Poemas de Esquecimento
As pessoas inteligentes são esquecidas! O esquecimento se dá pelo fato de que as pessoas bem-sucedidas têm foco, e aí se esquecem do resto. Só lembram quando esquecem. E quando voltam a lembrar, lembrar que esqueceram de lembrar.
Cometi o pior dos pecados que um homem pode cometer. Não fui feliz. Que as geleiras do esquecimento me arrastem e me levem, sem piedade. Meus pais me engendraram para o belo e arriscado jogo da vida, para a terra, a água, o ar, o fogo. Eu os decepcionei. Não fui feliz. Não cumpri sua vontade. Minha mente se dedicou às perfídias da arte, que tece inutilidades. Legaram-me coragem. Não fui valente. A sombra de minha infelicidade está sempre ao meu lado." (texto extraído do livro "Kafka para sobrecarregados" de Allan Percy, atribuido a Jorge Luís Borges)
O pior para uma pessoa não é a morte e sim o esquecimento .ser esquecido pela pessoa que se amar é pior que a morte
Já passou da hora de colocar tudo que me lembra você na caixa do esquecimento e enfia-lá no fundo obscuro do guarda-roupas até ter coragem de jogar fora…
então apenas aconteceu . . existiu em um instante . . e foi foi no que não houve . . o esquecimento .
Não viva dentro de um passado ruim, e não use um esquecimento forçado, superar e aceitar abre-se portas pra novos caminhos.
Se soubesse como me dói encarar o teu processo de esquecimento, viria correndo e me pediria desculpas agora mesmo pela tamanha dor que estou a carregar.
Passei uns dias pensando em como somos vulneráveis ao amor, ao esquecimento, ao abstrato... E pensei em tanta gente que eu conhecia, ainda conheço, mas que não fazem mais parte da minha vida rotineira como antigamente. E pensei em como eu era feliz quando eu as tinha por perto, e percebi que não damos valor ao simples da vida, ao momento, ao sorriso, aos abraços... Hoje sinto falta da sinceridade que carregava os sorrisos que me eram dados, aos abraços que me arroxavam que chagava até doer. Mas era bom, e eu não sabia que aquilo tudo iria me fazer tanta falta hoje. Amigos de infância, família de infância, vizinhos de infância... Todos crescemos e tomamos rumos diferentes. Uns mudaram de cidade, outros casaram, outros se foram... Mas todos acabamos morrendo um na vida do outro. E é disso que estou falando, de morrer na vida de alguém mesmo que ainda estejamos respirando. Hoje ainda vemos isso. Eu já morri na vida de tanta gente que achava que iria viver eternamente. Eu já matei tanta gente da minha vida também. Isso faz parte, acho. Mesmo não querendo, a gente acaba esquecendo do tal abraço que aquele tal alguém te deu, do sorriso que aquele teu "amigo" soltou pra você... A gente esquece, porque somos vulneráveis ao esquecimento. Odiamos ser esquecidos, mas esquecemos de datas importantes como, o dia que você conheceu seu amigo, ou quando te deram uma carta, ou até mesmo aquele sorriso sincero. Esquecemos do simples da vida. Eu realmente queria não esquecer. Mas, mesmo tendo tanta gente me tirando das suas vidas, eu continuo lembrando delas, e de como elas me fizeram felizes, e de como elas me fizeram bem, e de como eu ainda queria viver mais um pouquinho só pra mostrar que morrer é pra sempre, e que se me matarem eu não voltarei mais. Eu quero viver mais na vida de cada um que me rodeia, quero deixar saudades, lembranças... Deixar um: EU VIVI PRA TE FAZER FELIZ.
Encontrei mensagens que eu nunca enviei, estavam perdidas no esquecimento, e a verdade é que fingi que esqueci, que ilusão a minha, viraram memórias em minha mente, mente esta cheia de eternas lembranças.
Não se esqueça de ativar o botão do esquecimento.
Algumas coisas dever ser esquecidas para a nossa saúde emocional!
Esqueço meus olhos nos teus na esperança que um dia você note e sinta que meu esquecimento é somente o desejo de me fazer notar.
O tempo rege todo o esquecimento. O que se torna bastante conveniente quando se trata de esquecer amores fracassados, palavras inapropriadas e atitudes vergonhosas. Mas é também indescritivelmente doloroso quando te rouba a melhor lembrança da risada de alguém, todos os momentos que foram felizes juntos e toda certeza de seus planos. Sendo assim, o esquecimento rege todo o tempo. O tempo todo. E manter viva qualquer memória, se apegar a qualquer passado, exige muito mais do que querer; é preciso coragem pra não fechar antigas cicatrizes com novas histórias.
Que os cascalhos por onde passastes estejam no esquecimento. Só assim poderás enxergar as belezas da tua caminhada.
Sem Sono, sem vontade, sem coragem, sem esquecimento dos bons momentos da via que passei para te conhecer por isso fico sem jeito quando tento voltar e tentar viver tudo novamente, então assim estou sem maneira de te esquecer.
