Poemas de Dor

Cerca de 25530 poemas de Dor

Uma brisa fria, um por do sol com os brilhos refletindo em seus olhos, avermelhando os contornos de seu corpo, salientando o tom de seus lábios ao pensar com um suspiro triste onde ele se encontra?! Esse sol esta se pondo e com ele minhas perguntas sem respostas. Sigo o caminho com o som do mundo sufocando os gemidos do esquecimento que clamam para não existir. Sonhar não é viver mas viver é um sonho e esse mesmo sonho é o que mantém viva a esperança do acordar em ti.

Inserida por massaomatayoshi

Reagirmos de maneira diferente sempre que somos atacados por algo ou alguém e, nunca seremos os mesmos até sermos curados. O que me machuca não são as vezes que tropeço, caio ou bato em algum lugar, mas é o fato de saber que eu fui usado como brinquedo, algo manipulável que todo mundo podia chegar e dizer: " vamos enganá-lo, ele nunca saberá". E assim foram os longos dias, as semanas acreditando que eu era alguém que fazia diferença na vida de algumas pessoas que eu realmente podia contar, e ter um ombro pra chorar quando não tivesse mais nada pra me fortalecer. Mais um dos enganos, talvez eu goste de colecioná-los, quem sabe não me acostumei com a ideia de que não existe ninguém confiável mesmo, então essa seria mais uma dorzinha que iria pra minha prateleira. E o que resta não é a desilusão, é a certeza que a dor me ensina a ser o inverso dos "espertos".

Inserida por alberisluis

As rugas que surgem no correr dos anos, devem ser distribuídas, por isso vivo de alegria mas com uma pitada de dor!

Inserida por rcfonseca

O amor em si não dói, mas possui um notável potencial para provocar as mais diversas e intensas dores.

Inserida por OVago

Num emaranhado dentro de mim, embrulhos dentro de embrulhos e nunca sei quando vai chegar a surpresa, cansada de tentar chegar nesse presente, minha mãos já fracas não aguentam mais desembrulhar.

Inserida por StelaVasques

Vivemos perdidos, onde só começamos a vivenciar a verdadeira essência quando nossos monstros começam a fazer parte da nossa vida, mostrando o gosto do desespero, medo e incerteza.

Inserida por Klaustwd

Não basta a pessoa tocar com o dedo em sua ferida ainda aberta. Ela precisa tocar com o dedo coberto de areia, pra aumentar ainda mais o efeito avassalador da dor.

Inserida por JonasMello

"A maior virtude do ser humano, é manter um sorriso nos lábios mesmo o coração explodindo de dor, a gente fica cego pelo amor, nos deixando ser ofuscado, pela dor."

Inserida por Robson-Giorno

Coração que chora de saudades,é como o passarinho quando perde o ninho,vive ao léu de triste não canta, á dor está rendido....

Inserida por MariaVitaPereira

As idéias fixas podem não derivar da loucura, carência ou sofrimento; elas podem, também, nascer da necessidade de, à altura e conscientemente, agradecer à vida e/ou responder à dor.

Inserida por luiselza

As maiores oportunidades de crescimento espiritual emergem quando estamos vivenciando um processo de dor.

Inserida por DelvaBrito

A minha alegria é saber que aquele ser que me desvaiarava, fugiu, partiu, virou lembrança vazia, sem importância, sem relevância...

Inserida por SheylaTasso

Deitar-me e ir a um profundo inesgotável escuro. Aonde apenas o silêncio alimente minh'alma. Na profundeza da mais sincera lagrima, quero ficar em estaze dentro do meu mundo particular.
Calar-me e omitir a dor que me foi causada, permitindo que fosse avassalador em minha razão e deixando vulnerável a decepções o meu coração. Por gostar de quem não se deve

Inserida por pimentinhamorena

Não me ensinaram a ser forte e nem a esquecer, mas com o tempo eu descobri que ser forte é saber esquecer.

Inserida por rafaavlis

Procure oferecer apenas os seus ouvidos quando for acolher alguém em sofrimento. Não julgue, não faça pressão por atitudes, e nem cobranças de nenhuma ordem, se for realmente ajudar o seu intento.

Inserida por carlos_alberto_hang

"Às vezes, as melhores experiências são simples e vividas em um dia comum. Não faziam parte dos nossos sonhos, não estavam entre os nossos medos, mas nos lapidaram: pela dor ou pela alegria."

Inserida por crismendoncaa

Com tudo que está acontecendo nessa pandemia, ainda existem pessoas que não acordam da sua letargia. Existem duas opções para, o despertar do Ser: uma é pelo amor, a outra é pela dor. Qual das duas você prefere?

Inserida por DamiaoMaximino

Infelizmente, a vida está acabando, e o mundo que vemos está cheio de lágrimas e arrependimentos.

Inserida por MarcioAndreSilvaGarc

⁠Se você sentir vontade de chorar em público, então você deve chorar... A verdadeira coragem não vem da força externa mas sim daquilo que você cultiva dentro e se mostrar vulnerável é sinal de domínio próprio e aprendizado, afinal, amanhã será um novo dia certo?

Inserida por mcmarombado

⁠Sentimos menos o tempo de Felicidade porque ela é o intervalo entre a Tristeza, o Tédio, o Sofrimento, a Dor.

Inserida por clovisrosa43