando aos poucos, desapareceu na noite, assim como um rastro de luz.
(Lori Damm, Instituto André Luiz, 03/08/2021)
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23)
TOME NOTA!
Nem tudo é demônio, as vezes é mesmo você que esta com um pé em Deus e o outro em Sodoma e Gomorra.
Jesus nos ensina na BÍBLIA :
“ Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. ” (Mateus 6:24).
Sobre seita cristã: um alerta matemático para cada um de nós.
Sem perceber, um cristão pode estar se comportando como um sectarista. Mas, afinal, o que vem a ser uma seita cristã?
Há um modo prático de reconhecer uma seita cristã: através de operadores matemáticos — adição (+), subtração (-), multiplicação (x) e divisão (/).
Como assim? Simples! Para ser cristã, é preciso que a seita tenha a figura de Cristo como base para se respaldar em suas doutrinas bíblicas, tanto do Antigo Testamento (AT) quanto do Novo Testamento (NT).
Uma comunidade religiosa se configura como seita cristã quando:
ADICIONA personagens comuns ou populares em pé de igualdade com Cristo, exaltando-os como mitos, heróis, salvadores da pátria etc.;
SUBTRAI de Cristo a glória, a honra, em favor de si mesmo ou em defesa de suas ideologias/filosofias, contrariando o princípio de João 3:30 — “É necessário que ele (Cristo) cresça e que eu diminua.”;
MULTIPLICA as obras como se elas pudessem salvar alguém — a salvação é dada pela graça de Cristo, i.e., não vem de obras para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9);
DIVIDE a fidelidade entre Cristo e a organização. Desobedecer à organização ou igreja equivale a desobedecer a Deus. Não existe salvação fora do seu sistema religioso.
Palavras de Cristo: “A minha palavra não entra em vós. A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele” (Jo 8:37,47).
O verdadeiro amigo!
17:17 — casadinhas do Senhor: o verdadeiro amigo
“Um amigo ama em todos os momentos, ele é um irmão em tempos difíceis” (Pv 17:17).
O verdadeiro amigo não é levado pelas circunstâncias; continua sendo amigo. Se há problemas, fala abertamente com o outro a fim de sanarem quaisquer adversidades. Se não há abertura para o diálogo, resta provada a falta de lealdade, a falta da consideração devida, a falta de sinceridade e a falta da verdadeira amizade necessária ao relacionamento amigável. Assim, mostra que não é o amigo que parecia ser e perde a capacidade de se tornar um irmão.
O verdadeiro amigo não permite que nada abale a sua amizade, buscando sempre valorizá-la acima das dificuldades que possam funcionar como empecilho para a sua continuidade.
O verdadeiro amigo nunca deixa de ser irmão. Isso me faz lembrar de Davi e Jônatas (1 Sm 18:3). Que mesmo em face de perder o direito ao trono como herdeiro do seu pai, preferiu o amigo porque respeitava a decisão de Deus, a escolha de Deus e, correspondendo ao Senhor, também escolheu aceitar que o amigo se tornasse rei em seu lugar. Um verdadeiro exemplo de uma verdadeira amizade.
Gratidão a Deus
Na sequência de análise de vida e consolidação com o que vivo testificou.
É certo que as adversidades e as tempestades, são unicamente provações, o nosso propósito em seguir o nosso Pai deve prevalecer em todas circunstâncias e por tudo sermos gratos, só assim seremos felizes,tendo um firme convicção que tudo vai melhorar, ponderando nas escrituras sagradas e agindo para que tudo melhore,isso é confiança é segurança é esperança e acima de tudo é demonstrar a fé em Deus, é óbvio que pela nossa ação de graças somos abençoados e felizes com uma força extraordinária e coragem para enfrentar os desafios o pai leva-nos ao colo e tudo é suportado com menos sufoco sendo a tempestade sempre ultrapassada bem ou mal se formos tementes a Deus vamos encarar a provação de outra forma e por isso sou grato e abençoado.
Neste caminho que escolhi seguir que é a verdade mais imutável, mantenho redirecionando o foco quando saiu do trilho em direção a caminhos errantes, arrependo-me porque tenho consciência de Cristo e volto a nosso Deus,no continuo caminho de felicidade, sendo que a vida tem alguns precaulsos, entre altos e baixos mas sempre crente.
É gratificante poder dizer estas palavras verdadeiras, sentidas e vividas.
Deixo estas palavras em nome de Jesus Cristo Amém
Certeza, Condigi'n ou Confiança? Onde mora as três prevalece Uma!
Segue:
Seu fruto é doce e puro, suas condutas de águas limpas, claras, e correntes fortes são como alimentos aos poucos contudo todos os ribeiros são justificativas de viver Tu em mim. Onde Nasce, desencontro, sinto justiça no juntar. Por onde anda o Amor? Onde morrerá Ele lá Está.
A água salgada que deságua em justiça ambas são um proveito pelo outro. Assim o mesmo rio lutando em si mesmo, senti as dores de suas forças, saber que; o destruidor só passa frente a Ti pra isso, reencontrar-se mais forte bem recordar pelo que passou, sentiu favor em tudo que em tempos doou, voltou si mesmo em reconhecer pra tudo, estes que nutriu-o num ventre, é a conquista de ambos, se encontrarem, confiantemente, e tomar melhor gosto do segredo fiel da vida Eterna, que em todos Deus reserva!
Esperança de viver e crescer em Cristo é pra vida eterna, 💕!
As verdades incompletas, estão em minha filosofia,
mas as marcas da verdadeira unidade,
está em fazer o nome de Jesus, ser conhecido!
em Cristo, habita a plenitude dos tempos
e rios infindáveis de sabedoria,
Nele não há faces imperfeitas,
tudo é eternidade
Ó Senhor,
Sem ti eu nada sou.
Contigo eu me fortaleço,
Por issonunca me esqueço,
De louvarmeu Criador
Por ser um ser
Que partilha .
O gosto de um sorriso
Por um momento
É sempre viver
Confraternizar
Abraçar, todo o percurso
Recordar num flashback
Ponderar e amar próximo é serviço
É tolerância, paciência
Compaixão, perdão e todos atributos do bem.
Viver lado a lado
Com boas influencias
Conduzem-nos a bom porto, com foco e propósito, para a cada dia comemorar a natalidade,
Por todos vocês sou grato e procuro e busco a cada dia segundo a após segundo o Pai Celestial.
Nesta época de maior luz onde, nosso coração está mais direcionado para o alto, onde a chama acende e nós realizamos a comemorações do Nascimento De Jesus Cristo nosso redentor que vive e habita em cada um que acredita nele como seu redentor e salvador, pela sua graça somos abençoados e renovamos com um espírito puro e um coração reto tendo frutos de arrependimento vamos nos refinando. Porque o pai dá-nos fraquezas para nos fortalecer, no caminho que vamos ele não é linear, não há problema.Ha situação a resolver mais ou .menos complicadas. Que fomos nós que geramos através de um pensamento que passou acto, sucede que ao gerar isto e aquilo que idealizamos pode ser bom ou mau. Se tivermos uma boa conduta e um bom padrão vamos gerar coisas boas. A expiação de Cristo traz paz ao passado, um melhoria constante, e futuro promissor.
Seguir em frente sem desistir,afirmar que só se vence quando se chega ao fim. Independentemente de onde se começa o certo é começar e debruçar num propósito do bem fazer, do bem agir isto é salutavel aos olhos de Deus e de todos..
É certo que há percalço, contra tempo, adversidade, desafio, o melhor de tudo é que bem ou mal vai-se ultrapassar desta ou daquela maneira.
Tudo é para edificar e devemos consagrar a nossa vida a Deus e agir com puro amor
Isto é ser irmão e amar o próximo.
"Pedido de Natal
Quando pedires alguma coisa neste Natal, peças que te traga presentes que não se vendem em lojas: um 'gosto muito de ti', um 'obrigada por existires', um 'estou aqui para ti, sempre', um 'te amo.
Quando pedires alguma coisa neste Natal, peças que te traga de presente, abraços apertados e verdadeiros, sorrisos sinceros, colo seguro de quem mais te ama - e sempre te amará, mãos que te deem carinho e apoio, um coração onde possas morar sem prazo de validade.
Quando pedires alguma coisa neste Natal, peças que te traga de presente olhos que brilham por ti e para ti, palavras que tragam admiração por teus feitos, abraço que te acolha nos dias maus,
disponibilidade para estar e cuidar de ti a qualquer tempo, pequenos mimos que demonstrem que és muito amado, um alguém que te sintas especial e que tenhas um espaço só teu no lado esquerdo do peito, fazendo teu coração se alegrar.
Quando pedires alguma coisa neste Natal, peças que te ensines a viver de peito aberto e a acreditar - sem duvidar - que há uma luz ao fundo do túnel para cada escuridão que tiveres de enfrentar. Uma luz que brilha desde sempre dentro do teu coração...então agradeça e sinta essa paz.
Quando pedires alguma coisa neste Natal, peças a presença de Jesus em tua casa, sorrindo para teus familiares na ceia de Natal, brincando com as crianças e trazendo boas lembranças dos que se foram...tudo, com eterno agradecimento e louvor a Deus.
Peças o Natal de verdade nos corações e sejas grato por todos os dias de cuidado, proteção e também de problemas, que foram provas de fé, nesse ano que termina.
Peças humildade para perdoar quem por ventura tenha te machucado e sintas a paz de já ter sido perdoado. Só então, com júbilo e leveza no coração diga: Obrigada Senhor pelo Teu Amor!"
