Matt Haig

Encontrados 8 pensamentos de Matt Haig

Percebi que, se beber era a forma de as pessoas se esquecerem de que eram mortais, então as ressacas serviam para relembrá-los.

Um alimento embrulhado em um envoltório sintético. Esse era, mais tarde eu percebi, um planeta de coisas embrulhadas dentro de coisas. Comida dentro de embalagens. Corpos dentro de roupas. Indiferença por trás de sorriso. Tudo era escondido.

Inserida por pensador

Os humanos estão sempre fazendo coisas que não gostariam de fazer. Na minha melhor estimativa, em qualquer momento, somente três por cento dos humanos estavam fazendo algo que gostavam de fazer, e mesmo assim sentiam tanta culpa em relação a isso que prometiam a si mesmos fervorosamente que logo voltariam a fazer algo tremendamente desagradável.

O maior ato individual de bravura ou de loucura que alguém pode praticar é o ato de mudar. Eu era alguma coisa. Agora sou uma coisa a mais.

Beijar é o que os humanos fazem quando as palavras alcançaram um lugar onde não podem escapar.

Inserida por pensador

É isso que começa a acontecer quando percebe que pode sentir dor sobre a qual não tem controle. Torna-se vulnerável. Porque a possibilidade da dor está no lugar de onde o amor surge.

Inserida por pensador

Ocorreu-me que seres humanos não vivem além dos cem anos porque simplesmente não aguentavam. Psicologicamente eu quero dizer. Você se acaba. Não há você suficiente para seguir em frente. Você fica muito entediado com a própria mente. Com o modo como a vida se repete.

Inserida por pensador

Uma vida humana dura em média oitenta anos terráqueos ou cerca de trinta mil dias terráqueos. O que significa que eles nascem, fazem alguns amigos, comem muitas refeições, casam-se, ou não se casam, têm um filho ou dois, ou não, bebem muitas taças de vinho, têm certo número de relações sexuais, descobrem um caroço em algum lugar, sentem um pouco de arrependimento, imaginando para onde foi aquele tempo todo, sabendo que deveriam ter feito tudo diferente, percebendo que teriam feito tudo do mesmo jeito, e então morrem. Caem na grande escuridão do nada.