Poemas de Desilusão
Por onde anda o aquecimento global se meu coração está quase congelando e existe tantas pessoas fria pelo mundo? Se não conseguimos as vezes nem quebrar o gelo de uma conversa ou sentir um calor humano ?
A ficção e sua irrealidade confundem-se com a vida real e sua surrealidade. No que há de mais comum e brutal, ambas não se diferenciam tanto — ao contrário, completam-se de forma absurdamente íntima.
A pior parte é sempre procurar no meu reflexo defeitos que expliquem o motivo de você não me querer e não achar nada; de todos os defeitos que eu possa ter, o maior sempre será ter desejado construir uma vida com você, ter ignorado todos os sinais de que não era isso que você queria, ter chorado feito criança após perceber que a vida adulta não será tão melhor que a minha infância, por continuar fazendo más escolhas em prol da tal esperança. Desperdiçar tempo a fim de ao menos por um momento sentir que sou sua e não só seu passatempo.
Se aquilo que se deseja acima de qualquer coisa não pode se realizar, é muito melhor reconhecê-lo, em vez de ficar se lamentando sobre as próprias mágoas e desilusões.
“Creio que, para mim, é mais fácil escrever um romance, do que de fato viver um. Pois a personagem do romance, só sentirá a dor de perdê-lo quando você a escrever. Ela só sentirá a alegria de vivê-lo, quando você a escrever para ela. Acredito que é por isso, que prefiro escrever sobre viver um romance, do que fato, tentar me arriscar lançando os dados à sorte, esperar pelo acaso, ou sair à procura do desconhecido.”
Parece que não há mais tempo e perdido, sem saber o que fazer, a esperança desaparece e só resta o sentimento de fracasso.
Trocaria essa dor por uma coxinha mas se as coisas fossem fáceis assim não existiriam coxinhas no mundo
Se afastar de alguém é preciso mais do que orgulho.. é preciso ter coragem emocional, física e racional.
Não me aventurarei pelos MARES da ILUSÃO, pois a MARÉ desse MAR te LEVA para as PROFUNDEZAS da DESILUSÃO!
Eu procurei o amor, e vi que o amor, sempre esteve ali, pertinho de mim. O verdadeiro amor é Jesus, que nunca decepciona, qualquer outra alusão a isso é uma imitação.
Se você caiu, por causa de qualquer coisa na vida pessoal, profissional e espiritual é porque não estava preparando, seguro e forte na sua identidade e propósito. Levantar-se também!
"Um dia você ainda vai voltar a se encantar pela vida de novo". Manu em Amor nos Tempos de Quarentena
Primeiro a gente se encolhe em um canto, se reprime, se apaga, perde a cor, o brilho, a autoestima, o amor-próprio. Depois recolhe as palavras, emudece; em seguida recolhe os sentimentos e os guarda em um canto qualquer do coração. Por fim recolhe o que sobrou da gente, retira-se definitivamente, da vida da pessoa, deixando sonhos para trás, levando apenas um coração amordaçado e a frustração de um amor que não deu certo.
A VIDA é uma SELVA e se você se deparar pela terceira vez com a mesma ÁRVORE pode significar que VOCÊ está PERDIDO.
Não existe contesto que consiga de fato impedir de alguém ficar contigo, quem quer sempre encontrará um jeito é inevitável viver as próprias escolhas.
Realmente quando você perde o apego emocional por alguém, você percebe o quão comum a pessoa é. Quem fazia a pessoa ser extraordinária era a sua própria mente.
"Pensando em você 30 horas por dia, enquanto você vive seu romance, eu vivo pensando em você. Me pergunto quando você vai ligar, fingindo que nada aconteceu. Me fala... Você já me machucou em todas as brigas. Sinceramente, continuar pensando em você me parece um delírio. Mas quando você me ligou, já era tarde. Cedo, você me perdeu. Sem você, eu me entrego a corpos que não amo. Me diz quando você vai curar esses sentimentos."
