Poemas de Jesus
Vazio seria o falar...
Um sino que insiste a tocar.
Comunhão , meditação.
A grande teia da vida,
Xamanismo 🍃🌱
Verso Gospel 🕊️❣️
Nas estrelas do céu, meu amor a brilhar,
Em cada prece, Tua presença a inspirar.
No silêncio da alma, Teu nome a ecoar,
Meu coração, Deus, sempre a te adorar.
" O bem e o mal existem, então não trapacei com a famosa pergunta de Pilatos:
O que é a verdade?
O bem não é difícil de discernir, é difícil de fazer! Reflita, se você estiver sendo má, você sabe, não estás querendo ser bom."
Mensagem especial para você!❣️
Antes mesmo de você existir, meu amor por você já se formava nas estrelas. Nos momentos de alegria e tristeza, nas vitórias e derrotas, saiba que meu amor é eterno, pois sou aquele que te ama antes do tempo, no presente e para todo sempre. Eu sou Jesus, e meu amor por você transcende todas as dimensões da vida.
Em dezembro natalino
Fica tudo enfeitado
Tem guirlanda e presépio
Tem pinheiro iluminado
Tem as luzes da cidade
Recordando a mocidade
Belos tempos do passado
O sino significa
O anúncio do momento
Da chegada de Jesus
Tempo de seu nascimento
A guirlanda pendurada
Logo na porta de entrada
É sinal de acolhimento
As velas que são acesas
Bem na noite de Natal
Revelam Sua presença
Cristo está nesse local
Bolas, frutos de encanto
A cantata, belo canto
Da orquestra, do coral
A Estrela de Belém
A coroa do advento
Tudo para celebrar
A magia, o sentimento
Os presentes, o cartão
E no peito um coração
A bater nesse momento
25 de dezembro
Dia de celebração
Porque é aniversário
De quem deu a salvação
É a noite de esplendor
De Jesus, nosso Senhor
Vivo em cada coração
A Mentira...
(Nilo Ribeiro)
A mentira entristece,
ela machuca,
empequenece,
não tem desculpa
causa rastro de dor,
é pecado capital,
magoa Nosso Senhor,
vai pro juízo final
a mentira é traiçoeira,
ela encanta, até seduz,
mas é apenas sujeira,
tem ausência de luz
a mentira é veneno,
ela é nefasta,
coisa de um ser pequeno,
que de Jesus se afasta...!!!
“Jesus, da mentira me desguarneça,
e de fé me abasteça”...!!!
Amém...!!!
Quando estava morrendo sobre o madeiro, há mais de 2 mil anos, disse algo surpreendente: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!" (Lucas 23:34). Uma análise não religiosa, mas psicológica e sociológica, demonstra que a afirmação carrega um altruísmo sem precedente. Mas, ao mesmo tempo, parece inaceitável sua atitude de proteger os carrascos.
Os soldados romanos sabiam o que faziam, cumpriu peça condenatória de Pilatos. Entretanto, para o Mestre dos Mestres, os pensamentos que eles construíram eram, por um lado, fruto da livre escolha e, por outro, refém da base de dados da sua memória, da cultura tirânica do império romano. Cumpriam ordens, não eram completamente autônomos nem donos do próprio destino. Eram prisioneiros do seu passado "escravos" de sua cultura.
A cultura é fundamental para a identidade de um povo, mas, se ela nos impedir de nos colocar no lugar do outro e pensar antes de reagir, torna-se escravizante. Para o mestre da Galileia, por detrás de uma pessoa que fere, há sempre uma pessoa ferida. Isso não resolvia o problema dos seus opositores, mas resolvia o problema dele. Protegia a sua mente. Seu Eu não carregava as loucuras e agressividades que não lhe pertenciam. Sua tolerância o aliviava, mesmo quando o mundo desabava sobre ele
Pai, meu orgulho...!!!
(Nilo Ribeiro)
Pai, herói e guia constante,
meu melhor exemplo de vida,
de pequenino me fez gigante,
sua tarefa foi bem cumprida
homem de princípio valioso,
provedor, guardião da família,
com o ensinamento primoroso
fez da minha vida maravilha
Pai, meu grande porto seguro,
me fez um notável vencedor,
ainda é a luz do meu escuro,
é benção, é amigo e amor
todos os dias são seus,
mas hoje é bem especial,
sei que está ao lado de Deus,
pois, se tornou meu pai celestial...!!!
“Peço sua benção meu pai,
peço que por mim zelai”...!!!
Amém...!!!
Temos que aprender a confiar na luz que ampara e redime
Você pode esperar o amor do mundo...Mas jamais te faltará o amor de Jesus.
Ivânia D.Farias
Não desista ...
Por causa das dores do mundo e segue adiante com o teu amor...
O amor que consola e se doa sem esperar qualquer retribuição...
O amor caridoso que acende a luz da esperança em cada coração...
O amor que perdoa e reconhece que ninguém é tão perfeito que não possa errar na caminhada...
Pois o AMOR...é único que pode salvar e curar as dores do mundo...
Como o divino mestre Jesus nos ensinou.
Ivânia D.Farias
Nos Braços do Divino Mestre
Quando enfrentamos um momento difícil e dramático em nossas vidas, em que todas as alternativas se esgotam, e não há mais como contornar, retroceder ou evitar a adversidade, somos compelidos a seguir em frente. É nesse exato instante, quando todas as nossas forças parecem insuficientes, que devemos nos voltar a Jesus, com serenidade e fé.
Em situações extremas, onde nossas próprias capacidades se revelam limitadas, o Divino Mestre intervém. Ele dissipa as trevas, acalma as tormentas, silencia o desespero e pacifica a nossa mente. No íntimo de nossa alma, Sua Voz suave e firme nos orienta: "Siga adiante! Avante! Avante!"
Ser Instrumento de Deus...!!!
(Nilo Ribeiro)
Ser instrumento do amor,
ser parte da obra de Jesus,
poder apaziguar o rancor,
ajudar a conduzir uma cruz
a raiva está na humanidade,
muita fúria e conflito,
seja instrumento da serenidade,
deixe o mundo mais bonito
seja a luz na escuridão,
seja guia do perdido,
socorra sempre um irmão,
erga quem está caído
cuidar do necessitado,
orar pelo carente,
perdoar todo pecado,
e ser amor somente...!!!
“De Deus seja o instrumento,
pois, d’Ele virá o livramento”...!!!
Amém...!!!
A VIDA DE UM PASTOR
Pastor é alguém que apesar de estar cercado por uma multidão vive em continua solidão. Se importa com o problema de todos mas ninguém se importa com os seus problemas, Quando alguém fracassa ele estende a mão para levantar, mas, se ele fracassar apontam o dedo para acusar, ele é o ombro amigo para quem chora, mas quando ele chora só encontra o chão para consola-lo. Ser Pastor é abençoar e se alegrar com a prosperidade de todos mas se ele prosperar é ladrão.
Se não fosse o seu amor por nós, por cada um que chama, por cada voz que clama, o mundo não existiria.
Se não fosse Amor, o Eterno Amor, nossa historia seria sem Éden, seria fogo e éter, apenas poeira de um universo frio e misterioso.
Se não fosse o seu grande amor por nós, as suas misericórdias que se renovam a cada manhã, eu falho de coração, imperfeito na alma e de pensamentos obscuros não seguiria.
Amor Arterial
Pulsa coração
amor arterial,
lágrimas e sorrisos
ritmando.
Dissolve em pureza
meu peito aberto,
a flecha ardente,
meu rubro manto.
Na cruz amor derramado,
meu corpo inunda por ser amado.
Em versos vestidos de ternura
recito o amor que eternamente ventura.
Preciso de uma oração...!!!
(Nilo Ribeiro)
Hoje estou assim,
sem nenhuma esperança,
sentindo pena de mim,
sem nenhuma confiança
não vejo nada positivo,
meu mundo está desabando,
sinto um vazio afetivo,
em lágrimas vou me banhando
preciso de uma oração,
preciso da benção do Senhor,
preciso serenar o coração,
preciso crer no amor
não posso me abater,
pois, sou filho de Deus,
somente em Deus vou crer,
“ -Pai, perdoa os pecados meus”
Para você eu vou orar:
- “Senhor, peço que me fortaleça,
para a todos eu ajudar,
peço que de luz me abasteça,
para a todos eu iluminar”...!!!
Amém,
que assim seja...!!!
Nem sempre temos o que queremos, mas se temos o que podemos, então por que não conformemos com aquilo proporcionado para cada um de nós.
Deus sabe o que precisamos e a cada dia ele supre as nossas necessidades, mesmo em meio à dor e à escassez. Ele, mesmo usando o verbo encarnado, nos conforta quando diz: não vos preocupeis com o que vestir ou o que comer, basta a cada dia viver em paz.
Na realidade ouvindo essas palavras da boca do Senhor Jesus, entendemos que mesmo em meio a dificuldades ele tem cuidado de cada um de nos, então devemos perseverar e exercitar a nossa fé, lembrar que acada dia continuemos firmes nessa caminhada, porque ele tem nos sustentado com sua poderosa e potente mão. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima
Se nossa terra é tão rica e nosso povo é tão pobre dentro dela,
trabalhando a vida toda apenas para continuar vivo trabalhando mais,
não fica claro que
somos apenas escravos?
– Não é força de expressão. É literal!
Precisamos uns dos outros.
Esse é o único fato,
ninguém faz nada sozinho,
ninguém é feliz sozinho,
a solidão é o nada,
é a morte, é a agonia.
