Poemas de Cores

Cerca de 3730 poemas de Cores

Eu sou daquelas pessoas capazes de revestir um dia com cores vibrantes jamais imaginadas, pena que a maioria das pessoas prefere ver seus dias em preto e branco...

O que dizer de uma geração, que é mais seduzida pela cor baça do papel moeda do que pelas cores multivariadas da poesia!

Eu ando pelo mundo prestando atenção nas cores que desconheço vivo admira-se com a brandura do amor das pessoas, vivo a sorrir pra um pequeno animal, rio dos meus proprios fracassos pois são deles que terei plena certeza de que a proxima vez farei melhor e com mais atenção. Falo de amor de compaixão temos de avaliar a complexidade de nós mesmo diante dos fatos que nos sercam.

O mundo está perdendo as cores, sabe? Tanta gente sem encanto ao meu redor que estou cada dia ficando mais cinza. Por dentro, por fora.

A solidão não tem nada a ver com cores ou ausência de música. É algo patético. É o silêncio de fantasmas tateando cadáveres na neve.

Você pode até conseguir tirar minhas cores, meus sons e meu ar. Você pode até conseguir tirar meus sóis e minhas noites estreladas. Todavia, jamais conseguirá tirar de mim meus sonhos.

Logo eu tão simples e cinza, vi-me encabulada rodeada de cores, rosa, vermelho, azul, verde, lilás, tudo tão mágico, resplandecendo encantamentos algum dia proferidos, ouvia-se cantos suaves saindo de algum lugar, a voz se escondia por alguns becos, não se podia achar, alegrei-me apenas em ouvir. Por um longo instante tinha achado que me perdi em algum arco-íris qualquer ou passei a visitar a lugares mágicos desconhecidos, só então percebi que não era nenhumas das hipóteses sugeridas, não tinha saído do lugar, estava bem no meu quarto deitada na minha cama, dei lugar aos meus loucos devaneios, sai de órbita por longos 10 minutos, tá vendo, olha só o que me acontece, é só pensar em você que acabo saindo deste mundo, boba eu, tola eu.

Tem coisas na vida que as cores nunca vão conhecer ,e os poetas sempre vão apreciar, dias de luto , rascunhos de poesia , e tempos de nostalgia

A fantasia é um poema colorido, onde o amor é o pincel, a saudade suas cores, e a solidão um céu em negrume.(Sócrates Di Lima)

As crianças não são livros para colorir. Você não pode preenchê-las com suas cores favoritas.

Porque os amores nascem de mil cores, frases benditas, olhares trocados... química, e morrem por falta de sorrisos, abraços, toques... por palavras malditas!

[...] E mesmo que eu não tenha cores a te oferecer, me ame, aprenderei a pintar cor a cor da vida que tu vês.
Enquanto você não vem com sua sutileza, me acanho em quatro partes do meu quadrado quarto, pintado em preto e branco.

Levo Deus comigo, pois meus dias com ele são feitos de flores, cores, afetos, abrigo e proteção.
17-02-19

⁠O mar traz a fúria de suas ondas,
Mas a beleza de suas cores encanta os olhos meus e os teus!

Ela tem tantas cores, vive em um mundo que ela entende bem, as vezes se perde com suas escolhas, ela vai ao extremo da luz e olha pro arco iris, e conta quantas vezes ela errou e nao entendeu o por que ? Se sente privilegiada em ser uma mulher incrivel, com tantos adjetivos, ela e uma soberana tempestade que traz um alicerce pra vida de quem quer acompanha-la. Mais tambem é a brisa mais perfeita, sentada a beira mar. E um cacto que desabroxa no amanhecer do dia. Ela nao tem forma, ela so é ela, na verdade ela so quiz dizer, * Te quero por um tempo, e se for pra ser pra sempre, faça acontecer*. Postura de mulher que vai atras do que quer, na hora que ela quer. Ela é unica, ela é verdadeira, ela é pra sempre.

As florzinhas repolhudas sempre foram minha paixão, as pétalas não acabavam e as cores me fascinavam, eu queria pegá-las todas na mão.

Que a beleza desta orquídea azul, entrelace com as cores dos seus lindos olhos, em um balé de luzes, a colorir vidas.

Quero pintar minhas cores e não sepultar minha vida, Quero controlar minha bala perdida.⁠

⁠Existe um limite para as cores que podem ser criadas pelo homem. As cores que os seres humanos captam não passam de ilusões de ótica criadas pela luz. Em outras palavras, são cores falsas. Elas não são as cores reais das coisas.
(Hypnos)

⁠Se ignoras para que tens a capacidade de visão e fecha os olhos diante das cores que te são apresentadas, és desafortunado e infeliz.