Poemas de Janela

Cerca de 3600 poemas de Janela

Na janela do meu quarto ,comecei lembra.
De quando te roubei um beijo, e você não quis parar.
Então naquele dia agente começou a sonhar⁠.
Fizemos até planos de se casar.
Daquele dia consegui entender o que amar.

Inserida por wellingtonsilvaofc

⁠Um dia de domingo...
A janela aberta
Os pássaros cantando
As folhagens na varanda embaladas pelo vento
Uma música de fundo
O silêncio na rua
Meu amor sentado ao lado...
A mel, minha gata emaranhada no tape da sala
Os pensamentos soltos e ao mesmo tempo, estacionados
No aqui, no agora
Ah!.. Hoje eu vi a paz
Sentada na minha janela!

Inserida por neudson_abreu



Quando olho na minha janela te vejo,
meu jardim florido com as cores,
do arco-íres, o perfume das flores,
vem me embreagar E encher de desejo

É a primavera com temperatura agradável,
andar na rua a saborear o vento refrescante,
de uma natureza exuberante
com um florescer denso e imensurável.

E neste clima gostoso
recebemos flores delicadas
que permite ser amadas!


Que o vento forte leva pra longe
espalha amor em toda direção
num despertar de felicidade e paixão !
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠abri a janela
eram 06:06 da manhã
estava nublado
mas o céu estava tão lindo
como se as nuvens estivessem com raiva
e elas só queriam chorar

~Luna

Inserida por Lunita

⁠Hoje quando acordei, olhei pela janela e caía uma chuva silenciosa lá fora, iluminada pelo sol.
É o primeiro dia de outubro de 2021, o início de um trimestre que se despede do ano e quem sabe, estaremos encerrando a pandemia: esperança!
Atraversiamo!

Inserida por jozedegoes

⁠Olhei para dentro de uma janela
Vi uma multidão enfurecida passar
Seu andar odioso estava a aflorar
A sua direita estava uma donzela
Cheia de orgulho, valentia e braveza
Em seu escudo reluzia um lindo brasão
Em sua feição, uma clara emoção
A grande mentira, a qual era guiada a multidão.
Em tal ponto a multidão se virou e perguntou a bela donzela:
- é correto sentir ódio?
Com um grandioso sorriso no rosto, ela
Respondeu:
- Acredite no seu ódio, ele te trará segurança, sem ele, a perdição recairá sobre o caminho.
A multidão acreditando cegamente
Entendeu que sua emoção era natural
Alucinados e raivosos, perdidos naturalmente
Atacaram o governo presente
E em troca, sem nada mudar
Foram detidos devidamente
E a bela donzela, como bem desejava
Favoreceu a oposição o qual amava.

Multidão - Momento Presente

Donzela - Ansiedade

Inserida por Adneet

⁠A janela
Meu olhar na janela...
Fechada mas transpassa
a Luz, a vida, a cor.
Há uma barreira:
Medo, incerteza.
A beleza ao alcance,
Mas as mãos distantes...
Talvez eu abra a janela,
E sinta o vento frio
Em meu rosto....
Talvez eu abra a janela,
E deixe a vida entrar,
Pela porta aberta de meu olhar!
SolPorfirio

Inserida por SolangePorfirio

⁠Acordei quinta de manhã
Abri a janela, sentir o vento bater em meu rosto
As folhas das árvores caiam
O sol se abria e a Luz se estendia

Inserida por fernanda_vilar

⁠ Viajando em meus pensamentos

Estou a observar em minha janela, neste meio tempo mergulho em um mar de pensamentos e dúvidas, como era a vida das pessoas antepassadas e suas leis?
Vejo que durante esses anos, nosso planeta e opiniões mudaram, que não existe mais tanto respeito, e que hoje em dia temos mais independência.
Fico imaginando até quando vamos ter água e alimentação para população. e se algum dia o Sol chegar tão perto de nosso planeta a ponto da terra começar a derreter e começarmos a morrer lentamente? O que poderíamos fazer?
Fico a pensar: será que eu vou conseguir cumprir minhas metas?

Inserida por ester11123

' NOSSA PASSARELA'

olhando pela minha janela
Me lembro das flores mais belas que
adorando de um lado a outro como umapassarela,
era lindo nosso jardim !
o caminho por onde eu passava contemplando a natureza de Deus
Que trouxe você pra mim...
Tu fazias buquê de tais flores para me ofertar
Atitude de quem
No silêncio sempre soube me amar !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠ Está chovendo
... e eu aqui da janela observando as gotas se aproximarem lá fora
vejo como a neblina vai embaçando
E as casas árvores pastos e montanhas vão sumindo
E olhando observando
Sinto uma lágrima rolar em meu rosto pois penso quem será o meu farol nesses dias tensos

Inserida por Razaodomeuviver

⁠De uma janela desvendando a cortina de minha, saudades…

Aquela luz parecia, o brilho do céu…

Aquele brilho parecia, o raio do sol… Provado foi!

Que a luz tinha gosto do lindo dia de Natal.

E o brilho, era das saudades dos natais que já passei.

Inserida por manoelsoares

E qual seria
Se Deus tivesse um nome, como chamaria?
E se Ele aparecesse na sua janela, pra lhe pedir trocados?
Você negaria e olhava pro outro lado E é, e é, quem é Deus?
E é, e é, Deus é bom? E é, e é, e aí, e aí, e aí?
E se Deus for um de nós? Tão comum como um de nós
Caminhando só do sol, no meio da multidão
Se Deus falasse, que língua falaria?
E se tivesse face, que cor Ele tem?
E se lhe desse a chance de perguntar o que você perguntaria?
E se Ele fosse preto? E é, e é, quem é Deus?
E é, e é, Deus é bom? E é, e é, e aí, e aí?
E se Deus for um de nós?
Tão comum como um de de nós
Caminhando só do sol, no meio da multidão
No meio da multidão
No meio da multidão
E se Deus for um de nós?
Tão comum como um de nós
Caminhando só do sol, no meio da multidão


⁠⁠UM DE NÓS
Regina Serafim

Inserida por CLIPAGEM

Olho pela janela da casa da minha mãe e penso: como a vida é boa!
Me poupou do pior!
Pergunto se já fiz todos os ajustes!
Entrego pra Deus!
Já não sou o eu de antes, mas meu verdadeiro eu ou em busca dele, agora penso como adulta!
Obrigada Deus!

Inserida por AngelaDoris

Quando o frio vim a sua pele,
Deitada na sofá observando a chuva cair sobre a janela.
Eu estarei deitada com a saudade de ti aquecer,
O frio vem até a mim, mas lembro do travesseiro que ainda tem seu cheiro, e á ele me agarro.
Respiro fundo e me vêm as lembranças que jamais esquecerei....

Inserida por Ramona-avril

Olho pela a janela, que lua linda tem lá fora.
Me lembra seus olhos que insiste passear em meus pensamentos de paixão.
Como tirar você da minha cabeça se você está em meu coração.
Fica mais um pouco, vamos jogar conversa fora até a noite durar.
Nossa história não se acabou!

Inserida por DaniloDrunk15

"Às vezes uma porta se fecha pra
que você olhe um pouco mais pra
janela."

Inserida por JefersonOliveira

ESPERA

A tarde inteira te esperei
Da janela vi o teu riso entre as folhas
E o teu corpo nu passeando no jardim
Por entre espinhos e rosas
Mas não chegou até mim

O que te impediu de continuar?
Feriste nos espinhos
Ou as rosas te seduziram mais que eu?

A tarde inteira te esperei
Na cama rolei de um lado para o outro
Os lençóis tua falta sentiram
E o teu perfume no quarto senti
Mas não pude sussurrar no teu ouvido

Da janela eu te vi no jardim
E as flores te sorriam
Enquanto meu corpo ardia....

O que aconteceu?

Inserida por juarezdobrasil

ARCOVERDE
Da janela de minha casa eu vejo um arco verde no horizonte
Os raios de sol forma uma linha imaginária, enquanto ela amadurece
Flechas de beleza são lançadas em todos os pontos da cidade
Caem como colírio nos olhos de quem a enxergam com o coração.
És o caminho da beleza, e o portal do sertão.

Inserida por Alefy-Freitas

Quando o vento sopra forte a janela vai se abrindo,vejo uma nuvem lá no céu e a sua imagem para mim sorrindo.

Quando alcanço as estrelas é que eu te sinto aqui,o amor não tem fronteiras e mesmo distante posso te sentir.

Suas palavras são tão reais e eu eu gosto de te ter,e quero você perto de mim até o dia amanhecer…

Inserida por LindyLeoni