Poemas de Cores

Cerca de 3748 poemas de Cores

Ali, onde o preto e branco lhe roubam as cores, escreve nos muros da cidade tudo o que seu coração guarda e não deixa sobressair.

Se os acordes do piano despertarem em ti a recordação do meu rosto, e o dia vestir as cores do arco- íris… é porque o instante em vez do oposto, permitiu a amplitude do nosso sentir!

A vida precisa de cheiros, cores, sons, amores e muito sabores. Afinal, um pouco de pimenta nunca faz mal.

Meu mundo gira em flautas, toca em músicas...dança em rosas, cores ! Sou um vendaval de risos; gargalhadas ! Não se assustem com minha loucura: é apenas o meu jeito diferente !

Ouse! Coloque as cores da alegria, do amor, da felicidade e da esperança no seu dia, na sua vida, no seu mundo e transforme seus sonhos em realidade.

E a tarde se envolveu de natureza ,de cores,perfumes.. delicadezas que so alguns poucos apreciam ...um cenario meio magico,perfeito,doce...receita certa para um final feliz!

Dedico-me à tempestade de Beethoven. À vibração das cores de Bach. A Chopin que me amolece os ossos.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

É uma explosão tão brilhante, é tão bonito ver essa variedade de cores no céu. Elas falam, e dizem que um novo ano acabou de começar.

A música é o conceito que junta todos,todas as classes todas as cores e todas as pessoas alguns critica mais se tá criticando é porque foi atingido por ela,muitos elogia pois aprendeu a ouvir e consumir todas aquelas palavras que uma canção quer transmitir...

Eu sou daquelas pessoas capazes de revestir um dia com cores vibrantes jamais imaginadas, pena que a maioria das pessoas prefere ver seus dias em preto e branco...

O que dizer de uma geração, que é mais seduzida pela cor baça do papel moeda do que pelas cores multivariadas da poesia!

Eu ando pelo mundo prestando atenção nas cores que desconheço vivo admira-se com a brandura do amor das pessoas, vivo a sorrir pra um pequeno animal, rio dos meus proprios fracassos pois são deles que terei plena certeza de que a proxima vez farei melhor e com mais atenção. Falo de amor de compaixão temos de avaliar a complexidade de nós mesmo diante dos fatos que nos sercam.

O mundo está perdendo as cores, sabe? Tanta gente sem encanto ao meu redor que estou cada dia ficando mais cinza. Por dentro, por fora.

A solidão não tem nada a ver com cores ou ausência de música. É algo patético. É o silêncio de fantasmas tateando cadáveres na neve.

Você pode até conseguir tirar minhas cores, meus sons e meu ar. Você pode até conseguir tirar meus sóis e minhas noites estreladas. Todavia, jamais conseguirá tirar de mim meus sonhos.

Logo eu tão simples e cinza, vi-me encabulada rodeada de cores, rosa, vermelho, azul, verde, lilás, tudo tão mágico, resplandecendo encantamentos algum dia proferidos, ouvia-se cantos suaves saindo de algum lugar, a voz se escondia por alguns becos, não se podia achar, alegrei-me apenas em ouvir. Por um longo instante tinha achado que me perdi em algum arco-íris qualquer ou passei a visitar a lugares mágicos desconhecidos, só então percebi que não era nenhumas das hipóteses sugeridas, não tinha saído do lugar, estava bem no meu quarto deitada na minha cama, dei lugar aos meus loucos devaneios, sai de órbita por longos 10 minutos, tá vendo, olha só o que me acontece, é só pensar em você que acabo saindo deste mundo, boba eu, tola eu.

Tem coisas na vida que as cores nunca vão conhecer ,e os poetas sempre vão apreciar, dias de luto , rascunhos de poesia , e tempos de nostalgia

A fantasia é um poema colorido, onde o amor é o pincel, a saudade suas cores, e a solidão um céu em negrume.(Sócrates Di Lima)

As crianças não são livros para colorir. Você não pode preenchê-las com suas cores favoritas.

Porque os amores nascem de mil cores, frases benditas, olhares trocados... química, e morrem por falta de sorrisos, abraços, toques... por palavras malditas!