Poemas de Dor

Cerca de 25529 poemas de Dor

Dói olhar para a Lua. Dói ver que, mesmo ela não pertencendo à este mundo, está presa à ele.

Inserida por natashablog

contar pra todo mundo o que me machuca não vai fazer parar de doer,é melhor me aquietar num canto e esperar a dor passar.

Inserida por AnaPaulino

eu sinceramente não sabia a quem ou com quem falar oque sinto...
desde pequeno eu sempre tive sonhos, como qualquer criança, inocentemente sonhava em crescer,encontrar a pessoa certa, casar, ter filhos e etc... assim como eu via nos filmes da "sessão da tarde" eu sentava em frente a tv e imaginava... apenas imaginava. ao mesmo tempo vinha em minha mente " eu também quero um futuro assim" e sempre dizia a mim mesmo, eu não vou ser como todas as pessoas que sempre desistem dos seus sonhos ! até que um dia eu percebo que 10 anos se passaram e até hoje, até agora eu não fiz nada de diferente, eu não fui nada oque sempre planejei ser, fui tolo, bobo e previsível demais. hoje eu me pergunto - onde ? - onde foi parar aquela criança que sonhava em ser diferente, que acreditava no "feliz para sempre?" será que minhas dores e perdas ao longo desses 10 anos me fizeram desistir da minha caminhada ? será que foi a perda do (M)EU (A)mor (E)terno que morreu diante dos meus olhos será que foi o abandono do meu pai que sempre esteve ausente ? será que foi as inúmeras decepções amorosas ? porque fui tão tolo? tolo por ter deixado de lado quem realmente me amava ? muitas perguntas sem total resposta, que talvez eu leve para o resto da minha vida... e hoje assim como ontem, assim como anteontem... Eu jurei pra mim mesmo amanhã tudo será diferente.

Inserida por umsonhador

Não há nada que eu gostaria tanto de ensinar aos outros e a mim mesmo como a capacidade de deixar sentimentos para trás. Olho ao redor e vejo gente encalhada como barcos na areia. Homens e mulheres. Esperam pelo passado, embora a vida se espraie em possibilidades à volta delas. Precisam de tempo para se recuperar, mas carecem de luz. Necessitam entender que a dor – embora inevitável – não constitui uma virtude, nem mesmo um caminho. Tem apenas ser superada, para que o futuro aconteça.

Inserida por EmOutrasPalavras

Chorar era a única coisa concreta, afinal estava lá todos os dias, em todas as horas.

Inserida por jelipiontkoski

Nada mais belo e singelo que receber rosas...Porém, mesmo nesse belo ato deve-se ter o tato, de como recebê-las... Um simples deslize poderá fazer sangrar e o gesto de amor se transformar em dor.

Inserida por EstherRogessi2

De repente as coisas vão voltando pro seu lugar e vai ser como se não houvesse existido toda essa dor. Eu estou voltando a ser quem eu era só que agora mais forte e claro com mais cicatrizes. É, eu continuo sim achando que do nada vai aparecer alguém que vai mudar minha vida pra sempre, continuo acreditando no amor verdadeiro e que existem sim homens bons (apesar de cada dia ter menos fé nisso). Eu conheço a realidade, mas gosto mesmo é de viver sonhando, é o que me mantém viva.

Inserida por isisgabriele

Não coleciono dores e nem as uso como troféu. Mas a felicidade, ah a felicidade... essa eu penduro nos cabelos, nas orelhas, escrevo na testa. Das minhas dores só a mim interessa saber.

Inserida por ROSICOELHO

Ninguém precisa saber das nossas dores, ninguém as pode curar. Apenas nós mesmos e isso é tudo.

Inserida por gabriielasousa

Cessadas as causas reais da aflição, a lembrança da sensação dolente apenas perdura através da incompreensão do fato ou da percepção de inutilidade da dor sofrida.

Inserida por luiselza

É masoquista insistir em coisas que nunca, nunca vão dá certo, e que só vão te magoar, mas você aprende e supera eu sei, eu sei que sim. Leva um tempo é claro, e por várias noites seguidas você dorme com os olhos inchado de tanto chorar, mas uma horas as lágrimas secam e a dor é retraída e você começa a lidar com ela da forma como se deve.

Inserida por sscarlet

Quem quiser ser feliz, terá que aprender a deixar as pedras no chão e tirar os espinhos do coração.

Inserida por liviacassemiro

Não sei dizeres quem era o anjo que me abraçaste em sonho,a única certeza que tenho é que acalentaste minha dor.

Inserida por JanainaCota

Porque as pessoas sempre lembram nossos erros e não nossas vitorias? Tenemos 12 guerras, luta.. E dentre 3 derrotas.. Porque nao somos lembrados como os vencedores? E sim como os perderdedores,derrotados? São poucas as pessoas totalmente justas no mundo..

Inserida por arranquedesentimento

Algumas dores existem para nos ensinar sobre a importância de se estabelecer diálogos com o silêncio.

Inserida por PriscilaOgg

É impossível hoje transitar neste entrelaçamento de vidas num vórtice de vento e não causar em si mesmo os instantes mais ternos e dolorosos: o estranhamento. Numa viagem épica de vida e morte que faz brilhar o norte de todo indivisível momento, mesmo sabendo por um instante imperfeito, o milagre tênue quando se transborda o pensamento. Pensamento esse onde brota a visão numa ascensão repleta de virtude, mas que no minuto posterior, você precipita ao esquecimento tão rápido, quanto ao se apagar de um vagalume.

Inserida por ajcelestino

“ E todos me perguntam o que eu tenho. O problema é que eu posso explicar umas "troscentas" vezes, chorar litros e rios de lágrimas, me expressar de todas as maneiras possíveis & ninguém nunca vai entender o motivo, a dor.... apenas você. ”

Inserida por Garota404

“ Os próximos dias serão os piores em toda minha vida, serão os dias em que ficarei sem escutar a tua voz, sem saber noticias sua, sem saber se você está bem, se você teve pesadelos, se você precisa me escutar pra poder dormir, e se você... Nem consigo pensar em mais nada, isso vem oculpando cada pedaço do meu cerebro, me consumindo aos poucos, me deixando agoniada, perturbada, sem chão; isso parece exagero, mas não, te digo que não, isso para mim é o FIM DO MUNDO, do MEU MUNDO, onde um dia pensei que nada e nem ninguém poderia se aproximar e causar tanta dor. Tudo parece sem cor, sem brilho, sem sorrisos, sem sentido, um vazio total; mas sei que tenho que superar, acreditar que vou sobreviver a isso, a toda essa angústia, crer que isso acabará logo, que passará o mais rápido possivel, então eu poderei dizer que valeu a pena esperar, que sempre valerá a pena, seja o que for, eu vou superar. ”

Inserida por Garota404

A minha alma sente-se desnuda diante de tamanho vazio, e não há tecido que consiga cobri-la neste instante de intolerável dor!

Inserida por RuttFelippe

Uma brisa fria, um por do sol com os brilhos refletindo em seus olhos, avermelhando os contornos de seu corpo, salientando o tom de seus lábios ao pensar com um suspiro triste onde ele se encontra?! Esse sol esta se pondo e com ele minhas perguntas sem respostas. Sigo o caminho com o som do mundo sufocando os gemidos do esquecimento que clamam para não existir. Sonhar não é viver mas viver é um sonho e esse mesmo sonho é o que mantém viva a esperança do acordar em ti.

Inserida por massaomatayoshi