Poemas de Dor
Deita a mente vazia augúrios aos surdos, nessa límpida solidão oca, sem um corpo onde morar. Prefiro o deliro da noite do que o de amar. Nessas idas e idas sem olhar pra luz, num perpétuo escuro na beira do mar, sem ao menos um marulhar. É, o escuro é líquido, como o sangue seco nos lençóis de casa, às vezes é muleta pra quem não tem pernas, outras é como o leão insaciável. Nesse caso este é meu delito, este é meu mausoléu de agrura, meu perpétuo dejavu, agridoce como o céu e queimante como o inferno.
Meus ouvidos não doem por você cantar alto, falar alto e contar piadas ruins. Na verdade, se você vir a antiga Amber, pode dizer que era um inferno estar perto dela. Toda aquela alegria nojenta e prestatividade. Otimismo. Ela era insuportável.
“Você pode nunca se recuperar do luto e está tudo bem... Perder alguém que foi muito é viver no nada. E de alguma forma isso é compreensível”.
Superei de Tudo! Menos a noite quando olho as estrelas. Deus criou algo tão magnifico que agora não posso mas, nem olhar porque sinto dor.
As vezes precisamos sofrer na nossa caminhada, para entender o verdadeiro sentido da vida, pois quem sofre ganha mais experiência e o amanhã é de muita esperança.
"Ninguém sabe o que se passa, de fato, com o outro. Muitas vezes, por trás de um sorriso, há um coração ferido, uma alma cansada e um disfarce pela dor que carrega. Por isso, não julgue precipitadamente, nem o riso, nem a tristeza de ninguém! Só se conhece uma pessoa, verdadeiramente, quando se caminha com ela, até o coração ser revelado." (F.C. Cunha)
Sentir-se estúpido não é divertido. Mas estar disposto a ser estúpido – ou seja, estar disposto a arriscar a dor emocional de cometer erros – é absolutamente essencial, porque alcançar, fracassar e alcançar de novo é o modo como seu cérebro cresce e forma novas conexões.
Estou andando na chuva pensando em você, a chuva se mistura com minhas lágrimas, por muito eu chorei mas você não viu pois cada cota já caiu, a dor que carrego em meu peito parece que já faz parte de mim, mas quando vejo seu sorriso sinto que não estou mais só, em meu coração você tocou, a dor passou, agora estou preenchido com o seu amor.
Na vida, não existe situação insuportável, pois as pessoas são capazes de se adaptar a qualquer condição; contudo, o momento da transição e adaptação para condição pior é o mais doloroso.
Depois de tantos, de todos, de tudo, você cata seus pedacinhos e se remonta. Disfarça os remendos, mas eles são como cicatrizes, e servem para te lembrar que a dor já esteve ali, mas agora já passou.
Aquele luto profundo é algo que as meninas sempre carregam consigo. A cada conquista importante, sua alegria é diminuída pelo trauma muito real que as trouxe aqui. Imagino que seja assim para todos os refugiados – o paradoxo de ser grato por uma nova vida que é resultado da dolorosa perda da vida antiga.
Quando os olhos dele, tão verdes, tão límpidos, fitaram os meus, fui envolvida por uma miríade de sentimentos: saudade, angústia, desejo, dor, medo e muitos outros.
Só quem passa pela dificuldade sabe como ela é, só quem está dentro sabe como é, só quem sente sabe o que é sentir, nas diversas formas só assim sabe como dói, e a dor do tempo.
O estado de felicidade plena atinge-se com mergulhos profundos na nossa consciência dos nossos erros, as nossas escolhas, as nossas dores e frustrações e medos. E aí, compreendemos o nosso EU. E valorizamos o HOJE que somos, já leves e em paz connosco e com o mundo.
A presença física, sabemos que está ausente, mas a lembrança do sorriso franco e sincero, ameniza um pouco a dor da gente.
Nem todos os dias são bons, nem toda luta será vencida, nem toda tentativa será satisfatória ... Isso é viver! E nem sempre será fácil ... Só não carregue dores por tempo demais, sinta tudo o que precisa, pra nunca mais ter que reviver o que dói ... mas não se prolongue mais que o necessário, tem muita vida esperando sua alegria voltar.
A tempestades, é quando pra você o certo vira errado e te tira do chão e te joga pra cima, mais lembrasse tudo piora muito antes de melhorar.
As lagrimas secaram sozinha no rosto ontem a noite, e hoje acordei com o coração em recuperação, pois tudo passa e sempre passara, ninguém veio no mundo pra ficar, tudo é passagem, e passageiro!
