Poemas de Indiferença
A sua indiferença me faz tratar indiferente esse amor que você construiu dentro de mim e não quer desfrutar.
"A soberba traz a ignorância, e esta é o olho da indiferença e crueldade, as quais unidas formam o bumerangue da sua própria infelicidade".
Neste mundo, onde a indiferença mata e dá adeus, coloco minhas esperanças naqueles que têm a simplicidade de olhar diferente.
Na teoria o ser humano diz que precisa agir com indiferença para termos alguém que gostamos por perto, isso funciona a um primeiro contato. Mas a longo prazo queremos estar perto de quem nos quer bem, de quem nos faz bem, e daquilo que nos convém
Que toda indiferença seja banida diante de nós;
E que a felicidade e as certezas estejam positivamente ao nosso favor;
Finja que não ouviu se te disserem que te odeiam, preocupe-se caso denote a indiferença a seu respeito.
A indiferença é a pior e mais covarde resposta sobre qualquer tipo de pergunta, pois toda ação requer uma reação...
Eu brincava, ela me olhava com ar de indiferença e depois sorria, eu sorria, todos sorriam, como se ela nunca fosse me decepcionar um dia.
"Indiferença."
Ela costumava dizer que não fazia indiferença com filho...acabei descobrindo que só tinha um.
As minhas verdades, você pode acreditar, duvidar ou tratar com indiferença. É dessa forma que se constrói e se desconstrói o meu e o seu argumento.
“O artista busca o impacto, o incômodo, a sinergia. A indiferença lhe causa fobia. Crítica ou elogio tem peso semelhante - remetem a ideia adiante. Obra que não atazana a mente é obra inconsistente, inacabada e incompetente.”
Não confunda imperturbabilidade com indiferença. A primeira é um estado de serenidade, de alto grau de equilíbrio, e a segunda é falta de interesse mesmo.
Põe cada estudo teu no exercitar a santa indiferença em cada coisa, por isso somente duas de agora em diante sejam as tuas expressões, seja nas adversas como nas alegres vicissitudes: o "Fiat" e o "Deo Gratias".
Não se importe com a indiferença e soberba das pessoas, no fundo elas andam "cheias" de um "vazio" que as tornam assim: indiferentes e infelizes.
