Poemas de Filosofia
"Há coisas muito piores que a nossa morte intrafísica, como a morte de todos os poucos e raros que amamos e tudo aquilo que amamos".
"As revoluções e os revolucionários quase sempre acabam engolidos pelo Poder do dinheiro ou aniquilados".
"Entre os vermes que não morrem fácil, o verme do fascismo é o que mais facilmente se readapta. Ele sempre encontra uma forma de sobreviver e servir de meio para algo muito pior que antes porque ele se alimenta da podridão mental, moral e espiritual da maioria da humanidade que, há tempos, já se encontra em um avançado estágio de putrefação existencial."
"Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que lhe trariam uma insônia brutal jamais antes vivida, uma inquietude que destruiria a sua miserável vida cômoda, um terror que lhe deixaria louco ou que talvez o despertaria. Há muito mais coisas na história da humanidade, coisas que a sua vã sabedoria, seus títulos acadêmicos e seu tragicômico conhecimento sequer desconfiam".
IA será a principal ferramenta de controle populacional, substituirá muitos humanos em diversos tipos de atividades; posteriormente, será usada para o extermínio em massa e após banida, ocultando assim a face dos verdadeiros genocidas da própria espécie.
Os que estão vivos, viverão.
E os que estão mortos, permanecerão mortos. Então, pergunte a si mesmo: como vivo? Como um 'vivo' de fato ou como morto em vida?
A maioria dos filósofos são como crianças que apertam a campainha e saem correndo, (só sabem incomodar).
Amizades forjadas na calmaria desmancham-se no primeiro disparo. Só a guerra revela quem realmente está ao seu lado.
Muitos dizem ser meus amigos, mas eu sei: se o Brasil entrasse em guerra civil hoje, eles estariam do outro lado apontando suas armas para mim.
O mundo não recompensa intenções; recompensa ações. Quem espera ser reconhecido pela bondade morre na invisibilidade.
O caráter de um homem se mede no que ele protege e no que ele confronta. Quem não confronta o mal, o fortalece.
Quem teme a verdade é escravo da própria ilusão. Só quem enfrenta a dor de enxergar é livre de verdade.