Poemas de Desculpa Amiga
Mãe, desculpa ter te feito chorar tanto
Eu demorei tanto para amadurecer
para me conhecer
e entender que você fez tudo o que podia
mesmo com todas as limitações
com tudo o que a vida tirou de você
Hoje eu sei que você merecia muito mais
de mim, das pessoas, da vida
gentil demais para esse mundo
que foi tão cruel com você
A sua energia traz a força que preciso para encarar meus dias
e seguir em frente
Mesmo triste, com tanto arrependimentos
por não ter feito por você tudo aquilo que você merecia
De certa forma, me sinto aliviada
e sei que tenho sorte
por ter alguém tão especial comigo
em todos os momentos
E hoje, não me importa mais se o mundo me virar as costas
Porque o seu apoio é o que há de mais essencial
Desculpa quando eu sumo
Isso é o contrário do que eu queria fazer
Desculpa quando eu silencio
Faço isso quando aqui dentro tudo fica inquieto demais para saber o que falar
A minha aparente inconstância
É a prova de que você permanece aqui
💌 "Carta Para Ela"
Oi, … desculpa esse jeito sentindo,
mas tem dias que acordo só te intuindo.
Tua falta me encontra antes mesmo do sol,
e a saudade que mora aqui… é lençol.
Eu era calma, centrada, razão,
mas contigo, fui puro coração.
Agora fico nessa espera sem fim,
por um sinal teu que acalme em mim.
Não tô cobrando, nem pedindo demais,
só queria saber se tu sente iguais…
Se esse silêncio é só fase do tempo
ou se o que foi nosso se foi com o vento.
Não quero te prender, nem fazer pressão,
só queria um gesto, uma direção.
Porque eu te carrego em tudo que sou,
e teu nome ainda é o mais bonito que ecoou.
Se me leres, espero que sintas de leve
que tudo em mim, por ti, ainda escreve.
E mesmo sem resposta, te guardo em mim —
com carinho, com amor… até o fim.
— Lucci
Construímos em nossa MENTE.
O espetáculo da desculpa.
Não querendo assumir
Sozinhos alguns deveres
E transferimos nossa responsabilidade.
Gostamos do subterfúgio.
Usar o pretexto é uma
Importante manobra dos fracos.
Reavalie do que VOCÊ alimenta sua MENTE.
Hospital da Restauração
A loucura usada comigo desculpa
A soberba aleijado que tem a missão
A coisificação do próximo
E a supervalorização do objeto
A inércia diante do caos
Transtorna os leitos jogados
Desiste do paciente acamado
Desorienta aqueles quase curados
O odor invade a emergência
E saúde do cidadão
A reforma resgata a imagem,
Mas o Hospital não tem Restauração!
A edificação com o cinquentenário
Vira do nordeste o novo sertão
Com promessa de refrigério
Mas a seca é o seu único refrão.
Mas a escola é certa
Residente sai doutor
Enfermeiros viram sargentos
E Técnicos a tropa do batalhão
Mas seguindo a tristeza
Pacientes ficam à espera
Da definição do que agora são
Se curados para a liberdade
Ou denados para a a escuridão.
Aluviões de amores
Desculpa moço, sou da antiga.
Gosto de mãos dadas.
Conversas alongadas.
Beijos pequenininhos e longos à enxurradas.
Saudades desmanteladas, com choro nas madrugadas, e pazes apaixonadas após as brigas do amor.
Ah, como eu gosto, dos aluviões de amores...
E, todos para sempre!
☆Haredita Angel
Por favor!
Com licença!
Obrigado!
Desculpa!
Use essas palavras continuamente e torne a vida mais leve.
ironia...
Alienação.
Um rico poderoso é tratado como senhor desculpa o encomendar. mais roubou milhões.
Um garoto com uma caixa de balas vendendo no metrô abordado por policiais armados e tratado como marginal, mais um bandido atrás das grades
Desculpa aguardar a resposta da minha mensagem imediata,
Eu sou adulto e sei,
Que olham mais o celular que o espelho
e o algoritmo não sabe o que consideração.
Me perdoa, me desculpa
e sinto muito,
mas alguém tem que
ter a amorosa franqueza
de tocar onde há aspereza.
Militares têm sido
expulsos e degradados,
escrevo para rogar
por eles e por um
General que foi
injustamente aprisionado.
A conta só aumenta,
e falta pouco para
alcançar a uma centena,
falta consciência.
Nem o heróico Tenente
não deveria ter sido
expulso por não
querer portar um
calabouço mental,
e denunciado
as torturas no sótão.
Lágrimas do Arco Minero
correndo pelo Orinoco,
derretimento amazônico,
e excede a ganância
pela nossa América do Sul
não quero e resisto
abandonar a esperança.
Dizem que há deserções,
que não estão unidos
e que estão submersos
em inconformações:
são sinais de que estão
faltando calma,
diálogo para tocar na alma
e ansiedade para a indomável
madrugada da reconciliação.
Desculpa, se os meus
poemas te roubaram
ou te roubam a paz,
Eles passaram
a ser onde os ouvidos
e as bocas
estão fechadas demais.
Numa hora como esta
só vejo um banquete
de ego e de vaidade,
Vamos nos dar
as mãos por mais
união e humanidade.
O diálogo nacional
se avizinha horas
antes do dia que
o Comandante - Eterno -
foi libertado
do cárcere de Yare.
Numa hora como
esta te peço
para deixar
as diferenças de lado
pelo General que
está preso há dois anos
injustamente,
E por todo um
povo que precisa
ser libertado
independentemente
do lado escolhido,
Todos devem se unir
em nome e se permitir
um novo destino.
Passinho
O Passinho é desculpa
para ficar do seu ladinho,
Desta vez sem culpa não
faço mais questão
de nenhum disfarcezinho.
Eu acho que eu quero te pedir desculpas. Porque nunca fui objetivo quando se tratava de te contar sobre os meus sentimentos. Mas tente me entender, eu tenho medo de me expor demais e perder o pouco que eu tenho de você.
Como posso ter estragado tudo mais uma vez e assim aqui estou vendo a pessoa que amo mais que tudo triste chorando, e o pior, por minha causa! Como posso ter pedido desculpa se ao menos pensei antes de fazer? Realmente vejo o quanto está certa a cada conversa nossa, percebo o quanto mais ainda tenho que amadurecer! Sair do simples desculpa e ir para "e se fosse comigo, como me sentiria"? Vejo a cada atitude grosseira minha vc escapando pela minhas mãos! Sim! Mãos essas que prometeram te segurar caso o mundo te fizesse cair... Que deveria te abraçar em vez de infantilmente te empurrar pra longe de mim! E o que fazer com o que foi dito? O que fazer com a dor causada com palavras desnecessárias? Do fundo da minha alma, não sei! Mas sei que Deus, com sua infinita bondade, vai me responder e tirar de mim todo lado escuro, toda a estupidez que só me faz te fazer sofrer! Estou te falando isso em base do que estou sentido. Sei que pode não fazer a mínima diferença, mas confesso que fazer de alguma forma vc me perdoar fará todo sentido pra mim. TE AMO!
Foi com 28 anos que eu descobri que nem todas as promessas seriam cumpridas, que algumas coisas são, de fato, irrevogáveis e que, apesar de tudo, cada desculpa, procrastinação, erro, palavra, tudo isso contava.
Eu sei que te magoei. E sinto muito. Mesmo. Eu me arrependo demais das minhas atitudes e vou me culpar para sempre se eu te afastar da minha vida por causa disso. Prometo que vou aprender com meus erros e tentar melhorar se me der mais uma chance.
Todos os dias, as palavras passam pela minha cabeça: “Se eu tivesse feito isso naquela época…”, mas elas não assumem a forma sincera de arrependimento. As palavras são apenas uma desculpa que vem à minha mente e desaparecem.
(Satoru Fujinuma)
Eu te magoei, pisei na bola. Não mereço que me escute. E sei que não mereço seu perdão, mas seria capaz de qualquer coisa pra você me perdoar. Porque eu não sei o que vou fazer da minha vida sem você do meu lado.
Eu magoei você. Pisei nos seus sentimentos quando tudo o que você fez foi ser legal comigo. Você me ouviu, me apoiou, me amou e eu retribuí tudo isso da pior forma possível. Você não merecia isso. Desculpa, de verdade!
Eu sei, você me deu mais uma chance e eu te magoei. De novo. Eu fui egoísta, agi sem pensar. Espero que me perdoe. Eu prometo que não vou te machucar mais uma vez.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
