Poemas de Dor
O ferimento foi muito profundo, nele caiu uma semente, a semente cresce e está se tornando uma grade árvore. Árvore da vida.
Pedras no caminho não me fizeram tropeçar no rio da vida, porém, não vi que eram indícios que a barragem da dor havia se rompido e eu estava prestes a ser arrastado por pedras maiores.
Diante de toda a aflição, chego a me questionar se realmente todos os meus esforços um dia valerão a pena. Por hora, a certeza que eu tenho é que o padecimento nos é destinado. O que resta é agarrar-se a dor e ao sofrimento que agora me tomam e fazem parte de mim. Fazer destes, amigos íntimos, deixando-os se aconchegar e aquietar em meu peito, até que um dia ambos sejam apenas um pequeno lembrete daquilo que tive que superar, até que um dia a dor canse de doer e o sofrimento canse de me fazer chorar.
Será que percebemos quando as coisas começam a desandar? Porque geralmente parecemos pegar o sofrimento pela metade. Pelo menos, a perceber que está doendo. Cadê a febre de anti aviso?
Eu poderia postar vários e vários textos aqui, mas eu prefiro esconder-los e ler-los para mim mesmo pra ver se aprendo que o mundo e as pessoas e tudo e até o seu amor não estão nem aí para você quando se tratam deles mesmo. Não, nunca iram se importar com você por verem que você ser só você, a maioria não quer conhecer o seu eu verdadeiramente e ficam sendo falsos consigo mesmo. Hoje eu só quero um abraço, e uma carta falando ilusões para me sentir bem, bom dia.
"As quedas que eu tive quando me joguei sem ter noção de quão iriam doer, fizeram feridas, não abertas mas sim, cicatrizes, feridas não totalmente cicatrizadas e elas doem.."
A envergadura da palmeira é como a cicatriz do corpo. É a evidência de que o vento passou, mas não a quebrou. De que não há mais dor, onde um dia sangrou.
Somos plurais no pensamento, porém singulares no sentimento. Quando tratarmos o outro tendo em vista o que ele sente, independente do que ele pense, o mundo será melhor.
Hoje me sinto melancólica, querendo me esconder nas sombras para ninguém perguntar como estou... Estou triste, com saudade da minha mamãe Ju. Preciso ficar sozinha, conversar com ela, chorar muito, desabafar... Preciso de espaço para me entregar aos meus sentimentos...
"A Sua Indiferença me fere me corrói mas também me dá força e me dá vida para nunca mais ser quem eu era antes uma "Completa idiota"
Aprendi que não podemos confiar em ninguém, sempre ter um pé atrás. Quando a decepção é estudada, a sua dor é amenizada.
Criamos um medo enorme, mas ele não é de amar, nunca foi. O medo é de dar errado, de se machucar, de se entregar em vão, de quebrar a cara, sofrer novamente e se olhar no espelho e encontrar ali a pessoa mais otária do mundo. Com o tempo ficamos fortes para a vida, mas frouxos para o amor. É como ter medo de alturas, porque não se tem medo da distancia entre o chão, mas sim da possível queda. Decidir não retroceder e um ato de covardia mas que exige muita coragem, que você nunca sabe o que pode lhe custar, nunca sabe o que pode perder, no jogo da vida apenas sorte não basta.
E viva os anestésicos. Não fossem eles, eu estaria a sonhar até hoje. Com eles, é possível cortar na carne e entrar no osso e transformar a dor em algo parecido com prazer. Masoquismo? Não! Muito distante. Muito mais além
Tem momentos e ensinamentos da vida que são um tanto tristes, mas são ricos de sabedoria. E como dizem, se não aprende no amor, vai aprender na dor.
Se um dia essa lembrança se resumir ao pó, você queimará meus livros e eu queimarei os seus. Prometo não carregar mágoa do que não houve dor, pois é verdade, Maria, nada disso me dói. Só me perdoe se não te alcancei a tempo ou até mesmo o suficiente. Compreendo suas linhas brancas e todas as vezes que fala sobre mim.
Antes de conquistar a exaltação, a consciência passa por três degraus: o estágio do ódio que é impulsivo, o estágio da dor que é reflexivo, e o estágio do amor que é contemplativo.
