Poemas de Janela
As provocações precisam de ar puro, não podem ficar presas dentro da gente. É preciso abrir a janela e fechar as cortinas para que elas não aproveitem o embalo do ar e voltem para nos atormentar e nos fazer remoer o que passou. Não é possível debater tudo, rebater qualquer tipo de pseudoprovocação. O mais inteligente não é o que reage e vomita tudo o que pensa. Inteligente é aquele que fecha a cortina e ainda coloca um vasinho de flor no parapeito da janela. Dar a última palavra é para os fracos, que precisam se auto-afirmar e dizer a todo instante o quanto são os bons. Mas só deixando o silêncio entrar é que mostramos o quanto somos fortes.
Eu olho pela janela esperando a brisa bater em meu rosto e revirar meus cabelos. Mas aqui, na janela do meu quarto, tem um prédio encobrindo a passagem da brisa. Ele deixa à mostra apenas um pequeno pedaço de céu. Tudo bem, eu também gosto do azul do céu.
Essa chuva que pinga e molha minha janela, tem poder incrível de lavar almas e ressuscitar os sentimentos mais bobos, mas que fazem um bem danado. A chuva cura, limpa e renova coisas que nem você e nem eu sabíamos que pudesse existir.
Na vida , nos deparamos com cada janela que possui uma chave especial , o desafio eh encontrar uma chave certa para essa janela , eu encontrei vc e consequentemente encontrei essa chave junto do seu coração , abri a janela e me deparei com a imagem mais linda que pude ver , era nos dois crescendo , rindo e chorando juntos como uma so pessoa , pq amizade e amor eh isso é viver e compartilhar emoções ñ so com uma pessoa mais sim com varias pessoas que vc considere especial e que consiga com pequenos gestos tocar seu coração , vc tocou o meu com seu sorriso , seu sotaque diferente , seu jeito de agir , de pensar , mas eu sei que dentro de tanta coisa boa e grande sua tem meu pedacinho ai que ajudou a florir todo esse campo de rosas que vc eh
Triste a vista da janela, que já não brilha mais. O vento bate, mas o sol não reflete, o amor súbito paira nos olhos convictos de esperanças continuas. Haverá volta naquilo que só convém ao destino decidir?
"Cheguei em uma árdua conclusão, você vai me negar por toda a sua vida, mas dentro da janela da sua alma, eu nunca sairei de dentro de você"
Não me deixa aqui com meus discos velhos, com meus filmes estúpidos, com a janela aberta, com a geladeira vazia, não me deixa aqui sem você. Pra onde for me leve. Me deixa ser o cobertor que irar cobrir seu corpo, me deixa ser a tua pulseira favorita, só não me deixe aqui.
Hoje eu abri a janela do meu quarto e vi o céu chorando, por mim, por você, por nós, ele lamentou o amor que acabou sem querer, culpou o destino, mas se recolheu para pensar sozinho, e o frio sol, que não ligou para tristeza do céu, saiu das nuvens e brilhou, e agora pergunto:
- cadê meu amor?
Lembro quando eu olhei pela janela bem de manhãzinha, ela estava linda tomando sol no jardim. Exibia uns cinco ou seis botões vermelhos escuro, todos comportados e bem fechados e, logo depois do almoço, quando espiei pela janela, após ouvir alguns comentários admirados que vinham lá do jardim, para minha surpresa ela estava com todos os botões abertos exibindo toda sua formosura para quem quisesse ver. Estou falando da roseira...Que mania que a gente tem de julgar.
Queria ser um pássaro para voar até a sua janela, sobre ela pousar e para te os melhores versos te falar como pássaro não sou escrevo estas palavras para que elas demonstre o que estou sentindo por te.
1 Sr é surpreeso a paquelar uma vizinha e sai pela janela a correr nu. Xega em casa a respirar fundo e diz: ufuuu! Escapei, os bandidos me roubaram tudo ate a roupa. A mulher diz: Esses bandidos sao maus ate te colocaram preservativo no bicho!
Estava na janela quando o meu amor passou, ela não sabe do meu amor. Seus olhos brilharam como dois sóis e o vento soprou o seu vestido. Ela não viu, ficamos boquiabertos, eu o vento, o jardim, o banco da pracinha, até um passarinho cantou de lutrido. Noutro dia, meu amor passou, o circo acabara de chegar, nós fomos, mas não rimos, ficamos a falar de amor.
É incrível como o olhar não mente e se faz janela da alma,
transmissor da verdade que a língua nem precisa confessar.
