Poemas de Indiferença

Cerca de 1220 poemas de Indiferença

me fechei dentro do muro e me guardei do lado de fora,com grande esforço consegui ficar e ao mesmo tempo ir embora...sabe de uma coisa?
me senti bem na minha companhia.

Inserida por AnaPaulino

Quer saber se é amor? Gere uma discussão, dependendo do resultado verás se é amor, resultou ódio ou indiferença?
se foi ódio é porque há amor, se foi indiferença, nem precisa responder!

Inserida por ramaianyramalho

Não serão as mentiras ou as provocações que me farão responder no mesmo nível, porque eu jamais luto na lama. O silêncio e a indiferença são as minas de um campo de batalha hostil para quem tem medo de altura.

Inserida por Mariolsfranco

Não adianta buscar respostas que só o tempo vai dizer,
Se permanecer nas lutas, crises e indiferenças é amor,

Inserida por InacioAndre

"Hoje pra você sou apenas como um cacho de uvas embaixo dos seus pés, o qual você macera, espreme, pisa sem nenhuma piedade e parece até se divertir com isso. Mas, saiba que com o tempo eu posso, quem sabe com isso, acabar virando um bom e apurado vinho, e então, tenho certeza, você vai querer me degustar e até se embriagar de mim. O duro é que ai eu poderei então estar ocupando outras taças, que não a sua!"

Inserida por PAULODELRIBEIRO

Por que é mais fácil socorrer o coletivo, desconhecido e muitas vezes distante que socorrer o individual, conhecido e bem próximo de quem lhe pode prestar socorro?
Para o coletivo, as pessoas não medem esforço. Contas bancárias, abertas não se sabe por quem, começam a receber uma quantidade imensa de depósitos como donativos. Já o individual, por todo esforço que faz na rua, pede, implora, e, no mais das vezes recebe a indiferença como ajuda. O homem comum parece imitar o político que em suas ações visam o "povo", "a massa" e não o homem isolado e deste, desconhecem por completo seu modo de viver.

Inserida por FrancisIacona

O que nos faz diferentes deles não é o fato de sermos “perfeitos”, mas de sermos imaturos para aceita-los.

Inserida por JorgeHBM

"Depois de estar com o coração dilacerado e sentindo uma dor até então aparentemente incurável, eu descobri que minha alma gritava e ao mesmo tempo adoecia... Eu tive que lutar contra anos de lembranças e momentos que me doei incondicionalmente, pois eu precisava me livrar da dor da ingratidão! Não tive outra escolha, fui afastando, sofrendo calada e lutando contra as preocupações e responsabilidades alheias que jamais eu deveria ter autorizado minha fraqueza do momento, atribuir sobre meus ombros!! Hoje, eu tenho que admitir que até as minhas lágrimas foram de grande valia, e digo com clareza: vivi e aprendi! Tudo passa, e as pessoas mudam também. Abracei o desapego e através dele, aprendi até onde devo ir e quando devo parar! Graças a Deus estou muito feliz e totalmente desapegada. Não há como fugir disso: produtos do meio serão eternamente produtos do meio, e por isso devemos respeitar os nossos limites diante de tudo que nos desgasta."

Inserida por adamaris

Será que as pessoas não percebem o quanto são importantes na nossa vida? Precisa de que? Uma placa de precisa-se pendurada no pescoço? Se a intenção é punir pela indiferença meus parabéns, a diferença é que um jogo sempre pode ser jogado por dois jogadores que não conhecem os meios para chegar ao fim de uma disputa, mas que no fim perseguem o mesmo objetivo, o qual poderia muitas vezes ter sido alcançado se ao invés de caminhos opostos seguissem a mesma direção.

Inserida por kayuNunes

⁠Algumas coisas tem preço, outras tem valor.
Isso é sobre ser quem o outro precisa, sobre ter atitude, porque onde se propagam as justificativas o amor se esvai.

Inserida por maryann

⁠Temo estarmos criando uma era de gente apática e egoísta. Que confunde amor próprio com ser orgulhoso e individualista. Que são tão cheias de si que não enxerguem o outro. Que convencem-se que demonstrar afeto é fraqueza e ser intenso é defeito, enquanto veem o superficial como normal e o amor como banal. Uma era que entendeu tudo errado.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠ é nos dias de isolamento que entendemos que não é a distância que separa as pessoas, mas a indiferença. o descaso. a falta de diálogo e de cuidado. estes, sim, formam abismos.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠As pessoas estão tão acostumadas com as perdas que acabam sendo indiferentes com quem chega

Inserida por Jvih

⁠Impressiona a capacidade que algumas pessoas têm de não aceitar viver em harmonia e buscar constantemente a discussão e a peleja. Lamentável já que a vida é tão curta e, por vezes, tão difícil. Tais pessoas se envenenam, e carregam uma energia tóxica e autodestrutiva. Quase fedorenta. Geralmente morrem na maior e mais profunda solidão de corpo e espírito, digerindo indiferença e esquecimento. E terão velórios vazios.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠Curioso que todas as pessoas que lhe odeiam e que lhe amaldiçoam são, sem exceção alguma, servas e escravas suas. Alimentam-se de sua existência. Dependem visceralmente de você, tal qual a planta necessita de água. E por isso mesmo sua resiliência as atordoa, e a sua indiferença as afeta tanto. É mortífera. A indiferença queima como o fogo.

Inserida por andrercostaoliveira

a gente se esgota numa segunda-feira em plena manhã, quando levantamos para nos aprontar pro trabalho e o primeiro pensamento do dia não é mais de alguém, mas sobre não se atrasar. após um pedido de desculpa que não houve, numa palavra mal dita que não coube e numa mensagem que não houve. a gente se esgota quando o silêncio já não mais incomoda e a nossa música toca sem nos arrancar mais nenhuma emoção. quando o querer não faz mais abrigo e o bem-querer a nós mesmos é tido como prioridade. a gente se esgota quando passamos a ficar cansados do tanto faz e o que não fez. de tanto descaso e tantos "mas". quando estamos inteiros, sem ego, e a outra parte desfaz. quando percebemos que não estão fazendo o mínimo esforço para manter uma conversa, andam armados até os dentes de joguinhos e indiferença, e nosso pensamento já não faz mais visita e o coração presença. quando enfim recebemos um sinal de fumaça, uma ligação remota e inesperada que não consegue nos arrancar mais nenhum sentimento e percebemos que não há mais nada.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O pior estranho não é aquele que um dia você conheceu. É aquele que você achava que conhecia.

Inserida por FelipeAzevedo942

Um bom observador da vida jamais se curva ao egoísmo. Ele entende que seu entorno foi construído por muita gente, por isso, ele sabe que não sobreviveria sendo indiferente.

Inserida por ALISON2

⁠Acabou, mas antes de acabar pediu socorro e você não ouviu... Ou não quis ouvir.

Inserida por TherezaSobral

Eu queria muitos poder entender o que se passa pela cabeça dos seres humanos, em um momento você é especial pra tal pessoa, outrora ela te trata como se não significasse absolutamente nada... @Jussara_Fonseca

Inserida por jussara_fonseca

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp