Poemas de Janela
A chuva
Pela janela vejo a chuva caindo,
Limpando o chão e molhando a terra.
Vejo as flores tomando água,
Enquanto eu ainda sinto sede.
Essa chuva que cai lá fora,
Cai também aqui, no lado de dentro.
Pelos meus olhos as lágrimas escorrem,
Perdem-se pelo caminho tentando limpar o que está imundo.
A dor, hoje, dilacera meu peito,
Talvez não haja mais limpeza para mim.
Continuarei assim, ao longo dos dias, imunda,
Pois nem a mais longa das chuvas poderá me limpar.
Meus olhos estão vermelhos, sinal clássico do choro,
As lágrimas ainda rolam soltas e se perdem no caminho.
A tristeza aos poucos está me inundando,
Assim como a melancolia de viver.
Força de nós dois
Da janela da tua alma encontrei a porta do meu porto seguro
Das tuas palavras, reencontrei a força
Da tua força, recuperei a garra
Da nossa garra, encontramos nós mesmos
E nos reencontramos, nos revemos, revertemos
E vemos a frente o que não existia atrás
Atrás dos sonhos, tão perseguidos
Munidos da força e da fé da cada um
Um pelo outro, outro mundo, nova vida
Vida que se renova, vida a toda prova
Prova de que há de se provar o amor
Uma vez, ao menos, na vida.
( Renata Lessa)
Observando...
Um olhar pela janela
e o horizonte,
parece não ter fim.
Olhos observadores,
costumam enxergar
muito além da curva.
Pensamentos, viajam
em desenhos esboçados
por uma mente alerta,
em busca do inusitado.
Integram-se, o homem,
a arte e a natureza.
by/erotildes vittoria
A menina...
A menina,
a flor,
a cor.
A descoberta
e um mundo encantado,
depois da janela.
Lá fora,
há vida,
mas os livros,
ensinam a esperar
para ver brotar a rosa
que foi semeada.
É preciso aguardar
mais, mais tempo
para saber a cor.
By/erotildes vittoria
Hoje o vento bateu em minha janela
Me indicava um caminho, uma direção
Elevei meu olhar ao horizonte para ver,
Percebi que o caminho me levava a você
Busquei minhas asas e voei para o céu
Um universo em que as estrelas era corações
Chorei em prantos não contive a emoção
Vi em minha frente um coração que mais forte veio a bater
O meu ficou acelerado e um sorriso em meu rosto veio a resplandecer
Ao ver que a dona desse coração era você
Um jardim em minha imaginação floriu,
Uma rosa vermelha se abriu indicando que o amor em mim ressurgiu
Fiquei cego com sua beleza que me encantava
Tinha certeza que viver sem você não dava
Me coloquei em sua frente para dizer
Que minha vida não é nada sem você
Seu olhar com meu veio a encontrar
Uma lágrima de emoção em rosto pois se a rolar
E um beijo com delicadeza você me deu
Para me dizer que você era minha Julieta e eu o seu Romeu
Aguento firme e o inverno frio passa.
Olho pela janela, vejo cores de primavera,
Brotam flores de esperança na estação florida da alma.
Já é noite e chove muito
Eu entro no ônibus e sento na janela
Os vidros estão embaçados por conta da umidade
Eu esfrego a mão nele para ver a paisagem
Mas o que me vem na cabeça é ela
Minha grande paixão
Meu grande amor
Ponho meus fones para relaxar
Mas toda música me lembra a doce voz dela
A chuva ainda cai
E venta forte
Meu ponto chega
Eu desco e as lágrimas se misturam com as gostas de chuva no meu rosto
Ela não sai da minha cabeça, mas não meço esforços para tira-la.
Sobre a janela me deito
Sobre os frascos me arranho
Meu querido é sobre você
O que meu desejo sente
Eu quero todos os seus lados
Em um grande oceano de mundos
A um só lugar onde é escuro
E a duas frações de tempo
Eu retorno em meio a fraqueza
Razão do sofrimento e a tristeza
Que sinto ao sentir a dor no peito
Meu sonho são meus momentos
Ao acordar meu desejo e desespero
Na Janela da Alma
Em cada janela que se abre,
Espalhe amor, a semente nobre.
Que a amizade floresça e cresça,
E a saudade se esqueça.
Com um sorriso sincero e terno,
Abrace o mundo, seja eterno.
Em cada gesto, em cada olhar,
Espalhe amor, a vida celebrar.
Na janela da alma, a luz se acende,
A amizade eternamente transcende.
A saudade se transforma em lembrança,
Em cada abraço, a esperança.
Espalhe amor, a melodia da vida,
Que a amizade seja a partitura escolhida.
Na janela do tempo, a saudade se desfaz,
Em cada amanhecer, um novo compasso se faz.
O que Vejo da Minha Janela
É a visão mais bela
Se eu fosse descrever tudo
Passaria uma eternidade
Uma tela pintada pelo Criador
Impressiona pela criatividade.
Um Sol com raios alaranjados
O verde que brota inspiração
Passarinhos com suas cantorias
Nos leva além da imaginação.
Vejo meu olha através do tempo
A natureza rebordada em flores
Vejo além do que minha vista alcança
Esse mundo pincelado de cores.
Vejo a vida passar apressada
Ouço o sussurrar do vento
Balançando as árvores
Invadindo meu pensamento.
Vejo o céu no seu mistério
Na beleza de cada dia
Vejo brotar no horizonte
Os desejos da poesia.
Autoria Irá Rodrigues.
A Casa é testemunha
A Casa em silêncio, janela para o Universo.
Vi medos,orgulhos e convencimento,
Aprendi a projetar rimando versos,
Ainda paira desejos de ter uma parreira
Cheia de uvas, por sobre a mesa
Num quintal... mesa de alvenaria!
Com parreira por cima...
Já ele na casa, me inspirou e pulsa uma vida inteira,
Ele me deixou indefesa...
Nos mêus sessenta e poucos anos...
Ainda cometerei enganos...
Ele abriu meu portal... mudou o destino,
Me deu um sonho infinito...
De prazer e possibilidades...
A casa ouviu e viu tudo,
Permanece em silêncio sobre essa minha felicidade.
Autora: Cleide Regina Scarmelotto.
Se copiar mencione a autoria👆👆
,
Da janela
Da janela eu posso olhar
a flor desabrochar
Da janela eu posso ver
a flor crescer
Da janela eu posso sentir
o jardim florir
ao olhar pra trás
pela janela da alma
vejo na natureza
toda sua imensidade
ao seguir em frente
sinto a natureza em mim
com toda a sua suavidade
ela me segue e persegue
pra minha felicidade
tenho o dever de levá-la comigo
porque sem ela eu não vivo
faz parte da caminhada
retirar da estrada pedras e espinhos
e tbém plantar em toda estrada
flores de papiro
de jasmim
ou de rosas
qualquer uma que me perfume a alma
que alegre meu viver e meu coracao
que me sirva de companhia
mais ainda de lição
porque devo aprender com elas
que a paciência está
na espera de plantar a semente
até que vire um botão
e a vida vai me ensinando
traçando meu plano
por onde devo seguir
sempre com belo sorriso
de gratidão!!!
Olhando a luz em sua janela.
Olhando a luz em sua janela, imagino o que pensas, imagino o que sentes, procuro uma desculpa para poder lhe abordar, mas a insegurança o medo de um desastre iminente não me permite a façanha de bater em sua porta e nesse instante cria se um vácuo em minha mente, que me faz lembrar dos jestos, das caricias de voce;
mais tarde, depois desse lapso percebo que a luz da janela ja se apagou e minha chance se foi mais uma vez...
ACODE MARIA
Não vi tamanho talento que tanto falavam.
Corri até a janela bem cedo, para ter certeza que o astro, na verdade era uma apenas uma falação mal caracterizada.
Quer mais que isso? Me chame, assim podemos conversar com uma bela de uma xicara de café da colina de Ribeiral, uma cidade linda.
olhando para janela do carro
vendo as estrelas
sorrio boba
são as lembranças
lembranças de você.
mf.
QUANDO...
O poeta escancara a janela
Tem um olhar cobiçado
A borboleta por ela
O poeta fica inspirado.
E a Lua lá de fora
Deixa ele apaixonado
Logo ela vai embora
Um poema foi rabiscado.
O poeta dorme saboreando
No sonho entram as borboletas
Nos versos vai desenhando.
Borboleta te aquieta
Já raiou o dia
Quando desperta o poeta.
Autoria- Irá Rodrigues
SOL
4:20 Lá estava você na janela da sua casa
Linda, reluzente, beleza indecifrável pelos homens
Parecia um quadro com uma arte jamais vista
Uma estrela mais brilhante que o sol
Não sei como explicar
Esse seu olhar.
Não sei como decifrar
O seu jeito gangster de caminhar.
Não sei como descrever
As belas palavras ditas por você.
Não sei como entender
Essa beleza que habita em você.
