Poemas de Dor
E no fundo, o que melhor sei fazer é escrever. Com meus versos apenas tento mostrar o quanto alguém é importante para mim e/ou o quanto alguém pode me fazer falta. Sempre tive isso como algo bom. Até now! Talvez a beleza e a verdade de letras unidas que formavam palavras e se fundiam em frases não fossem a forma certa de se expressar. Talvez meu coração escrito não seja algo bom. Talvez agoniante, talvez .. Talvez apenas um vazio.
Não confunda educação com simpatia, nem sempre te atendo com um sorriso nos lábios.
Então use enquanto ainda tem alguém que sente o suficiente para ficar triste com suas atitudes, pois no dia que o sentimento deixar de existir vai entender porque nunca deu certo, pois, aprender pela empatia é melhor do que pelo desprezo e muitas vezes a dor revela o que o amor esconde.
"Quero uma história de papel, uma vida de papel. Uma vida de papel é possível editar, repensar e voltar atrás. A tinta que será usada pra escrever nesse papel serão as minhas ações, ações essas que até parecerem que serão escritas a lápis, só que a tinta do meu lápis é indelével. Magoei-me por você outra vez, digo, foi a primeira, mas é como se fosse a milionésima vez que acontece isso comigo. As linhas que serão escritas essas histórias estão em um processo contínuo de amadurecimento, até diria de “magoadas”. Um coração de papel é possível para quem quer, o meu é de papel. Por favor, não o rasgue, e, se isso acontecer ele voltará mais forte, voltará reciclado e sem máculas."
Saudade é aquilo que nos mata, ao passo que nos mantém vivos... é um paradoxo doloroso... (Anderson C. Sandes)
A gente quebra a cara mas não aprende, aí a gente machuca e mesmo assim não aprende,a gente sente a dor mas não há nada que nos alivie.
A gente confia e se arrepende, a gente chora mas ninguém nos entende, o certo é viver como se tudo estivesse bem para não corrermos o risco de nos machucar outra vez.
Ela estava ausente. Nada a presentificava onde deveria estar. Nenhum fio de cabelo se movia, nenhuma pálpebra batia, nenhuma lágrima caía. Estava ausente da rua, do trabalho e até do mar que continuava a quebrar nela as suas ondas, como a dizê-la que tudo passaria. Estava fora do seu corpo, a embalagem que vestia a sua ausência e fazia os outros acreditarem que ela ainda existia e andava e comia e vivia, quando apenas sobrevivia a si mesma!
Então não pensem que o amor se pode usar como um objeto, porque uma vez usado como objeto é deixado como inútil, e inutilidade é algo que o amor nunca será, porque se alguma vez acaba sendo, a felicidade como a conhecemos, transforma-se em obscuridade.
Não se sinta fraco por chorar. A lágrima limpa o coração de toda sujeira acumulada pelas dores da alma.
Eu poderia, como antes, sangrar letras em qualquer papel. Hoje deixo sangrar por dentro, que é pra criar coágulo e ter alguma utilidade.
A calma permite que a paciência fortaleça e a espera seja menos dolorosa. Não quer dizer que esse estado de vida se conquiste parado, a inércia é a pior característica de um perdedor! No ciclo chamado felicidade só chega ao ápice da alegria quem já sobrepôs as tristezas e desapegou do sofrimento!
"'...eu sei que tem pessoas que me amam muito, mas quem sabe eu possa despertar ódio e inveja também. Eu ja tive a dor de ser deletada e sem tanto mérito existem pessoas que me seguem. Entre o orgulho de ser batalhadora e ser humilde pra reconhecer meus erros e defeitos eu sigo em frente... perdoando e agradecendo muito. De coração. Aprendendo todos os dias... com sol, com a lua, com o vento, com o frio. Com você. "' (L.T.S)
Tenho impressão que gosto do gosto triste das minha lagrimas fico horas olhando sua foto imaginado como seria estar ao lado de alguém como você. que faz meu mundo rodar mudar de cor me faz sentir oh gosto amargo com cheiro agridoce.
que me seduz, me leva para um isolamento repleto com a Fumaça da Melancolia que faz eu me afogar em um mundo sem volta.
Quando eu era criança eu caia muito e ralava o meu joelho e eu saia chorando desesperada pra mostrar a minha mãe que sempre me falava, vai passar filha, e eu passava horas as vezes até dias com aquela dorzinha que eu chamava de dodói, mas acreditava que ia passar então aguentava caladinha, e acho que aprendi com isso talvez me acostumei, a dor não é boa mas aprendi pelos meus joelhos ralados que é preciso ser sentida e se tem alguém que terá que sentir essa dor será eu, e uma hora tudo vai passar, joelho ralados não duram para sempre as dores também não.
Eu preciso viver esse luto, eu preciso falar, preciso que as pessoas entendam minhas lágrimas, minha dor...
Por um instante sentiu aquele nó na garganta sufoca-lá, a ponto de encharcar seus olhos. Sorriu disfarçadamente como quem dissesse: "Vai passar".Levou a mão até o rosto para limpar as lágrimas no canto dos olhos, controlando-se imensamente.
Acreditando a cada minuto: "Vai passar, vai passar"
Eu jurei a mim mesmo que não mais doeria, mas novamente choveu dentro do trem. Choveu dentro de mim.
Chuva que insiste e permanece, chuva que ainda mora em mim.
I remembered that if I smile, my heart will believe that everything is fine and my eyes are going to believe that there's no reason to cry. And as a mantra I repeat to myself:
Who abandons the struggle can never savor the taste of victory.
