⁠A VERDADEIRA IGREJA Julinha saiu da... Lori Damm, Instituto André...

⁠A VERDADEIRA IGREJA
Julinha saiu da igreja radiante. Nunca tivera um culto assim antes! Sentia o corpo leve, o coração transbordando de ignoto encanto. As pala... Frase de Lori Damm, Instituto André Luiz.

⁠A VERDADEIRA IGREJA
Julinha saiu da igreja radiante. Nunca tivera um culto assim antes! Sentia o corpo leve, o coração transbordando de ignoto encanto. As palavras do pastor foram doces, primorosas, cada palavra calando fundo no coração! Certamente o Espírito Santo estivera entre eles. Não, talvez Jesus... Sim, Jesus estivera na igreja, abençoando aqueles poucos valorosos frequentadores do culto.
Fazia muito frio naquele entardecer mas Julinha sequer percebia o vento gélido, tão imersa estava em seu encantamento.
Descendo alguns degraus, deparou-se com Helena, sua grande amiga e companheira de culto, muito atarefada aos pés da igreja, a vestir um pobre mendigo. O homem, magro e sem cor, parecia extremamente debilitado pois que Helena tinha dificuldades em agasalhá-lo devidamente.
Vendo-a fora da igreja e do culto, Julinha admoestou-a:
- Deverias ter ido ao culto! - disse. - Fomos abençoados nesta noite...
E suspirando exclamou: - Nunca Jesus esteve tão perto de nós como hoje!
Helena terminou de agasalhar o mendigo e levando uma colherada de alimento quente e nutritivo à sua boca, viu brilhar nos olhos do pobre homem um enternecedor sentimento de felicidade e gratidão.
Já havia ajudado muita gente na vida, mas nunca vira tanta alegria num olhar tão triste e desvalido!
Então, comovida, exclamou sorrindo, como que para si mesma:
- Eu também nunca senti Jesus tão perto de mim como hoje!...
A poucos passos, um homem que acompanhava a cena, voltou para Helena seu olhar brilhante e de seu coração se desprenderam minúsculas estrelas de lídimo fulgor, que foram se alojando no coração feliz da bondosa samaritana. Depois, se afastando aos poucos, desapareceu na noite, assim como um rastro de luz.
(Lori Damm, Instituto André Luiz, 03/08/2021)

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4:23)