Poemas de Janela

Cerca de 3600 poemas de Janela

⁠Você está exausto, cansado desse sentimento todo acumulando no seu peito, vc olha na janela e vê o Horizonte a linha infinita, Seu corpo começa a relaxar, você respira tão fundo que seus pulmões enche de ar rapidamente.

O sol atinge sua pele começando a esquentar, um conforto sem fim e quando você abre os olhos você vê aquela pessoa que tanto almeja, montanhas sem fim atrás dando um aspecto lindo de se ver. Sou um louco alucinado que apenas quer ver sua amada.
Subo no parapeito do prédio no terraço, meus pés ficam gelado pelo chão frio que logo se esquenta pelo raios solares, a chuva que caia sobre mim já não existe mais, seu corpo que estava molhado já está totalmente seco.
Já ali mesmo naquele lugar você coloca um fim na angústia sem fim, acaba deslizando do parapeito fechando seus olhos já sem brilho, soltando a última respiração que você tinha no seu pulmão. Acabando com o fim que tinha vendo a luz que tanto queria .

Inserida por Vitormiguel0

⁠ Todos os dias ao amanhecer, olho pela janela e proponho-me a travar uma nova batalha, completamente alheio ao teor da noite anterior, às dificuldades que vou enfrentar e na maioria das vezes a correr contra o tempo, sem que se possa imaginar as feridas por sanar que transportamos e ignoramos, até porque no final do dia, teremos acumulado mais uma ou duas.
Este é o espírito de um guerreiro que nada teme!

08/03/2024

Inserida por pedroestevesferreira

⁠Seu olhar é como uma janela
Para um universo de emoções profundas e delicadas,
E eu me encontro perdido em sua beleza
Sempre que mergulho nele.

Inserida por Odairjsilva

Estou deitada na cama… com a janela aberta sentido a vida.
O sol, com seus raios dourados, é mais do que uma simples estrela no céu; é uma fonte de vida, energia e vitalidade. Quando seus calorosos abraços tocam nossa pele, sentimos uma sensação única de renovação e plenitude, como se cada célula do nosso corpo acordasse para a magia da existência.
É uma dança celestial entre o sol e nosso corpo, uma troca de energia que nos conecta com a essência pulsante da vida. Podemos sentir seu calor suave acariciando nossa pele, banhando-nos em uma sensação de conforto e bem-estar. É como se o sol nos envolvesse em um abraço caloroso, lembrando-nos que somos parte integrante deste vasto e maravilhoso universo.
Quando nos permitimos absorver a energia do sol, também nos abrimos para a abundância da vida ao nosso redor. Podemos sentir a natureza vibrando ao nosso redor, os pássaros cantando, as flores desabrochando e o mundo inteiro pulsando com uma energia indomável. É uma sinfonia de cores, sons e sensações que nos envolve e nos transporta para um estado de pura gratidão e admiração.
E assim, quando nos permitimos sentir o calor do sol em nosso corpo, também nos permitimos sentir a vida em toda a sua plenitude. É uma lembrança gentil de que estamos vivos, que estamos aqui e agora, e que cada momento é uma dádiva preciosa que merece ser celebrada. Então, vamos nos permitir sentir o sol, deixar seu calor nos banhar e nos rejuvenescer, e lembrar-nos da beleza e da maravilha de simplesmente existir neste vasto e incrível cosmos.

Inserida por Somaisumserpensante

⁠"Enquanto olho repetidamente pela janela do meu quarto, ainda me pergunto se há oportunidades para me tornar amigo de pessoas de todos os continentes. Mesmo estando longe de tudo, eu tento me aproximar das pessoas de alguma forma, seja através da poesia ou da arte. Todos os dias, preparo a mesa para alguém que ainda não conheci."

- Antenor Mario

Inserida por antenormario

⁠AVENTURA
Janela
aberta,
do
lado
de
dentro,
duas
meninas
querendo
pegar
carona
com
o
senhor
dos
ventos.

Inserida por CarlaMarlova

⁠Há um amor da janela do lado de lá
Há um sorrisos para se encontrar
Há um oásis no meio deste deserto a observar
Há um tempo para agente se encontrar
Há momentos a se eternizar
Há você e eu e uma história a se completar

Inserida por LAPYERRE

⁠DA JANELA DO MEU QUARTO
Da janela do meu quarto
Eu vejo um horizonte infinito
Encadeio-me com um brilho bonito
Algo sobrenatural
Como nunca vi igual
Um fenômeno jamais descrito

Da janela do meu quarto
Uma luz ilumina minha sala
Uma beleza infinita e rara
Uma positividade ao amanhecer
Que alegra e motiva o nascer
De mais um dia a ser vivido

Da janela do meu quarto
O dia cinza até aparece
Mas nada é maior que a minha prece
De abrir todo dia abrir a cortina
E ter aquele brilho que ilumina
Meus dias, meus sonhos e meus pensamentos

Da janela do meu quarto
Vejo o tímido sol escondido
Atrás desse lindo paraíso
Que reluz de uma forma transparente
Um fenômeno natural e diferente
Que acontece, quando reflete luz
EM TEU SORRISO!

Inserida por ThallesdosAnjos

⁠Estranho olhar pela janela hoje em dia...
Porque antes eu sabia que você abriria a porta e eu dava de cara com aquele teu sorriso escancarado e aquela jogada de cabelo marcada que só você tinha....
Hoje eu olho na janela, espero, aguardo e a porta não abre...
Mora eu e o silêncio ...eu e minha escada... Sem barulho das tuas pisadas... Sem teu cheiro, teu abraço, teu eu te amo ...

Inserida por bebelia2000

⁠A Lua De Janela

Nesse pequeno quartinho
Tem uma janela
Vidraças quebradas
Deixo as cortinas fechadas ao disfarce

Uma luz transpassa o tecido embolorado
Eu abro minha cortina
Me senti envenenado, enfeitiçado
A Lua estava lá, linda
deslumbrante
Rápidas nuvens apagam seu brilho, que
Não por muito tempo
Voltando maravilhosamente aos céus a todo seu encanto

Hoje completa 3 meses que mudei para este quartinho, lembro-me que na primeira noite que dormi por aqui, ainda recebia suas cartas, descontraídas e contentes, me deixavam bobo a sós com os sutis raios dessa lua, que invadiam a mesma janela, atravessavam a mesma cortina, mas que agora vem ao brinde das noites mal dormidas a melancolia e a saudade. Oh querida, hoje a lua me trouxe você.

Inserida por MatheusLuzDeGeus

⁠Escritora da janela

Da minha janela,
o que eu vejo?
Outras janelas ...
Poemas, ruas e vilarejos.

Viajo a olhar na direção das colinas.
Enxergo trens, flores, cores e ruínas.

Pássaros voando em bando e,
no céu a beleza da lua.
Vejo crianças cantando,
numa ciranda no meio da rua.

O tempo que passa, apressado,
no tic tac das horas,
um verso no papel, rabiscado.

O que vês,
escritora da janela?
Indaga-se, Francine, curiosa.
Vejo o que ninguém vê ...
Subjetivamente, misteriosa.

Lise Oliveira

Inserida por Liseoliveira28

⁠Através da janela d'alma,
muito se pode
transparecer —
ao permitir-se assim,
torna-se moldura.

Que sejam molduras
a atravessar o tempo,
exprimindo força,
persistência,
e, em sua singularidade,
toda a beleza.

Inserida por ReSampaio

Convinha coisas..
Arte moldurada
Garrafa de vinho aberta
Chinelos virados pra janela
Pingando água na pia
Exalava perfume doce
Entre as roupas jogadas na sala
Daí, chaves, isqueiros e cigarros e afins
Você era a tua parte da vida
Eu era a célula perdida
Um átomo a centelha
Via tudo a espreita
Eu sofria na beira

Inserida por alexsandrobraga

⁠DA MINHA JANELA

Dá minha janela
Visualizo o horizonte
Flores desabrochando
No alto daquele monte.

Vejo em meu estado lúcido
A paisagem que passa
Na visão do inconsciente
Um banco vazio na praça.

Tento ouvir de longe
O canto de um passarinho
A minha inspiração
Desfilando pelos caminhos.

Vejo a chuva respingando
Molhando a minha tristeza
Aqui da minha janela
Embrenhada na natureza.

Vejo o meu passado
Em lugares distantes
A saudade insistindo
Muito mais que antes.

Autoria Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠Era noite
Estava a voar
Voar na escuridão
E percebi da janela uma lua minguante e estrela solitária
Foi a sensação mais bela sentida.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Na madrugada, o vento suave balançava lentamente a cortina da janela do meu quarto, deixando antever e perceber o orvalho que se derramava lânguidamente sobre o meu diário. Borrando justamente uma página muito especial dele, na qual eu escrevia um dos meus devaneios.

Eu sonhava acordada, mas o mar revolto não se detinha pela minha imperícia de ainda não saber mergulhar sabiamente na sua profundeza... Desvendando os seus corais luminosos que brilhavam lá no fundo, apenas aguardando minha presença para tocá-los, e serem afagados...

Inserida por servamara

⁠Noite-Dia

A chuva batendo na janela,
O perfume das flores,
A cidade em silêncio,
Encontro de amores.

O passarinho anuncia o sol,
O vento traz o cheiro do café.
Começou o corre-corre,
A cidade, de novo, em pé.

Todos em casa,
As luzes acesas,
Vinho na taça,
Jantar na mesa.

A noite, de novo!

Autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 18/02/2025 às 16:40h

Manter créditos de autoria original

Inserida por AndreaDomingues

⁠MAIS UM DIA

Com às bençãos de Deus
Olhar o Sol nascendo
Através da minha janela
Verdade o dia amanhecendo.

O canto da seriema
Despertando a natureza
Flores desabrochando
Com sua rara beleza.

Mais um dia com esse cenário
A folia dos passarinhos
Na beirada dos ninhos.

Assim é o despertar na roça
Bordando de paz e harmonia
Simbolizando a poesia.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

⁠Pela janela do quarto
Ouço o som do canto dos pássaros;
Faz lembrar da doce liberdade;
Sentir as vibrações e a compor recordações;
A vida por mais que desperte feridas;
Vejo-me encontrando cura a cada nova inspiração.

Inserida por Indomavelalessandra

Refúgio na solidão...

"Ali estava eu, encostada na janela embaçada do carro, com os vidros fechados, enquanto havia uma chuva forte lá fora . As gotas de chuva deslizavam como lágrimas pesadas, enquanto o vento sussurrava segredos de um mundo que parecia tão distante. O frio penetrava em mim, como se quisesse congelar não apenas meu corpo, mas também minha alma. Perguntava-me se era possível não mudar, se havia um abrigo para essa dor que me sufoca.
Sinto um desespero por ser tão expressiva e, ao mesmo tempo, tão intensa. Dou o meu melhor a todos, mas no fim, me encontro sozinha, como uma flor murcha em um jardim esquecido.
Só queria ser ouvida, mas o que escuto é o eco do vazio do silêncio. Não tenho o conforto de alguém que me ajude a navegar por essas tempestades. Pergunto-me quando essa chuva vai parar e me desespero ao perceber que tudo parece apenas piorar. Preciso me defender; preciso gritar sobre como estou realmente.
Ha Meu amor...se isso te incomoda, é sinal de que você nunca me amou de verdade. Você não sabe o quão valioso é ter alguém verdadeiro ao seu lado, alguém que te diz verdades afiadas como facas, que podem doer. Mas a intenção não é ferir; é te dar a chance de mudar e não deixar-me ir embora. Você nunca terá uma versão de mim que não conhece; eu sou quem você vê, com todas as minhas imperfeições e beleza crua. Se isso não te agrada, saia devagarinho e com cuidado. Não brinque com um coração machucado que faria tudo por você."

Inserida por Marijulia32