Poemas de Dor
A morte só doeria por um momento, o que não era tão ruim quando se considerava o quanto e por quanto tempo a vida doía.
É muito fácil subir na vida usando as pessoas de degraus.
Mas cuidado, um dia você será o degrau de alguém e vai sentir na pele o que você causou.
É certo que o tempo cura todas as dores. Entretanto não te faz ter amnésia.
Sofrer é escolha de carregar consigo a dor que deveria ter ficado lá atrás, no tempo.
Minha mãe me ensinou que a coisa mais nobre a se fazer era encontrar uma necessidade e atendê-la. Encontrar uma dor e curá-la.
Tudo na vida é um grande ciclo. Assim como a felicidade não dura para sempre, a tristeza também não, embora seja fácil esquecer isso. A dor tende a aparentar não ter fim, mas isso não muda o fato de ela ser, sim, finita. E depois de uma longa tempestade os raios de sol brilham com o dobro de intensidade.
Positividade é uma coisa difícil de se ter e manter. Tem dias que a gente só quer ficar em silêncio, olhando pro teto, sentindo nada.
Julgar é fácil, difícil mesmo é interpretar um sorriso, desvendar um olhar, reconhecer um grito de socorro, mesmo que diante do mais estarrecedor silêncio.
Parece que estou num círculo vicioso. Acho que não aprendi a lição e por isso vida insiste em respetir a mesma prova.
Atualmente, estamos desconectados com a natureza, perdemos o contato com a nossa origem. O resultado do nosso afastamento é a dor e o sofrimento.
As pessoas dizem que é só uma fase, mas porque ela não passa?
Por que insiste em ficar tanto tempo?
O ditado é certo quem tem fome tem pressa, entretanto poucos se interessa em socorrer os que tem pressa!
Se você se desvencilhasse de todas as suas correntes, se destruísse com os muros de seu castelo de areia, se o brilho de seus olhos não fossem ofuscados pela neblina de sua mente, se o amar fosse a sua inspiração. Quão mais alegre nossos corações seriam. - Ginger
"A distância que as tuas escolhas fizeram separar nossos corpos, une cada vez mais os nosso espíritos e seu amor avassalador - inseparável!"
Levanto alegre,e com isso sinto que preciso compartilhar essa alegria,mas ai recusam sentir essa felicidade, e me vejo sozinha,o coração, aperta a falta de ar volta, as lágrimas quentes aquecem minhas bochechas, o peito aperta e de novo deixo a anciedade entrar em ação. De novo,
mais uma vez, só.
Memórias são o auge da poesia apenas quando são lembranças de felicidade. Quando roçam em feridas sobre as quais cicatrizes se formaram, elas se tornam uma aflição dolorosa.
Nós também somos feitos de espaços em branco. Nosso corpo não é uma massa densa. É preciso lembrar disso. Há centenas de cavidades, buracos, esconderijos, zonas mortas, terrenos baldios. A medicina nunca procurou curar a dor dilacerante nesses não lugares da massa corpórea. As drogas não agem no vazio. Eu sinto profundamente cada um desses espaços. São abismos internos. É preciso cuidado para não se perder.
Tentei agradar a todos mas nem sempre agradava a eles nem a mim mesma.
Agora, tento, na maioria das vezes, agradar a mim e, depois, a eles, e me sinto mais leve, mesmo continuando a carregar a minha maior dor: a da perda do meu filho.
A experiencia de um trauma se expressa através de sintomas que desembocam no psicossoma para manifestar suas memórias dolorosas e mal elaboradas mediante a exteriorização de uma doença psicossomática que foi eliciada por uma vivência traumática.
