Poemas de Janela
Abra a janela e sinta o vento soprando levemente, permita que o amor entre e faça morada no seu coração, regue os sentimentos bons e deixe florir seu jardim interior!
Não sei se abro uma janela no meu coração ou a porta de um hospício. Talvez eu esteja louco de amor ou apenas alucinado de LSD.
Deus tem uma janela para sua vida, ainda que tudo esteja fechado, no tempo certo ele abrirá a janela. E te proporcionará uma nova vista de esperança ao seu coração.
O dia dos pais é muito mais triste para os órfãos, quando acompanhado pela janela do facebook. Deve ser vivido e sentido em volta da mesa com o aconchego da família.
...e o sorriso nada mais é que o coração abrindo a janela pra espiar quem lhe fez dar uns pulinhos à mais!
Acordei assustada: batia insistentemente na janela, metálica, insólita. 3 da manhã. Abri a cortina e descobri um cavalo de grande proporções castanho e brilhante, melhor: luminoso. Percebi lá fora uma luminosidade de luz fria, azulada como a que ilumina o interior dos supermecados, e que de algum modo amanava do cavalo. Fiquei parada, apenas olhando, buscando algum sentido, e o animal procurava acomodar o corpanzil na estreita borda da janela, e olhava bem dentro dos meus olhos, como se pedisse para entrar. Antes fosse uma mariposa, não teria hesitado, não tenho aflições, mas aquilo era muito pra mim. Começou a se arrastar para trás, impaciente, apoiando no vidro. Não sei como não caiu aqui dentro, movia-se lentamente, algo indeciso, e acabou perdendo o equilíbrio. Quando deu conta que era inevitável, pulou mesmo, abri a vidraça e percebi no rosto um sopro do gélito ar azul, temperatura incomum, e o cavalo ia planando já dois andares abaixo, em espirais, um vôo leve como de uma gaivota, e foi descendo e planando em rumo ao playground. Um minuto ou meia hora depois, pousou lentamente sobre as águas paradas da piscina, foi afundando e iluminando tudo por ali, até que afundou completamente. Então a estranha luz se foi, e o céu escuro e poluído da cidade grande tinha poucas estrelas e uma lua cheia, e o ar voltou a ser pesado e quente. Na piscina, apenas reflexos brancos sobre uma águas agitadas.
Vejo a beleza de um ser ausente, de uma janela aberta, de um cigarro pela metade, o whiskey suado, de um carnaval sem musica, de um amanhecer sem um sorriso.
Nas noites quando as estrelas iluminam meu quarto, pela janela aberta, que sopra o vento frio e calmo da noite escura, me sinto sozinho falando com a lua, tento chegar até você na esperança de que você esteja no outro lado falando comigo também. E de repente você se torna o motivo mais sincero dos meus sorrisos!!!
Eu poderia te ligar. Chamar no bate-papo com a desculpa boba de ter errado de janela ou mandar uma simples sms dizendo que sinto a sua falta. Poderia mandar as indiretas mais diretas possíveis, onde só faltaria ter o teu nome. Eu poderia dizer que você mudou a minha maneira de pensar, que você conseguiu fazer comigo o que todos achavam impossível - Ser uma pessoa melhor. Poderia te implorar para voltar e não sair mais de perto. Poderia… Mas deixa assim. Estou bem do jeito que está. Se você se acostuma - Vou me acostumar.
A lua surgiu tão grande que não coube na janela, então coloquei a janela na lua. Olhando agora, deu para imaginar a terra. Azulzinho aqui, marronzinho ali, aqueles foguetes daquele lado estão comemorando alguma coisa, aqueles maiores do outro lado, certamente não. Aquelas nuvens branquinhas planando suavemente pelos céus bem diferentes daquelas cinzas meias sujinhas espalhadas por todos os lados. Os gelinhos nas pontas estão menores? O que é aquilo vermelho boiando no mar, uma baleia? mas não eram desta cor? E aquele buraco enorme, que eu lembro ali era bem verdinho. Vou fechar esta janela e só abrir quando o sol voltar a brilhar na manhã da consciência, no despertar da iniciativa.
Aquela manhã de aula nada reservava. Eu fiquei na janela. Observava você dar aula lá embaixo na quadra. Quanto mais eu te observava, mais eu sabia que te amava. (21-08-14)
Era de manhã cedo, final de inverno no sul do país. Eu estava na escola, na janela de uma das salas. Daquela janela eu conseguia vê-lo lá embaixo na quadra. E eu olhava o céu, não muito azul. Eu olhava as crianças correndo. Eu olhava pra ele. E de repente, me bateu uma vontade de ser velha, uma idosa que tivesse todo o tempo do mundo para ficar observando as coisas. Eu queria ser uma idosa que tivesse ao seu lado o amor de sua vida que, ainda na adolescência, aprendeu a amar.
(21-08-14)
Abra a janela e sinta o vento soprando levemente... Deixe o amor entrar e fazer morada...
Regue os sentimentos bons e deixa florir teu jardim interior.
Essa noite não foi fácil, mais consegui passar por ela, e quando amanheceu o dia abri a janela e vi que por mais que a noite seja difícil ela não impede um novo amanhecer!
Amanhã quando acordar não se esqueça de abrir a janela e agradecer a Deus, a luz da vida e a obra tão bela que ele prepara todos os dias para os teus olhos.
Abre a janela da tua mente, e veja como o mundo pode ser melhor quando não existem barreiras para sonhar.
